Google Maps agora mostra os Superchargers da Tesla em tempo real
Nem sempre a Tesla e a Google trabalharam bem em conjunto. Cada uma das empresas tem a sua filosofia e a sua forma de estar. Isso não impede que de forma recorrente se aproximem e produzam algo único. Foi isso que surgiu agora, com o Google Maps a mostrar a disponibilidade dos Superchargers da Tesla em tempo real.
Google e Tesla resolvem lacuna
A Tesla e a Google estão finalmente a preencher uma lacuna entre os lugares de carregamento disponíveis e a navegação em tempo real, com a disponibilidade dos Superchargers no Google Maps. Esta nova funcionalidade tornará muito mais fácil para todos os veículos elétricos que dependem dos Superchargers da Tesla encontrar um ponto de carregamento.
O Google Maps já integrou leituras em tempo real na sua aplicação, como o popular cartão de tempo de espera que aparece em restaurantes e outros locais com elevada probabilidade de espera. Até os pontos de carregamento da Tesla têm estes cartões disponíveis, embora esta informação não seja obtida diretamente do fabricante de veículos elétricos.
Segundo a Tesla, o Google Maps integrou oficialmente os dados de disponibilidade de carregamento em tempo real da empresa. Para o utilizador, o Google Maps irá exibir os dados num ícone no separador de informações de localização. O ícone mostrará a velocidade de carregamento com um novo indicador de disponibilidade.
Live availability of Superchargers now in Google Maps pic.twitter.com/DJvS83wVxm
— Tesla Charging (@TeslaCharging) November 11, 2025
Informação essencial é dada em tempo real
Dependendo da localização do Supercharger da Tesla no Google Maps, o separador irá exibir o número máximo de carregadores disponíveis, juntamente com a quantidade de carregadores em utilização no momento, representada como uma fração. Quando estiver disponível mais do que um tipo de carregador, o separador mostrará a disponibilidade para cada velocidade.
O novo indicador de disponibilidade estará disponível no Google Maps em todos os dispositivos, seja Android, Android Auto, iOS ou no ecrã integrado do Tesla. No veículo, o contador de disponibilidade será visível na parte frontal central.
A Tesla observa que a disponibilidade prevista chegará no futuro, embora não esteja claro se esta será oferecida pelo Google Maps ou se será uma funcionalidade exclusiva da aplicação de planeamento de viagens da empresa. A disponibilidade dos Superchargers da Tesla já pode ser consultada no Maps.





















Why Net Zero is dying
https://youtu.be/0M0dxLDUcoc?si=U43WcqravEzP4osg
Lá vem o terrível lobby fazer das suas.
Terrível é o lobby green com as suas imposições. Vamos morrer todos e o green não nos salva. Quantas mais conferências COP vão ser necessárias? Esta última agora foi um falhanço total. Mas continuemos a insistir, dizem.
A malta do greenwashing são todos uma cambada de aldrabões q apenas visam convencer os totós q o CO2 q sai dos escapes mata e por isso tem q pagar muitos impostos. Excepcionalmente o CO2 vq sai das fabricas de baterias e deas centrais termoelétricas alimenta as árvores e por isso está isento e ainda recebe subsídios para emitir mais.
Claro que são, mas aqueles que tentam proteger as suas empresas e o seus investimentos é que estão certos.
Óbvio, só o que sai das termoeléctricas para alimentar os carros a combustão é que é tudo limpo.
Não percebi. Está-se a referir aos mamões de subsídios ao abrigo do conluio com o terrível lobby climático?
Que imposições são essas ?
Não nos salva, interessa mais manter estes ricos cada vez mais ricos, é isso ?
“The Guardian has also previously reported that Somerset was an investor in oil and coal mining. Rees-Mogg has been an advocate for the continued extraction of fossil fuels.”
https://www.theguardian.com/business/2023/dec/07/somerset-capital-hedge-fund-co-founded-by-jacob-rees-mogg-to-close-after-losing-top-client
^
Google? O SW fraquito da Tesla já permite acesso ao Android auto e ao CarPlay,?
O que tem uma coisa a ver com outra ? apenas o seu preconceito ?
NC percebi pq enaltecem um SW super limitado como é o caso do da Tesla. Nem os postos de carregamento indica/reconhece excepto os da marca e se é preciso usar o Waze tem que usar um outro dispositivo qq mais capaz.
Deve ser a malta q ainda acredita nas falácias do deus Musk, só pode.