PplWare Mobile

Já existe um robô que mata ervas daninhas sem químicos: e usa IA, claro

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Que possa matar, não o nego. Quem o programa saber o que são ervas daninhas já tenho dúvidas. Dente de leão, malvas, urtigas, plantago e muitas outras que a medicina conhecia como medicinais, antes de se passar a nova medicina, de Rockefeller, já passou de moda para o negócio dos medicamentos de patente. De ervas daninhas com alto poder nutricional é outro conhecimento tornado esquecido

  2. Nuno Anjos says:

    JÁ existe um projecto similar que usa lasers e IA, para quem percebe o que é IA, é como uma criança que aprende muito rápido autonomamente, o programador só define os limites e o foco da aprendizagem!
    E trabalha o modelo de dados que a IA vai usar para aprender!
    Obviamente que ervas daninhas é tudo o que não é a plantação desejada!

  3. Santos says:

    “O robô conseguiu reduzir a necessidade de herbicida até 70%”, Esta frase faz-me lembrar a propaganda dos países solares, “Instale painéis solares e reduza a sua fatura em 50%”.
    Quer uma coisa ou outra, enquanto não for eficaz sem depender de outra alternativa, para mim não serve.

    • Joaquim Sobreiro says:

      E logo agora que já temos o glifosato aprovado na UE por mais 10 anos. Será uma notícia para acalmar os que afirmam que o glifosato é um produto comprovadamente nocivo para a saúde e ambiente. Interessante economicamente para quem o produz, o suficiente para proporcionar lucros superiores às indemnizações que pagam as ações em tribunal.

  4. Santos says:

    Correção, eu quis dizer “painéis solares”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.