Ferrari foi apanhada a testar um Tesla Model S na sua fábrica de Maranello
Os carros elétricos são cada vez mais o padrão da indústria, com os Tesla a serem uma das propostas mais vendidas e interessantes. Com toda a migração a acontecer de forma natural, marcas como a Ferrari preparam-se para revelar as suas propostas. O mais estranho aconteceu há poucos dias, com um Model S da Tesla a ser apanhado em testes na fábrica de Maranello da Ferrari.
Ferrari anda a testar carros da Tesla
Os carros da Ferrari estão bem no topo do que são os modelos de maior desempenho. São considerados por muitos verdadeiras obras primas e atraem qualquer aficionado do mundo automóvel. As propostas têm ao longo do tempo marcado o mundo automóvel, posicionando-se como uma das marcas mais importantes nesta área.
A marca italiana está também prestes a dar o salto para as propostas 100% elétricas, apesar de ter já uma oferta grande no campo dos híbridos. Ainda assim, o que foi descoberto na sua fábrica de Maranello não pode ser considerado algo normal, em especial por estar numa categoria bem longe da sua.
‼️ Ferrari testing a Model S Plaid at their Maranello factory in Italy!
— Brian Basson (@BassonBrain) February 6, 2024
Oh, Ferrari, what are you doing? A new video from outside the Prancing Horse’s Maranello factory shows what looks to be employees from the Italian supercar maker testing a @Tesla Model S Plaid.
"If there's… pic.twitter.com/g320ralbY8
Carro elétrico visto a sair de Maranello
Como foi relatado pelo Youtuber Varryx, a Ferrari estará a avaliar o desempenho do Tesla Model S. Um destes carros elétricos foi visto a sair e a entrar da fábrica de Maranello, em conjunto com outros protótipos que a marca desenvolve. A presença dos sensores e material de avaliação era bem visível.
Não se sabe ao certo quais são os planos da Ferrari, mas é garantido que estará a testar o desempenho deste modelo de topo da Tesla. Há várias áreas que podem ser estudadas e que vão dar informações úteis para a fabricante de Maranello. Falamos da autonomia e até do desempenho do Model S, que tem dado cartas face à concorrência.
Ferrari haciendo pruebas con un Tesla Model S en Maranello.
— Jorge Romero López (@JorgeRomero_92) February 5, 2024
Varryx pic.twitter.com/j0KXoDzmKv
Uma prática que muitas marcas utilizam
Curiosamente, a Ferrari não é a única fabricante de supercarros que foi apanhada a avaliar um Tesla. No ano passado, a Lamborghini foi vista a comparar um Tesla Model X nas estradas públicas. O benchmarking da Lamborghini com o Tesla Model X surgiu apenas alguns meses antes da apresentação do Lanzador.
É interessante ver que marcas como a Ferrari estão de olho na Tesla no que toca aos carros elétricos. A fabricante americana é já uma das maiores na indústria e uma das que mais evoluiu no campo da eletrificação, tanto na autonomia como no desempenho.
Não é nada disso, a Ferrari é que está a dar uma ajuda à Tesla, por isso estar a verificar os seus carros.
Looool
Fanboys a serem fanboys…
Não sou fanboy da Ferrari, esteja descansado.
Acho que é óbvio…
Exato, senão não tinha dito o que disse.
Pois já toda gente sabe do que és fanboy, por isso é que vens sempre a correr cada vez que se publica aqui alguma coisa sobre veículos elétricos, não consegues passar um sem vir fazer de bobo da corte e se rirem de ti…
Eu sou uma pessoa normal, vejo ver aquilo que gosto, não sou como vocês, que perdem temo com aquilo que não querem e não gostam, provavelmente os vossos gostos e preferências estejam trocados.
Imagine quem mais se ri no meio disto tudo ? é que nem argumentos sólidos conseguem ter, até têm de andar constantemente a trocar de nick.
Infelizes.
Dizem bem , na indústria é prática comum. Chama-se a isso “pesquisa” industrial . Nada de mais.
Nem mais. A BYD já fez o mesmo com um Mercedes classe S…
Exacto, isto não é novidade nenhuma, sempre foi assim, a diferença é que hoje se faz as claras…
Que novidade. Todas as marcas testem modelos da concorrência, ou usam gajos como este.
https://www.youtube.com/@MunroLive/videos
Onde posso ver a Tesla a testar carros de outras marcas ? Lol
A Tesla não faz isso.
Aliás…o carro da tesla foi desenhado de raiz, sem qualquer base e sem quaisquer componentes de outras marcas. A tesla inventou a própria roda, embora já existisse.
Não sei, mostre me.
O que sei é que o primeiro foi feito com base num lótus Elise, mas havia uma parceria, não foi feito como estes fazem. Tal como havia com a Mercedes, até porque a Mercedes também usou tecnologia da Tesla.
O model S foi feito de raiz, tanto que não se conhece nada parecido, tanto a nivel de chassi como de funcionalidade, era no seu tempo o carro mais aerodinâmico da sua classe.
A Tesla inventou muita coisa, e até deu essas invenções à concorrência, tanto que abriu as suas patentes.
Não confundir parcerias com piratarias.
És o maior, não sabes puto disto, mas tentas, mas não consegues por mais que tentes, a malta já sabe, fazias melhor figura se deixasses de andar a tentar faze-te entendido. já sabemos que és um rapaz com tempo livre a mais…
Portanto.como não conseguiu encontrar uma falha nos meus argumentos, começa a parecer uma criança a chorar sem razão.
Quem tem tempo a mais é você, tanto que perdeu tempo para não dizer nada, acha que chorar dessa maneira resulta em alguma coisa ?
Loool8, vá lá mudar de Nick novamente, até já…..
“A Tesla inventou muita coisa, e até deu essas invenções à concorrência, tanto que abriu as suas patentes.”
Em troca queria aprender a fazer carros à custa soa outros. De facto, ao oferecer as suas patentes de forma aberta e livre, a Tesla estabeleceu uma condição em que outras empresas poderiam usar suas patentes sem custos, mas ao mesmo tempo essas empresas não poderiam processar a Tesla por infringir suas próprias patentes. Isso significa que a Tesla poderia usar tecnologias patenteadas de outras empresas sem ser processada por elas, desde que essas empresas usem as patentes da Tesla em “boa-fé”. Por isso nenhuma marca de renome foi no engodo.
Resultado, ainda hoje a Tesla anda às cabeçadas a tentar descobrir como fazer um carro em condições.
Loool, as coisas que inventam com algo que é dado.
Tem calma JLGPT do Elon.
Ele até gosta da Tesla e tem um vídeo dele com uma conversa com o teu amigo/amor.
Como foi dito não é nada de especial. E se a Ferrari faz bem o seu trabalho muitos testes destes já devem ter sido efectuados.
Não isto é a Ferrari a aprender como se faz um carro, principalmente a alta velocidade. A seguir vai ser na F1. LOL.
É uma prática habitual na indústria automóvel, não sei onde está o espanto.
O espanto não é nenhum mas é um forte indicador de a Ferrari estar já trabalhar num modelo todo elétrico que dizem que sai no próximo ano
Lol… O mais provável é o veículo ser de um trabalhador… mas isso não vende.
Sendo verdade ( o que desconfio) é quererem saber até onde vão as “verdades” anunciadas pela “Testa”.