PplWare Mobile

Fabricantes de carros elétricos chineses resistem e não vão aumentar preços na Europa

                                    
                                

Fonte: Automotive News Europe

Autor: Pedro Simões


  1. Jack says:

    Se as marcas absorvem margens destas sem pestanejar é porque estão a faturar bem.

    • David says:

      Menor margem mas mais vendas…

    • Perfectly Balanced says:

      Faturar bem para conseguir absorver um aumento de 35%? Não me aparece, acho que isto só comprova o tamanho dos subsídios chineses, nem a Tesla no seu melhor ano conseguiria absorber este valor sem ter prejuízo, a BMW tem uma margem entre os 8% e 10%, Toyota 11%… Só marcas de luxo como a Ferrari seriam capazes de absorber este valor e mesmo assim ter lucro sem intervenção do estado…

    • Blackbit says:

      Exacto, a margem de lucro é bem grande para conseguir encaixar essas taxas…

    • freakonaleash says:

      Ou porque já receberam instruções do governo chinês para não mexer nos preços que as perdas serão compensadas pelo tesouro estatal.
      Para já há intenções de boa fé da parte de duas marcas a BYD e a Leapmotor (com a Stellantis) de produzirem carros cá.
      Mas com apenas estas pequenas demonstrações de boa fé continuo convencido que o objetivo do governo chinês é secarem todas as indústrias na União Europeia.
      Era é necessário aumentar as tarifas de importação para realmente vermos se resulta em investimento chinês em solo europeu tal como os europeus investiram e continuam a investir fortemente na produção chinesa.

    • Aristides Barros says:

      quem vai pagar a diferença é o governo chinês … lá para os lados da china, acho eu, o sector automóvel segue o mesmo caminho que o da construção civil, ou seja, a falência, portanto, pessoalmente não compro estas marcas de automóveis porque em breve pode não haver peças para a sua manutenção 🙂

    • Leonel matos says:

      A questão não é estarem a faturar, a questão é que a indústria de carros elétricos chineses está a fazer o possível para deitar abaixo a indústria europeia principalmente de carros a combustão pois sabem que depois disso deitar abaixo os carros elétricos europeus é rápido devido a não podermos competir em preço com os chineses

  2. Pedro says:

    Ora bem, os iluminados deputados europeus lembram-se de muita coisa, mas não se lembram que os subsídios do governo chinês às suas empresas são proporcionais aos gastos que as mesmas têm.

  3. João says:

    A prova de que os chineses estão divididos a destruir a indústria do ocidente com práticas obscuras! Se não cuidarmos disso a destruição dependência via económica está presente.
    A margem dos lucros da que pensar…

    • TugAzeiteiro says:

      Há +20 anos atrás quando foram buscar os Eng. na reforma Ocidentais e ofereceram ordenados elevados, quando colocaram a imposição de grupos como a Vw fabricar os seus carros na China, entre outras medidas, estavam à espera do quê? A China é um país ditatorial com visão e objetivos de futuro… A Europa nestas últimas duas décadas a única coisa que fez foi debater e entregar conhecimento… Agora estamos a recolher os frutos dos nossos políticos!

  4. Superx says:

    Grande desafio mental… Os Americanos a manipularem os Europeus…Já nos têm nas mãos, conseguiram. Pensem, não se deixem ir em grupos.

  5. Aves says:

    Não vos faz lembrar nada?
    “A China vai obrigar as empresas que importem brandy europeu para o seu país a pagarem uma espécie de caução no valor de 34,8% a 39% da encomenda. A medida, de acordo com o Ministério do Comércio chinês, citado pela Reuters, entrará em vigor no próximo dia 11 deste mês, sexta-feira, e é apresentada como algo provisório, embora não haja detalhes sobre como é que o montante dos depósitos, que dificultará as encomendas, será recuperado.” Até se tornarem definitivas as sobretaxas alfandegárias à importação de VE chineses funcionam da mesma maneira.
    “O Ministério do Comércio chinês sublinhou também que ainda estão a decorrer as investigações sobre as importações de produtos europeus de porco, e que, no final do processo, serão tomadas decisões “objectivas e justas”. Além disso, Pequim adiantou que poderá haver um aumento das tarifas aplicadas a veículos de alta cilindrada produzidos na Europa.”

    • freakonaleash says:

      É uma retaliação a fingir! A China precisa do mercado europeu para poder escoar a sobre-capacidade de produção das suas fábricas que o pobre mercado interno não consegue absorver.
      De lembrar que o país mais afetado por este simulacro de retaliação é a França o qual votou a favor do aumento das tarifas de importação para veículos made in China!

    • Cosmix says:

      Deixa cá ver! A China aplicara taxas a produtos europeus, revertendo o valor angariado a fim de ajudar as suas marcas automóveis a suportar as taxas impostas pela europa!?

  6. Superx says:

    FCK… Carros Europeus construidos na China – BMW iX3 – CITROËN C5X – DACIA SPRING – DS9 – POLESTAR 2 – POLESTAR 4 – VOLVO EX30 – VOLVO XC60 – VOLVO S90 – AUDI A6 AVANT e-Tron – CUPRA TAVASCAN, e os milhões de componentes auto para a industria europeia, pensem po…rra, voçes têm cérebro. Os politicos da união europeia estão-se a cag…ar para a nossa existência… Enfim o rebanho aprova!!

  7. Tafc says:

    Ninguém quer carros elétricos. Por isso estão amontoados em vários sítios à espera que venha um cromo qualquer derreter dinheiro num frigorífico que desvaloriza 50% em 2 anos.

  8. Leonel matos says:

    JL em parte tens razão no entanto a venda de elétricos em segunda mão é muito pouca devido á desconfiança do estado principalmente das baterias algo que pelo que percebo tens 1 ou até mais logo sabes o preço delas. Também e verdade que só na Bélgica no porto de Antuérpia estima se que estejam 200 mil carros empilhados e na China bem mais pelo que vi na televisão á uns tempos atrás. Mas já sei que vais dizer que estou a inventar

    • PeterJust says:

      Vê quantos carros a combustão estão empilhados por aí, vê videos no youtube na américa, tem lá as pickups todas a apanhar pó, milhares delas a pagar para estarem paradas e ninguém quer aquilo e ainda por cima custam 70-80-100k.

    • JL says:

      Ah sim, então mostre lá essa informação ?

      Na outra informação já sabemos que inventou, agora vamos ver nesta.

    • JL says:

      Mas ela já é boa, no mês de agosto 2024 quando se venderam poucos novos, houve um aumento de 103 % nos usados.

      Sei quanto custa porque o meu teve um problema na bateria e a marca deu-me orçamento para troca, mas foi reparada por um valor menor, cerca de 1/10.

  9. Yamahia says:

    “Embora os fabricantes estejam a absorver o impacto das tarifas a curto prazo”
    Os fabricantes é q não são de certeza. A não ser que o PCC seja os fabricantes.

  10. PJA says:

    Claro que é governo chinês que subsidia. E agora o que é que UE vai fazer, vai aumentar essas taxas para 50, 70,… 100%?
    Isto são guerras entre em que nós simples cidadãos são simples marionetas.
    Fico surpreendido como é que há comentários a defender o dito “orgulho ocidental”, os empresários e governantes ocidentais não querem saber de vocês para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.