Honda N-ONE e: um pequeno elétrico que poderá ser o seu próximo carro
Cada vez mais o mercado automóvel é procurado por pessoas que querem ir do ponto A ao ponto B com segurança, conforto e economia. Como resultado, o mercado tem cada vez mais elétricos desenhados para subscrever essas necessidades e ainda ser uma peça útil nas cidades cada vez mais apertadas. A pensar nisso, a Honda lançou o Honda N-ONE e 100% elétrico.
Pode ser pequeno em tamanho, mas a Honda garante que o novo N-ONE está pronto para ser um “companheiro diário”, com um interior versátil, autonomia suficiente para circular na cidade e até capacidade para alimentar a sua casa.
Honda apresenta o novo N-ONE e 100% elétrico
O N-ONE e é o segundo veículo elétrico leve da Honda, ou “kei car”, como são conhecidos no Japão. Surge após o N-VAN e, lançado em outubro de 2024, focado sobretudo em uso comercial.
Já o novo N-ONE e foi pensado para uso diário. Segundo a marca, este modelo foi “desenvolvido na procura do EV ideal”, com um design distinto, interior espaçoso e autonomia adequada para deslocações urbanas. É a versão elétrica do clássico N-ONE, à venda no Japão desde 2012.
Apesar de manter a estética do modelo a gasolina, o N-ONE e apresenta uma grelha dianteira preta suavizada, um novo para-choques arredondado e dois portos de carregamento adicionais na frente.
A Honda realça ainda que este citadino elétrico “adiciona a limpeza que só um EV pode oferecer”, com linhas suaves e design moderno.
Interior renovado e mais funcional
O habitáculo foi totalmente redesenhado para aproveitar melhor o espaço.
Inclui um ecrã de infoentretenimento de bom tamanho, seletor de velocidades por botões e comandos físicos para a climatização.
As soluções de arrumação inteligentes e os bancos versáteis contribuem para o conforto e funcionalidade.
Autonomia e energia para casa
Sem revelar ainda todos os dados técnicos, a Honda afirma que o N-ONE e atinge uma autonomia superior a 270 km (ciclo WLTP). É provável que partilhe componentes com o N-VAN e, incluindo um motor elétrico com até 63 cv, o máximo permitido para kei cars no Japão.
Com capacidade Vehicle-to-Home (V2H), o N-ONE e pode funcionar como fonte de energia em caso de catástrofe, falha de eletricidade ou até para alimentar equipamentos eletrónicos em acampamentos ou estaleiros.
As pré-reservas abrem a 31 de agosto e o lançamento está previsto para setembro, coincidindo com a chegada do “Super EV” da Honda para a Europa. O preço? Bom, isso vamos saber mais tarde!

























Que coisa mais feia minha nossa
Esse carro é perfeito para o típico japonês que vive em Tokyo, sai de casa faz um caminho de 10 min de carro e está feito. Imagino essa merda no Algarve na 125 ainda não tinha saido de Olhão já estava sem bateria da quantidade de tempo preso no trânsito
No trânsito, os elétricos são mais eficazes 🙂
+1
Nem todos os elektros regeneram e o para arranca tb é violento para os elektros.
Mas parado o consumo é nulo ou residual. Logo, aí, é uma vantagem face ao térmicos. O arranque é violento? Disparate. O arranque dos carros elétricos não é de todo violento no sentido de desgaste ou consumo excessivo, é sim imediato e potente.
E há uma razão para isso. Os motores elétricos disponibilizam o binário máximo desde zero rotações, o que permite arranques rápidos e suaves. Se o arranque for progressivo, dentro do que estamos a falar no transito da cidade, o consumo é residual. Se for à piloto, brusco, haverá um pico de consumo, mas ainda assim inferior, muito inferior, ao que ocorre num motor de combustão a acelerar fortemente.
Todos os eléctricos têm regenerativa.
