Este carregador de VE que produz energia pode substituir os postes de iluminação pública
Uma empresa sediada em San Diego lançou um carregador de veículos elétricos (VE) alimentado por energia solar e eólica, bem como por energia armazenada, que pode substituir os postes de iluminação pública.
Chama-se BeamSpot e trata-se de uma torre que combina energia solar, eólica e armazenamento da eletricidade gerada pelos serviços públicos. Além de substituir os postes de iluminação pública tradicionais, fornece carregamento de VE. Esta novidade reduz os custos dos serviços públicos, aumenta a resiliência e ajuda a equilibrar a rede.
Acreditamos que a nossa linha de produtos BeamSpot resolverá problemas reais tanto na América quanto na Europa: expandir o acesso ao carregamento onde as pessoas mais precisam, nas bermas das estradas e nos estacionamentos.
E como o BeamSpot gera e armazena energia renovável, acrescentará uma capacidade robusta e reduzirá a ameaça de apagões, sem a necessidade de construir centrais elétricas e infraestruturas de transmissão e distribuição.
Partilhou Desmond Wheatley, diretor-executivo da Beam Global, responsável pelo BeamSpot.
Considerando a necessidade crescente de infraestrutura de carregamento de VE em áreas densamente povoadas, com espaços limitados, o BeamSpot permite às cidades adicionar carregadores sem ocupar espaço extra em ambientes de estacionamento na rua, zonas com moradias com várias unidades, e locais públicos, como centros comerciais, aeroportos, estádios e parques de diversões.
A instalação utiliza as fundações e os circuitos de iluminação pública existentes, não requerendo circuitos de rede de serviços públicos novos ou atualizados, abertura de valas, construção, concessões, aluguer ou licenças complexas.
Para já, não há informações relativamente ao lançamento comercial do BeamSpot.
O futuro será isto, uma cidade totalmente auto sustentável sem necessidade de andar a libertar gases por todo o lado
Olá radiação.
Que radiação? O que o sr fumou hoje? Rejunte embolorado?
Consegues escrever isto novamente sem usar esse chapéu de alumínio?
Obrigado.
Radiação de ?
Só tem louco para todos os lados. Dá ate medo de sair de casa
So radiacao, depois admiram se que o covid se espalha
Não existe só radiação.
Portanto radiação de ?
Quanto mais Covid melhor, mais 5G se apanha
LOOOOOOOOOOOL, boa Toni.
Poluição ambiental e visual.
Até posso concordar contigo com poluição visual mas poluição ambiental?
Para o que se propõe e se for eficiente estou disposto a aceitar a poluição visual.
Ou acabar com a praga dos postes de iluminação. Assim acaba-se com a poluição
Apoio a medida e já agora acaba-se com as lâmpadas também, tudo a usar velas de cera ao candeeiros a petróleo!
Melhor ainda, Óleo de baleia…..
depois vem se queixar que no verão esta calor nas ruas, sem arvores é o que vai dar
Visual um candeeiro ahahah Ambiental? ahahaha eu percebo que não gostem de carros eléctricos não gostar disto não percebo ahah realmente é melhor estar o dia inteiro a queimar para produzir electricidade isso é que é bom não polui nada e visualmente é lindo uma chaminé a deitar fumo preto para as pessoas respirarem que maravilha
Fique em casa, coloque a máscara, a viseira, e calce umas luvas, não vá o Diabo tecê-las.
Vai vir alguém dizer que isso é uso de espaço público que podia ser usado por carros a combustão que não estão a fazer nada além de aquecerem com o Sol. Lol
Já vieram demonstrar o desagrado pelos postes de iluminação.
Um dia andam a gritar na rua para removerem tudo que é poste de electricidade ou iluminação.
A panca do pessoal dos fogareiros é pior que a panca dos ambientalistas…
Já bateram no fundo, o pessoal da terra plana ou qualquer teoria da conspiração conseguem ser mais mentalmente estáveis.
Ainda gostava de saber como é que conseguem comentar sem utilizar dispositivos electrónicos.
Apanhei-o então quer dizer que não usa o AC. O AC liberta calor para o ambiente também….
Alguém faltou ás aulas de física.
Onde ? Mostre lá onde me apanhou a dizer isso ?
O AC é um dispositivo que transporta o calor de um lado para o outro.
…também podiam começar por coisas mais simples, mais imediatas, e não só tecnologia, e que fazem toda a diferença na proteção do nosso planeta único (ainda azul, mas cada vez menos…tal que já andam aí uns aluados excêntricos a querer ir para Marte!….) que era a proibição do plástico em todos os produtos alimentares, nas grandes superfícies e o pagamento de um valor a quem entregassem resíduos de plástico! O problema não é só a energia fóssil, os plásticos são tão ou mais perigosos para o ambiente!
