Humble One: O primeiro SUV do mundo movido a energia solar
Apesar das evoluções no segmento dos veículos elétricos, a autonomia continua a ser o "ponto fraco". No entanto, importa referir, que este não é apenas um problema dos veículos elétricos, pois com os movidos a combustíveis fósseis acontece o mesmo.
A Humble Motors apresentou recentemente um veículo movido a energia solar. A autonomia pode chegar aos 800 km.
Humble One custará cerca de 93 mil euros e tem autonomia para 800 km
Se tem vindo a analisar a oferta dos veículos elétricos e acha que a autonomia ainda está "aquém"...então tem de conhecer o Humble One.
Este novo veículo, da Humble Motors, é o primeiro SUV do mundo movido a energia solar. Este veículo está equipado com painéis de células fotovoltaicas no tejadilho e também nas portas. Quando o veículo está estaciona, este abre também um estilo de asas para "carregar" através dos energia solar.
As células fotovoltaicas integradas no veículo, permitem recuperar entre 16 e 96 km de autonomia a cada dia. Obviamente que tal depende da exposição solar.
A startup da Califórnia revelou também que o Humble One terá uma potência máxima de 1034 cv, aliada a uma autonomia de 800 km. As características são muito interessantes e ambiciosas, mas a previsão de produção aponta para 2024. Estima-se que este veículo apenas chegará ao mercado em 2025.
O preço do Humble One rondará o 109 mil dólares, ou seja, cerca de 92 690 euros. Quem pretender, já pode fazer uma pré-reserva, devendo para isso fazr um depósito de 300 dólares (cerca de 255 euros).
Este artigo tem mais de um ano
Ora aqui está uma coisa boa para poupar uns trocos.
Realmente grande poupança… mas pagas 93 mil euros pelo carro lol
Mais um que não vai sair do papel
está mais que visto.
+1
segundo Elon Musk nume entrevista com Joe Rogan, se as condições do dia forem ótimas, se o carro estiver com os painéis virados para o sol ” e não usar o carro xD” permite abastecer uns 20km por dia.
Pode dar 800km mas isso já vai começar a haver carros com essa autonomia com os eletricos.
Não vai ser o futuro tão cedo.
20km/dia x 22 dias x 12 meses = 5.280 km por ano.
1 a 2 anos pagava o custo das células fotovoltaicas. Atendendo que hoje em dia os veículos passam mais tempo ao sol do que numa garagem, em países como Portugal essarentabilidade poderia ser bem maior. Parece que tudo o que Elon Musk diz agora é uma verdade inquestionável…
Este carro deixa-me confuso: no site da marca anunciam que terá autonomia de 500 milhas, que regenera por dia entre 10 a 60 milhas, e que se pode circular sem necessidade de carregadores.
A não ser que me esteja a escapar qualquer coisa, ou o carro tem um consumo ultra baixo, bastante mais que os EV’s actuais e o que carrega é mais que suficiente para compensar (o que duvido) ou isto é banha da cobra.
Muito estranho também a companhia não ter mais nenhum produto e ser composta por 5 pessoas, entre as quais o CEO que os pontos altos do currículo são ter trabalhado numa fintech, ter desenvolvido uma linha de cosméticos para hotéis e ter sido escuteiro…
Não é difícil colocar um veículo eléctrico “baixo”. Basta colocar-lhe uma caixa de velocidades. O argumento para a não existência de caixas de velocidades nos veículos elétricos é a desculpa que o motor elétrico tem a força disponível desde baixas rotações. Certo. Mas não dizem que o consumo aumenta com a rotação do motor. O verdadeiro problema é que uma caixa manual num veículo elétrico iria provocar inúmeras peripécias/asneiras de condução/danos elétricos, e uma caixa de velocidades automática para veículos elétricos, ainda estamos à espera dela: envolve um processamento do seu controlo de funcionamento ultra-complexo.
A empresa devia era dedicar-se à mineração de criptomoedas visto que ninguém vai comprar um carro que para andar precisa de sol.
O 1 de Abril foi há quatro dias ! :)))