É violento ? Deve ser porque o motor fica ao ralenti.
Mas andar no para-arranca já não é violento para uma embraiagem, especialmente uma manual…
Mas andar no para-arranca já não é violento para entupir o motor a combustão…
Mas andar no para-arranca já não é violento para aumentar a temperatura do motor a combustão nem tão pouco não é violento porque os sistemas refrigeração não acompanham ao mesmo ritmo…
Só é violento para os elétricos.
Entretanto mais um carro a combustão a arder:
https://www.jn.pt/4908128944/carro-ardeu-na-a29-em-gaia/#iss=https%3A%2F%2Fsso.noticiasilimitadas.pt%2Frealms%2FNI_PRD
normal, é todas as semanas
https://nypost.com/2025/07/25/us-news/washington-dc-arlington-virginia-car-explosion-rocks-crystal-city-neighborhood/
https://www.msn.com/en-us/news/us/amazon-van-goes-up-in-flames-on-virginia-roadway-no-packages-damaged-officials-say/ar-AA1HE4Jk
Ele deve gostar é destas máquinas:
https://www.thesupercarblog.com/totaled-mercedes-amg-one-hypercar-burns-to-the-ground/
Entretanto nem preciso de ir pesquisar noticias internacionais:
https://cascais24horas.pt/dois-carros-destruidos-pelo-fogo-em-tires/
Isso porque os eléctricos gastam muito com o motor ao ralenti.
Nota-se que entendes de carros…
É como ele disse, perfeito para andar em Tokio, mas pouca autonomia para andar em Olhao. Olhão é uma metropole aquilo tem para cima de 3km de comprimento
Sem esquecer que o pessoal de Tokio também faz 1000km por dia para ir almoçar a casa e voltar.
Isso é em Olhão e em Portugal, unico pais em que a populacao faz 1000km por dia. Pais grande tem dessas coisas
10 minutos de carro. Este pessoal deve pensar que Tokyo é do tamanho de Estoi 😀
Parece um pé de um transformer.
Este e outros semelhantes têm potencial para serem os novos carrinhos de golf dos mais ricos.
gosto, 270 km de autonomia para a minha utilizaçao chega perfeitamente na maior parte dos dias nao faço mais que 60 km, vamos la ver é quanto vai custar aqui no nosso Portugal
É um KeyCar elektro.
O Honda N-ONE e: é claramente inspirado nos tradicionais kei cars japoneses, com um design compacto e funcional que vejo frequentemente nas ruas de Tóquio. No entanto, esse estilo mais cúbico e minimalista pode não agradar ao público europeu, que tende a preferir linhas mais fluidas e arrojadas. Talvez a Honda devesse considerar adaptar o visual para refletir melhor os gostos locais, tornando o N-ONE e: não só eficiente, mas também mais atrativo para o mercado europeu.
Vai ser caro demais. Previsão de 28 380 Euros.
https://www.ccarprice.com/eu/honda-n-one-e-2025-price-in-europe-25128
Não me parece que tenha essa preço cá. Na minha opinião, deverá entrar na mesma gama do Hyundai Inster. Deve rondar os 20 mil euros.
Tem 4 portas. Então serve para fazer tvde. Os passageiros não precisam mais que isto. Vamos encher as cidades destes veículos-porta-chaves.
Smart ForTwo, volta que estás perdoado! Pelo menos em design, o Smart dá 10 a 0! Será que os designers estão a pedir ao ChatGPT para lhes fazer o design do carro? 😀
O design de alguns carros de hoje fazem-me lembrar os carros do filme “Idiocracy”: https://www.imcdb.org/v001263343.html
Cada vez mais convenço-me que estamos a caminhar a passos largos para o mesmo abismo como no filme (pessoas menos inteligentes com o uso do ChatGPT e menos saudáveis com o uso de trotinetes e bicicletas eléctricas)…
A Honda Portugal diz que o carro não vai ser comercializado em cá 🙁