O plástico é reciclável e não apresenta nenhum perigo para o ambiente para os animais sim para o ambiente não
Devias-te informar melhor. Se não representa nenhum perigo para o ambiente, não sei o que são nanoplasticos que circulam cérebro.
Entretanto meia dúzia de milionários pagam milhões para irem passear ao espaço, e depois o carro do pobre é que é a causa do declínio do planeta.
Como podemos levar estes governantes a serio, querem privar os menos afortunados de poderem ter um carro e os passeios totalmente desnecessário dos ricos quer em aviões privados quer em cruzeiros e agora espaciais está tudo ok, mais uma vez o problema do planeta são os pobres, “eu odeio gente podre”
Isso faz lembrar o Caco Antibes do Sai de Baixo 😀
Por isso é que está entre “”, não quero ficar com os louros para mim.
Mas é uma expressão fantástica 🙂 🙂 🙂
“Eu, um “barão” dinamarquês, alto, forte, louro e espadaúdo!”
Sumos e refrigerantes – que podem continuar também em latas e pacotes – deveriam ser todos em garrafas de vidro e com depósito.
Em Países desenvolvidos como a República Federal da Alemanha, o exemplo é este:
– Como funciona o sistema de garrafas retornáveis na Alemanha?
https://www.dw.com/pt-br/como-funciona-o-sistema-de-garrafas-retorn%C3%A1veis-na-alemanha/a-59886110
O depósito de vasilhame também havia em Portugal, todos nós que nascemos no Século XX nos lembramos disso.
Nunca meia duzia de placa solar vai recarregar um VE.
Isso é um “vapoware”.
Mas alguém disse meia duzia ? ahahah Vai contas quantos postes de electricidade há numa cidade não são bem meia dúzia
Ele não faz contas ao conjunto, é o mesmo que quando dizem que carregar numa tomada é lento pois só carrega a 3.5kWh e esquecem-se de adicionar as 8, 10 ou 12 horas que o carro está lá parado sem fazer nenhum…
“… dizem que carregar numa tomada é lento pois só carrega a 3.5kWh …”
Que tomada milagreira é essa?
São chamadas tomadas reforçadas, já as viu aqui, em memória de peixe.
Essa tomada chama-se Schuko, que é onde ligas todos os teus aparelhos.
A norma em vigor para habitações é que esse tipo de tomada aguente 230v a 16A ou seja 230×16 = 3680w ou 3.68kWh
Se quiseres uma mais reforçada podes comprar uma industrial que qualquer pessoa troca em casa:
https://www.leroymerlin.pt/produtos/eletricidade-e-smart-home/interruptores-e-tomadas/tomadas/tomada-industrial-schuko-feminino-2p-t-16a-250v-ip44-iec-60309-para-incorporacao-83888419.html
https://www.leroymerlin.pt/produtos/eletricidade-e-smart-home/interruptores-e-tomadas/todos-os-interruptores-e-tomadas/tomada-industrial-schuko-com-tampa-ip44-parafuso-embutido-cor-branco-83913239.html
Tantas ahahahah
Não basta a tomada. Vá contar histórias da carochinha para outro lado.
@Realista
E além da tomada, tens que ter um carregador EVSE Carregador de 3.7Kw a instalação elétrica da casa terá q ter suporte a cargas por longos períodos para os 3,5 que reclamad, teres instalação dedicada com um disjuntor próprio com aterramento adequado e portanto sem sem essas precauções o mais certo é aquecimentos excessivo e riscos de incêndio.
Take it easy 😛
Afinal já não é milagreira. Lool
No caso do meu EVSE de Amperagem variável (6A, 8A, 10A, 12A e 16A) de ligar a uma tomada schuko custou €150 extra, no entanto existem várias marcas que já disponibilizam o EVSE quando compras o carro e até já andavam à venda em promoção no Lidl…
(Aliás qualquer equipamento de carregar um carro é um EVSE seja na via pública ou seja em casa).
Os cabo de 2,5mm que tens nas tomadas são adequados até 20A… mas só te permitem passar 16A.
Maioria dos carregadores de 3.68kWh ligam-se a uma tomada, é obvio que se aconselha ter uma ligacao a disjuntor proprio, mas isso é como qualquer outro dispositivo.
Para estares a colocar um carregador dedicado é colocar no minimo 7.4kw maioria das marcas nem vendem menos que isso.
Até parece que uma casa aguentar 3.68kWh é muito. Basta ter aquecimento ou ar condicionado ligado e gasta-se mais que isso. O meu fogao electrico tem uma ligacao que suporta mais que isso 😀
@Realista, eu acho que a coqueluche da Tesla não trás nem EVSE nem tão pouco um simples cabo para emergências.
