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Recorde mundial: Hyundai Nexo faz 1.400 km com um só carregamento de hidrogénio

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Por “conveniência” esqueceram de falar a velocidade. Uma pilha de combustível também dura menos que as baterias e custa uma peque fortuna. Ainda insistem nessa ideia. Prefixo um carro mais pesado, que dure mais e posso abastecer em casa.

  2. somaisum says:

    Muito bem, sim senhora, acredito mais neste tipo de combustível como um futuro do que o “puto” elétrico.
    Um bocado sensionalista a notícia, mas pronto. Eu com o(s) depósito(s) chips do carro, também faço cerca de 1400km, com condução cuidada, e cerca de 1000 com condução normal (a roçar o desportivo).

  3. maxim says:

    ghatgpt a escrever atigos para o pplware, agr sim!

  4. V says:

    A não ser que algo mude muito, o hidrogénio será economicamente pouco competitivo nos veículos ligeiros.

  5. Max says:

    “Hyundai demonstra a viabilidade do hidrogénio: o Nexo atinge 1.400,9 km em 36 horas de condução contínua”
    O que tem que demonstrar a viabilidade do NEXO (um SUV FCEV) são as vendas, que foram: mil (2018), 4 mil (2019), 6 mil (2020), 8,5 mil (2021), 10 mil (2022), 5 mil (2023), 4 mil (2024). Quanto a modelos, foi lançado o 1º em 2018 e o 2º em 2025.
    Em fabricantes, foram entrando e saindo, só ficaram dois: a Toyota com o Mirai e Hyundai com o Nexo.
    Não vale a pena andar com coisas, os FCEV ligeiros de passageiros já ca andam há muitos anos – e não passam de um nicho, o contrário de demonstrar a viabilidade do hidrogénio.

  6. Pedro says:

    E quanto é que custa atestar este carro, no final das contas isso é que importa.

  7. Stanley says:

    E as apostas no hidrogênio continuam.

    Gosto muito desta marca de veículos. Quando possível uso sua condução semiautônoma na estrada.

  8. VAOpoK says:

    Os elétricos foram uma moda de 15 anos.
    O pessoal está a voltar para carros a sério: motor a combustão interna.

  9. PJA says:

    Em navios de grande tonelagem, camiões de longo curso, e outros veículos pesados deve ser possível,  agora em automóveis não acredito. É mais uma possibilidade, feitas as contas, deixo-me ficar no veículo de combustão a gasolina.

  10. Infinity says:

    Até baterem o record que foi feito com VW Passat, vai demorar

  11. Realista says:

    Qual foi o preço? Isto é, quanto é que custou para rodar estes 1400km?

    • JL says:

      Fica um bocado caro, mas isso não interessa, no hidrogénio vai acontecer algo que vai ser histórico, o preço vai baixar com a procura, portanto a electricidade vai aumentar desde que seja para eléctricos, mas vai diminuir desde que seja para produzir hidrogénio ou combustíveis sintéticos.

      Vamos passar por tempos estranhos nos próximos anos. Looool

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