Hyundai IONIQ 9: novo SUV topo de gama 100% elétrico que traz três filas de bancos
A Hyundai reforça a gama elétrica com o novo Hyundai IONIQ 9. Este é um SUV topo de gama, que vem equipado com três filas de bancos. Trata-se de um 100% elétrico que combina espaço excecional, design exclusivo e as mais avançadas e eficientes motorizações EV.
Dos 0 aos 100 em pouco mais de 4 segundos?
O IONIQ 9 foi apresentado na Goldstein House, em Los Angeles, um ícone da arquitetura moderna de meados do século XX, refletindo o compromisso da Hyundai com a inovação e a liderança em veículos elétricos através da sua linha de veículos IONIQ.
O novo SUV elétrico de grande formato oferece um impressionante espaço interior com piso totalmente plano, bancos de relaxamento e várias funcionalidades que visam melhorar a experiência dos utilizadores. O novo SUV recorre a elementos de design futurista e baseia-se na arquitetura E-GMP, com uma bateria de 110,3 kWh que proporciona uma autonomia de até 620 km (WLTP), permitindo carregamentos de 10% a 80% em 24 minutos.
Este novo VE familiar será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Los Angeles e estará à venda na Coreia do Sul e nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025. O lançamento na Europa e em outros mercados ocorrerá mais tarde.
Espaço para dar e vender
O SUV IONIQ 9 é uma nova e apelativa opção para os clientes que procuram um veículo elétrico de três filas de bancos capazes de acomodar até sete passageiros. Segundo a empresa, com uma distância entre eixos de 3130 mm, oferece um amplo espaço e possui também um vasto conjunto de caraterísticas e funcionalidades que visam melhorar a experiência dos ocupantes.
A marca sul-coreana continua a apostar na sustentabilidade e neste modelo, referem, está bem marcado o esforço para equipar o veículo com materiais da nova geração, que encarna o conceito “Build to Belong”. O interior alude ao conceito de durabilidade, mas com toda a sustentabilidade que atualmente se exige nos equipamentos.
O IONIQ 9 incorpora o compromisso inabalável e a confiança da Hyundai na eletrificação. Baseado na aclamada Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, o IONIQ 9 oferece um espaço interior excecional, proporcionando aos clientes um benefício único e solidificando a nossa liderança no mercado global EV.
Afirmou Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company.
Portanto, quando se fala num habitáculo excecional, fala-se numa atmosfera tipo “lounge”, com destaque para o piso plano que proporciona um generoso espaço na segunda e terceira filas, permitindo, em opção, acomodar seis ou sete ocupantes e bancos de relaxamento, conferindo assim uma experiência excecional aos ocupantes que podem contar com até 1.323 litros de bagagem.
Um design da escola quadrada
A marca comunica que este IONIQ 9 foi desenhado para promover o elegante exterior “Aerosthetic” que reflete o compromisso da Hyundai em combinar a inovação aerodinâmica com um estilo sofisticado e futurista, sendo possível optar por jantes entre as 19 e 21 polegadas.
O design frontal do IONIQ 9 apresenta Píxéis Paramétricos integrados na dianteira e nos faróis LED, criando uma imagem única e sofisticada. A traseira apresenta uma iluminação full LED.
Esta proposta elétrica é sustentado pela inovadora arquitetura E-GMP da Hyundai Motor e conta com uma bateria de iões de lítio NCM com 110,3 kWh de capacidade que poderá proporcionar uma autonomia de até 620 km (WLTP) e carregamento de 10% a 80% em apenas 24 minutos, utilizando um carregador de 350 kW.
Motorizações poderosas
Com três níveis de potência, 160 kW (Long-Range, tração traseira), 230 kW (Long-Range, tração integral, dois motores) e 320 kW (versão Performance, tração integral com dois motores) o IONIQ 9 promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h a partir de 4,9 segundos (versão Performance) e velocidade máxima de 200 km/h (limitada).
Como já é apanágio da marca, o IONIQ 9 inclui os mais recentes Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) da Hyundai, destinados a melhorar a segurança, prevenindo acidentes e facilitando as tarefas de condução.
Este SUV estará à venda na Coreia do Sul e nos EUA na primeira metade de 2025, estando planeado o seu lançamento posterior na Europa e noutros mercados.
Carro elétrico…
Quero num carro elétrico segurança em valores expostos em termos electromagnéticos, sem carregadores de indução, software simples, eficiência e estações de cargas que funcionem…. De resto se tiver bancos melhor…
O que fazem os campos electromagnéticos ao ser humano ?
Já vi botas da tropa mais bonitas.
Agora metem toda a parafernália de eletrónica nos carros. Depois queixam se de milhares em reparações quando eles avariam.
(Excepto os do JL que já andava de elétrico antes de existirem os elétricos).
Eu ando neles depois de existirem, e até bom tempo depois, não minta nem invente.
Se calhar 3 filas é pouco, porque nao meter 4, 5, ou 6 e fazer tipo barco?
Já existe, chama-se autocarro.
e sao BYD cada vez mais