PplWare Mobile

Humble One: O primeiro SUV do mundo movido a energia solar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. TUGA says:

    Ora aqui está uma coisa boa para poupar uns trocos.

  2. Paulo Santos says:

    Mais um que não vai sair do papel

    • luis nascimento says:

      está mais que visto.

    • Rio says:

      +1
      segundo Elon Musk nume entrevista com Joe Rogan, se as condições do dia forem ótimas, se o carro estiver com os painéis virados para o sol ” e não usar o carro xD” permite abastecer uns 20km por dia.
      Pode dar 800km mas isso já vai começar a haver carros com essa autonomia com os eletricos.
      Não vai ser o futuro tão cedo.

      • Mauro C says:

        20km/dia x 22 dias x 12 meses = 5.280 km por ano.
        1 a 2 anos pagava o custo das células fotovoltaicas. Atendendo que hoje em dia os veículos passam mais tempo ao sol do que numa garagem, em países como Portugal essarentabilidade poderia ser bem maior. Parece que tudo o que Elon Musk diz agora é uma verdade inquestionável…

  3. Matreco says:

    Este carro deixa-me confuso: no site da marca anunciam que terá autonomia de 500 milhas, que regenera por dia entre 10 a 60 milhas, e que se pode circular sem necessidade de carregadores.
    A não ser que me esteja a escapar qualquer coisa, ou o carro tem um consumo ultra baixo, bastante mais que os EV’s actuais e o que carrega é mais que suficiente para compensar (o que duvido) ou isto é banha da cobra.
    Muito estranho também a companhia não ter mais nenhum produto e ser composta por 5 pessoas, entre as quais o CEO que os pontos altos do currículo são ter trabalhado numa fintech, ter desenvolvido uma linha de cosméticos para hotéis e ter sido escuteiro…

    • Mauro C says:

      Não é difícil colocar um veículo eléctrico “baixo”. Basta colocar-lhe uma caixa de velocidades. O argumento para a não existência de caixas de velocidades nos veículos elétricos é a desculpa que o motor elétrico tem a força disponível desde baixas rotações. Certo. Mas não dizem que o consumo aumenta com a rotação do motor. O verdadeiro problema é que uma caixa manual num veículo elétrico iria provocar inúmeras peripécias/asneiras de condução/danos elétricos, e uma caixa de velocidades automática para veículos elétricos, ainda estamos à espera dela: envolve um processamento do seu controlo de funcionamento ultra-complexo.

  4. Samuel MG says:

    A empresa devia era dedicar-se à mineração de criptomoedas visto que ninguém vai comprar um carro que para andar precisa de sol.

  5. Tiago says:

    O 1 de Abril foi há quatro dias ! :)))

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.