PplWare Mobile

Hyundai IONIQ 6 já chegou a Portugal desde 59.390 € com entregas a partir de maio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Caicle says:

    Bonito mas caro, por 25 mil seria mais justo, comprei o meu kadjar por 23k e faz o mesmo

    • Realista says:

      O Kadjar foi descontinuado em 2021…
      O preço do Kadjar em novo começava nos €34.000.

      Espera pelo usado que há de chegar ao valor que tu queres.

      • Caicle says:

        Eu comprei praticamente novo com menos de 1 ano ao director do stand por 23k com todos os extras. Melhor negocio

        • Realista says:

          Praticamente novo chama-se usado…

          • Grunho says:

            Excepto pelo fisco, que chama novos a carros usados com menos de 6 meses ou 3 mil kms.

          • Realista says:

            O fisco até pode chamar motociclo… isso é uma definição para efeitos fiscais.

            Novo significa que és o primeiro titular do carro, ou seja, que foste o primeiro a dar um *pum* no banco do condutor.

            Semi-novo significa que o banco do condutor levou poucos *puns*

            Usado significa que o banco do condutor já têm uma marca de *puns* bastante acentuada.

            🙂

  2. Jota says:

    Com este preço é mais um carro para vender apenas “meia dúzia” de unidades!

  3. Ana Rita says:

    Dos designs mais feios da nova geração automóvel…
    A frente parece um antigo nissan 350 de ha 15 anos.. a traseira de um porsche misturada com prius antigo…
    O que se passou no departamento de design?

  4. Grunho says:

    O limite de preço de um carro para a classe média assalariada são 20k euros. Este custa o triplo e está reservado para a burguesia exploradora.

    • Realista says:

      Esta gente só compra carros usados e pensa que são novos…

    • AJ says:

      nem todos que podem comprar este carro é explorador, se não sabe, existe quem pode e o ganha honestamente, e não precisa ser classe alta, basta ter cabeça e não ter mais olhos que barriga.
      não ponha todos no mesmo saco, pessoas dos partidos menos populares, tem pessoas honestas e também desonestas. Nenhum grupo é melhor que o outro.

  5. Johnny says:

    Feio como tudo … mas só compra quem quer. A mim nao me vendem nenhum.

  6. Hugo Cardoso says:

    So me apetece rir do preço dos eletricos. E posso generalizar porque são todos caros que doi. Este hyundai esta na gama de preços de um mercedes c 200 a gasolina! E 20 mil € mais caro que um hyundai tucson hibrido! Absurdo. Se abandonarem a produção de carros a combustão e nao baixarem o preço dos eletricos, vamos voltar ao tempo de só os ricos terem carro.

      • Realista says:

        Não esquecer que para uma empresa o Ionic 6 pode deduzir o valor do IVA, ou seja são menos €12.000 que a empresa paga na compra mas que pode deduzir no próxima entrega de IVA ao estado.

        Para além disso o Mercedes é atribuída uma penalização de 15% de Tributação Autónoma ou seja terá que pagar mais €9000.

        Feitas as contas só no momento da compra existe um diferencial de €21.000 a menos para o Ionic 6 quando comparado com o Mercedes C 200 (49.000 vs 70.000).

        E ainda nem entramos em linha de conta com manutenções, consumos e impostos já que todas as despesas com manutenções e consumos dos veículos a combustão para além de não deduzirem o IVA (este a gasolina) ainda levam com 15% de Tributação Autónoma e ainda tens o custo do IUC anual ao contraponto que um BEV não paga IUC e todas as despesas de manutenção e carregamentos para além de poderem ser abatidas em IRS podem abater ainda o IVA suportado nessas despesas.

        E não, este regime não é uma coisa nova criada por causa dos EV’s. Este sistema já existia antes de andarem veículos 100% elétricos na rua, foram apenas excluídos os BEV recentemente para incentivar a sua aquisição.

        Portanto a escolha é mais do que óbvia para o Ionic 6 que sai quase 30% mais barato.

  7. Caicle says:

    Num pais onde os portugueses so compram carros de 10k para baixo e caro, mas portugal tem de pensar que a maioria das pessoas ca não tem estudos, sao burros e gastam tudo em tabaco álcool e mulheres. A unica razao pela qual pertencem a UE e devido a posicao estrategica para portos e pelo Soares ter andado de joelhos a pedir durante anos e vendido todas as empresas nacionais quase de borla a paises europeus

  8. João Melo says:

    O meu renault clio 1.5 dci, faz-me 1400 km numa carga, e quando vou abastecer demoro 5 minutos.

  9. SMGor says:

    Com estas características e a começar em 59 390 euros!! Onde é que eles cortaram para ter este preço?

  10. Black Russian says:

    …………e por aqui começa a parece o Zwame com lápis azul…….as verdades devem custar a ler !!!!!!!

  11. George M says:

    A traseira é uma linguagem de design muito parecida com a do SAAB. Quando eu era criança, nos anos 60, eu os via, e mesmo assim dizia para mim mesmo: por que isso parece assim… simplesmente feio. Como os comerciais … “Saab é projetado por engenheiros de caças para carros.” O design da gota de água tem um princípio aerodinâmico no final de um motor a jato, mas parece terrível em um carro. E onde está a Saab hoje… falida.

  12. mamba says:

    Feio que dói..
    Ainda estou para ver um elétrico bonito.
    Acho o Peugeot 208-e bonito, mas diria que é batota, visto o design ser o mesmo da versão a combustão.

  13. PTO says:

    Será que a Porsche já viu que aquela traseira é basicamente um plágio? 🙂 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.