Fisker Ocean: O crossover elétrico concorrente do Tesla Model Y
E chegamos a 2020, ano onde se esperam muitas novidades no segmento dos carros elétricos. Para começar o ano, até porque decorre por estes dias a CES 2020, damos a conhecer o crossover elétrico Fisker Ocean.
Este novo SUV promete 482 km de autonomia e terá um custo a partir de $37.499.
Henrik Fisker está de regresso. Depois de escolher a Fisker Automotive, o empresário tenta uma nova entrada no segmento dos elétricos. Desta vez a aposta é num SUV compacto 100% elétrico que irá ombrear diretamente com o Tesla Model Y e com o Ford Mustang Mach-E.
O novo crossover elétrico promete uma autonomia na ordem dos 482 km e chegará ao mercado já em 2021 por um valor base a rondar os 37.499 $.
Segundo informações de Henrik Fisker, este SUV vai dos 0 aos 98 km/h em apenas 2,9 segundo. O Tesla Model Y demora 3,5 segundos, ou seja, mais 0,6 segundos que o Fisker Ocean. O sistema de baterias é de 80 kWh que garante uma autonomia entre os 400 a 480 km com uma única carga.
Fisker Ocean tem teto/painel solar e muito plástico
Uma das características interessantes deste SUV é o teto solar. Segundo o fabricante, esta característica poderá recuperar até 1600 km de alcance por ano. Quanto ao nome do carro, Henrik Fisker disse que escolheu o nome "Ocean" enquanto passeava ao longo de uma praia com muitos resíduos de plástico. Daí a ideia de reciclá-los para reutilização no carro. Os "tapetes oceânicos" são feitos de garrafas recicladas e redes de pesca, enquanto algumas borrachas são feitas de pneus reciclados.
Por agora as informações ainda são muito poucas. Sabe-se, no entanto, que o veículo está pronto para produção em massa e poderá chegar ao mercado em novembro de 2021.
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Este artigo tem mais de um ano
Excluindo o nome que é horrível, é o primeiro carro eletrico que gosto.
O problema em 2020 não estão nos carros, pois já temos uma boa autonomia e um preço quase pagável.
O problema reside na infraestrutura de carregamento e do tempo que demora: https://capitalmag.pt/2020/01/03/refens-de-um-carro-electrico
A malta dos tablets grandes juram a pés juntos que isso não é e nunca será um problema!
Aposto que esse post foi comprado para falar mal dos EV’s !!
E penso que apostas bem. Essa história tem várias imprecisões um pouco estranhas para quem usa um EV há mais de um ano… Não digo que tenho a certeza de que seja falsa, mas seria a minha aposta. Até porque se a ideia é vender o carro, eu esperaria até o vender para publicar. Mas pode ser que a pessoa goste de perder dinheiro nos negócios com carros…
Mesmo que verdadeira, será no máximo uma prova de que quem escreveu é muito pouco inteligente. Comprar um carro com metade da autonomia que precisamos no dia a dia, é no mínimo estúpido. Não se faz nem com um diesel, muito menos com um EV. Se juntarmos que não tinha possibilidade de carregar em casa, isto atinge um novo nível de estupidez…
Da mesma maneira que um habitante rural do Alaska não deve comprar um desportivo descapotável, aquela malta não devia ter comprado um Zoe com 130kms de autonomia NDEC.
imagens reais nao ha? é que nos renders todos sao um espetaculo.
Era bom que fosse desta que a Fisker passasse dos renders. Infelizmente e tendo em conta o passado deles, acho pouco provável…