PplWare Mobile

Governador da Califórnia é a favor que os camiões autónomos viajem sem motorista

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Acho que a malta ainda não percebeu que a profissão de motorista tem os dias contados, neste momento, o interesse é todo que as viaturas sejam totalmente autônomas, e não o contrario, claro que os sindicatos estão a já a fazer o choradinho apregoando tudo o que se lembrarem, pois lá se vai o tacho.

    • Joao says:

      Depois dos motoristas seguir-se-ão outras profissões, portanto um pouco de empatia pelos profissionais em vias de perder o emprego não é pior, porque não sabemos quando nos tocará a nós.

      • SANDOKAN 1513 says:

        E então???, quantas vezes ao longo de décadas de evolução não foram extintas outras profissões e surgiram outras novas, julgas que o mundo vai parar?, claro que não, simplesmente é a evolução natural do mundo industrializado.

        • Profeta says:

          Chamas a isso evolucao ? Eu chamo a isso de ganancia selvagem que so faz prejudicar as pessoas. Que mal tem haver motoristas ? So querem fazer essa alteracao para meter mais dinheiro no bolso. As empresas e algumas pessoas ainda nao entenderam que dinheiro nao e tudo na vida. Se vao passar a ser escravos do dinheiro perdem a vossa alma. Ha mais vida para alem dos milhoes arrecadados.

          • Ever says:

            Mas qual ganância?, só estás a demonstrar que és um negacionistas que as coisas tem de ser como tu vês, pois abre os olhos, pois a evolução não para, está a acontecer mesmo há tua frente e só tens que te adaptar…

    • Grunho says:

      As viaturas autônomas e restante IA fazem parte da luta de classes, que não é só sindicatos e greves, nem sequer principalmente. É também a luta dos capitalistas contra os trabalhadores. Só que os capitalistas não são suficientemente inteligentes para se ocuparem sozinhos da manutenção dos sistemas de IA, quanto mais da concepção deles. Além disso, não estão habituados a produzir. A função deles não é produzir, é por os outros a produzir para eles.

  2. Yamahia says:

    Espero que a moda não pegue. Se pegar q arranjem vias so para eles.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Pode-se ver as coisas nesse sentido, mas as estradas não esticam, logo, vais ter de partilhar a mesma com eles, até ai dia, em que até as nossas próprias viaturas façam o mesmo e tu só vais a gozar a paisagem…

      Por mais que se tente remar contra a maré é inevitável fugir a estes conceitos novos, são o futuro, não vale apena andarmos com ideias que isto não avança, pois vai avançar quer queiramos quer não…

      • Profeta says:

        E tiveste algum orgasmo por perceberes que a IA vai estragar ou tentar estragar a vida a muita gente ? Para mim isso e mais tempestade no copo de agua do que o horror e a tragedia anunciada com a vinda da IA.

        • Ever says:

          Temos aqui o profeta da desgraça, estragar a vida, isso dizes tu, só estás a mostrar que és um daqueles que tem aversão há mudança, então tens de arranjar justificação para tudo, ganha juízo, as coisas não vão parar só porquê tu entendes que está mal, sempre foi assim a cada grande revolução, milhares ficaram sem emprego pela profissão ser extinta e tiveram se adaptar…

          • Profeta says:

            Se nao consegues ver fora da box o problema e teu. Se achas que andar a tentar terminar com empregos as pessoas e bom, entao estamos conversados. Quando te calhar a ti ate choras, depois vem ca falar de evolucao.

      • Yamahia says:

        “as nossas próprias viaturas façam o mesmo e tu só vais a gozar a paisagem…”
        Para isso vou de comboio loolool

  3. Aves says:

    Há aqui dois cenários e só um é verdadeiro:
    – Os camiões estão prontos a andar – ou com condução totalmente autónoma (sem “co-piloto” humano) ou com condução totalmente autónoma mas com “co-piloto” humano).
    – Os camiões ainda estão em fase de estudo.
    O último é o cenário real.
    No primeiro, era-se levado a crer que – se foi vetada a versão com co-piloto humano, então era porque os camiões podiam circular só com condução autónoma, sem co-piloto. Mas se apenas estão em estudo, qual o significado do veto? A que deu o governador – a questão (com co-piloto ou sem co-piloto) não se põe agora, por isso a decisão fica adiada, façam-se mais estudos.
    O que é que o adiamento tem de positivo? Se tivesse sido aprovado o projeto de lei (camiões com co-piloto humano):
    – As empresas que estão a estudar os camiões, sem co-piloto humano, disseram que paravam a investigação, por falta de incentivo;
    – E parava o estudo de certos percursos de camiões, que podem ser totalmente automatizados, sem co-piloto humano, em especial do porto para terminais de contentores.
    É esperar para ver como acaba.

    • Ever says:

      Já se sabe o desfecho, pois o interesse é claramente uma viatura totalmente autónoma sem humano, pois é nesse sentido que as coisas estão direccionadas, a ideia é remover o humano da actividade, pois a maquina pode operar horas a fio sem parar ao contrário do humano…

      • Aves says:

        Os sindicatos de motoristas discordam, por razões óbvias.
        Mas a Assembleia Legislativa da Califórnia teve também em conta o perigo que representa um camião de grandes dimensões descontrolado, sem um condutor humano que garanta a sua segurança. Foi isto que levou a Assembleia Legislativa da Califórnia a aprovar o projeto de lei, que o Governador vetou. É que temos que saber exatamente qual é o nível de condução autónoma necessário para um camião de grandes dimensões poder operar. Para operar – em todos os percursos – tem de ser de nível 5 (o mais avançado) ou entre 4 e 5. Para que se entenda bem – a Tesla só atingiu o nível 2, o que exige que o condutor tenha as mãos no volante e esteja atento à condução. pronto a assumi-la completamente.
        Por isso, um camião totalmente autónomo sem co-piloto de segurança, para todos os percursos, está ainda muito longe – mas, em percursos bem definidos, como seja do porto para terminais de condutores pode-se conseguir em menos tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.