PplWare Mobile

Pneu rebentado num buraco da estrada? Peça indemnização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João says:

    Totalmente verdade, tenham só cuidado em garantir que têm toda a documentação do veículo em dia antes de chamar as autoridades. É que receber 100€ de indemnização e pagar 250€ de multa por falta de inspeção, é chato 😐

  2. LFC says:

    Boas.
    Onde está a fonte deste artigo? Gostava de ver.
    Tinha ideia de que isto só é possivel se a entidade responsável já tenha sido alertada desse buraco/defeito na estrada.
    Esta era a ideia que tinha mas não me lembro onde vi essa informação.
    Mas as seguradoras nem tentam ir por esse meio, pois demoram anos até o processo avançar. Até lá acabamos por nós arranjarmos o dito pneu…

    • André says:

      Não tem nada a ver. Mesmo que tenhas sido o primeiro a pisar o buraco, deves reclamar. As manutenções devem ser preventivas e não corretivas nalguns casos, por isso, reclama os danos provocados

    • Abreu says:

      O artigo está certo, mas tens que chamar a polícia, e depois para levantar o acto da ocorrência e mais 50 e tal euros e os responsáveis pela estrada pagam tudo, seja ela concessionada da autarquia ou municipal.

    • Marcos says:

      Lê o último parágrafo outra vez.

      • LFC says:

        o último paragrafo apenas indica que aumenta as hipóteses…
        Já fui confirmar, e é nos Estados Unidos que o estado apenas indeminiza se alguém já tiver informados os responáveis e se nos 60 dias seguintes não tiverem arranjado o piso(neste caso).
        O meu cunhado ía de mota com a esposa e cairam numa rotunda por haver areia no chão chamaram a polícia e ambulância e já passaram 5 anos sem nenhuma indicação de indeminização. Como ele tratou o caso ao certo não sei, mas estava à espera duma indeminização.

  3. Sardinha enlatada says:

    Ate podem conseguir a tal indemnizacao mas se o caso for levado a tribunal fica uma eternidade para ser resolvido.

  4. Asdrubal says:

    É procurar uma estrada com buracos, trocar um pneu novo por um furado, e voilá, um pneu novo de borla. 🙂

  5. Pedro says:

    Será que também posso ganhar uma indemnização se tropeçar num buraco no passeio e partir qualquer coisa? É que passeios em Faro parece que passou lá um drone dos EUA a bombardear pessoas 😐

    • Joao Ptt says:

      Se não tem direito deveria ter, o problema é que quem tem dinheiro como as autarquias pode realmente arrastar os processos quase até ao infinito se fizerem questão disso, daí que tão poucos avancem com processos, sem falar que se depois faltar a uma notificação do tribunal ainda pode ficar em apuros, e no fim se receber alguma indemnização restará saber se dá para cobrir todas as despesas directas e indirectas.

  6. Hélder says:

    Acabo de submeter uma reclamação: https://www.infraestruturasdeportugal.pt/negocios-e-servicos/fale-connosco
    Dia 25 tive o incidente já reparei e fiz agora a reclamação.

  7. 3434 says:

    Se for uma bicicleta, também indemnizam?

  8. Francisco Barroca says:

    Já me aconteceu duas vezes e das duas fui ressarcido do valor dos pneus.
    Um foi em Lisboa e o outro foi na Comporta.
    Obrigatório chamara a policia ou gnr e tirar fotos.
    Depois começa a burocracia mas vale a pena a seca……

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.