Ford faz recall de quase 1,9 milhão de SUV Explorer por problema de segurança
A Ford anunciou um recall de quase 1,9 milhão de SUV Explorer devido a um problema de segurança que a marca acredita estar a afetar cerca de 5% dos carros chamados.
De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration dos Estados Unidos da América (EUA), o recall da Ford abrange 1.889.110 SUV Ford Explorer dos anos modelos de 2011 a 2019.
A Ford anunciou o recall de quase 1,9 milhão de carros, devido a um problema de segurança que poderá fazer com que os painéis de acabamento do para-brisa se soltem e voem, intercetando outros motoristas. O mecanismo que segura esses painéis parece estar a soltar-se, pelo que a Ford quer repará-lo.
Segundo a fabricante, o problema deverá estar a afetar cerca de 5% dos carros Explorer que foram chamados.
Conforme partilhado pela Associated Press, a Ford disse estar ciente de 568 reclamações sobre o problema, bem como de mais de 14.000 relatórios de garantia a alegar que as peças estavam em falta ou desconectadas.
Os proprietários dos Explorers afetados serão notificados do recall a partir de 13 de março, e os carros deverão ver-se inspecionados por um concessionário local, assim que as peças necessárias estiverem disponíveis.
De qualquer modo, assegurou que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos ocorridos como resultado do problema.
EUA já estavam de olho no problema nos Explorer da Ford
Os reguladores dos EUA iniciaram uma investigação sobre o problema há 12 meses, altura em que foram registadas mais de 160 reclamações. Inicialmente, a Ford decidiu não fazer um recall, por considerar que a peça era de tamanho insignificativamente pequeno.
Contudo, as entidades reguladoras americanas disseram que se ele voasse, poderia aumentar a probabilidade de ocorrer um acidente, tanto para o Explorer quanto para qualquer outro veículo que viajasse atrás ou próximo dele.
Isto sim é que é um Recall onde temos que ir à oficia e deixar lá o carro durante um dia para corrigirem o problema substituindo peças.
Onde é que já se viu estas modernices da Tesla, em que o Recall é uma atualização pela internet e uma pessoa fica com o carro na mesma…
Não tem jeito nenhum.
Na Tesla voam os tejadilhos inteiros e soltam-se os volantes em andamento. Não é preciso ir à marca pq já não há mada a fazer.
Entretanto…
O Dakar 2024 é ganho por um carro como motor elétrico.
Alimentado por um a combustão.. mas isso não interessa para nada.
O que fez andar o carro para a frente foi o motor elétrico… mas isso não interessa para nada.
Eles pela surra ligavam o fantástico 2.0TFSI que levavam a bordo.
Qd seguiam em modo electrico o Loeb passava por eles que até lhes arrancava a tinta:
https://youtu.be/Wpk4XbWr6wY?si=lnO3OrTsPccNkrF4
Anda, come polvo amigo. loooloooloool
Passava porque ele não precisava de acelerar, ia nas calmas, já estava ganho.
Belo argumento para mostrar a azia.
O Loeb chegou com 1h em 30min de atraso isso sim é que é andar nas horas
@JL Essa cena é do inicio da prova loool. 4ª etapa! O Power de um e outro está aí bem reflectido eheh
@Toni, Qd o Sainz tinha problemas imediatamente os escudeiros Hakkinen e Peterhansel paravam para lhe dar peças.
O Loeb não tinha ng. Perdeu na penúltima etapa por não ter quem lhe desse peças. Passadas umas 4 horas lá passou um chinês com um Prodive que lhe deu as peças para ele continuar a andar.
Fazer 3º nestas condições foi sensacional!
Para mim o rookie de Mevius foi o grande vencedor ao fazer 2º logo na estreia. Vamos ver como correm os próximos. Do tb rookie Seth Quintero esperava (muito) mais.
Qualquer dia temos aí o 24 horas Les Mans a ser vencido por um EV.
Essa cena eu vi na última prova.
Para mim o grande vencedor foi o Carlos Sainz, além de velhote conseguiu com um carro com 3 anos de desenvolvimento sem dar problema nenhum, foram os carros mais fiáveis da prova.
Vai sonhando amigo @Realista. Só se tb ligarem pela surra o prodigioso 2.0 TFSI loooloolool
Poe acaso há dias esse assunto veio à baila e verificou-se que o elektro com maior potencial e carga mais rápida do momento fez em 24 horas cerca de metade dos kms (com uma pista só para ele) alcançados com o TDI em 2010 (em prova)
Não há uma que se consiga ver uma verdade sua, a prova que o loeb partiu o braço de suspensão foi a 11°, fez 1:40 a mais que o vencedor, e você vem dizer que ao fim de 4 horas.
Enfim.
De facto os motores a combustão estão a ser remetidos a motores auxiliares, isto enquanto não são substituídos por baterias…
Está mais que visto que a eletrificação está a acontecer.
@JL repito, essa cena do motor elektro a ser comido pelo Prodive a hortaliça foi antes do dia de descanso. Portanto na 1ª parte da prova. Aliás está na descrição do vídeo. Foi na etapa dupla (48horas).
Na penúltima etapa o Sainz tb partiu demorou foi muito menos tempo a voltar a rolar pois tinha a armada Audi a servir-lhe de anjo da guarda. Pilotos de elite a servirem de aguadeiros. looolooolool Onde isto já vai.
Não cheguei a perceber se o chinês era um concorrente ou um mero condutor de carros de apoio sem andamento para estas aventuras.
Isto devia ser como antigamente. Quem tivesse problemas aguardava pelo camião de apoio. Igual para todos. Era bem mais justo. Desta forma que vê
agora, desvirtua-se um bocado grande o espírito do Dakar. Mas é o que é. Aquilo de Dakar tb é só de nome.
@Realista, é ao contrario. Neste momento os motores elektros é que são os auxiliares da generalidade dos carros a combustão híbridos.
Então o Loeb também não devia ter tido ajuda, e assim perdia na mesma para o Carlos.
Devo lembra-lo o que o Loeb disse no ano passado ?
“É Impossível acompanhar os Audi….”
LOOOOOOOOOOOL
Sim, mas voaram 568 tejadilhos e houve 14000 queixas sobre o mesmo problema ?
A Tesla quando tem problemas de hardware manda um tecnico por uma porta tipo C, ele arranja e vai depois embora pela porta lightning. Estao agora a fazer testes via OTA xD
Deve ser um tesla de certeza(comentário mais comum por estes lados)