@JL 3.5 já estamos a falar de um carregador de 3.7 EVSE. Daqui a pouco esta a dizer que a tomada só por si da 7.4, da 11 e da 22. Dá td em AC LOOL
Tomada por si só com cabo sao 36 horinhas. Se estiver td nos conformes…
Adiante, as coisas geralmente não são tão simples como muitos querem fazer crer. Segue um abre-olhos:
https://www.autoevolution.com/news/eye-opening-first-time-tesla-model-3-owner-learns-they-can-t-charge-at-home-236257.html
Este assunto já tinha sido abordado num excerto de um video que fala limitações que não podem nem devem ser ignoradas.
https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcraw1W6xuRCdijn4lCQ
A vantagem do vídeo é o humor proporcionado. Fartei-me de rir com este gajo.
Para este assunto (carregar em casa) vale a 1ª parte. No entanto a 2ª parte tb é pertinente a avaliar pelo nr crescente de reclamações da rede pública.
Quando você aprende que a limitação dos carregadores e tomadas é por amperes e não por potência ?
Até pode dar mais, se a instalação tiver 252 volts ac, ela vai dar 252 × 16 = 4032 watts.
E olhe, isto acontece quase todos os dias, já que tenho produção e claro que a tensão está sempre lá em cima.
Já agora, as contas à potência nominal fazem-se usando a tensão de 232 volts, que é a tensão media e homologada do nosso sistema eléctrico.
E o que é que isso me interessa? Sem um carregador de 3.7 e restantes periféricos não tira da tomada os 3.5kv. Portanto não basta a tomada. E isso que está em questão. Não enrole mais a narrativa que não vale a pena.
Lá está você com a potência, não tem nada a ver com a potência, mas sim com a corrente.
Claro que tem de ter a instalação preparada, isso é básico.
Este motinhas é mesmo engraçado ahahah, é claro que para instalares uma tomada dessas a instalação tem de estar preparada ou achas que nem de fios precisa, cá em casa fiz tudo com uma margem segura é fio de 6mm com disjuntor próprio obviamente e contador. Hoje em dia as pessoas brincam muito com a electricidade têm a mania que se funcionam está bom e depois vejo tomadas derretidas e as pessoas ficam muito admiradas, é ligar placas eléctricas com fio de 2.5 se funciona está bom e depois há azares
E um carregador!
O carregador AC está sempre no carro.
Pode estar mas não é 3,7kv, a não ser q o compre. Alias o Highland nesse aspecto é zero.
Volto a repetir, o carregador AC está sempre no carro, o que compra é o evse.
E o que é q eu disse?
Para carregar a 3.5 tem que comprar ( o EVSE ) e a instalação ter todos os requisitos incluindo a tomada reforçada.
E o Highlang nem traz cabo de espécie alguma.
Ou seja, vc anda aqui em loop paraacabar por concluir o q já tinha sido dito no 1⁰ post dias antes.
Você disse carregador, mas entendo a confusão com evse.
E não, todos os teslas trazem um evse que permite até 16 ou 32 amperes em monofásico, os S/X mais antigos até o faziam com trifásico.
Apenas tem de comprar o adaptador na Tesla que custa 48 euros e ter a instalação adequada com a ficha CE correspondente, até é mais barata que a shucko reforçada e muito mais segura.
https://shop.tesla.com/pt_pt/product/adaptador-azul—16-a_32-a
E não, são 3.7 kW em qualquer das situações de 16 amperes.
Para carregar em qualquer lado é preciso um EVSE…
Um posto de carregamento público é um EVSE assim como o meu carregador para ligar à tomada de casa é um EVSE.
Um EVSE não é mais do que um aparelho que comunica com o carro a velocidade que pode descarregar da rede e o protege de anomalias que possam existir.
E conforme te disse em cima:
No caso do meu EVSE de Amperagem variável (6A, 8A, 10A, 12A e 16A) de ligar a uma tomada schuko custou €150 extra, no entanto existem várias marcas que já disponibilizam o EVSE quando compras o carro e até já andavam à venda em promoção no Lidl…
“No EVSE is included now”
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/2024-highland-purchase-is-a-charging-cable-provided.329658/
E está muito bem não incluírem, o cliente é que tem de saber o que precisa, por vezes gastam dinheiro em algo que não é preciso.
Leu tudo ou só leu o título?
“sem a necessidade de construir centrais elétricas e infraestruturas de transmissão e distribuição” Se diz que sem transmissão e distribuição, está implicito que não serão interligados.
Diz “sem necessidade de construir” porque advinha só, já está construido todos os candeeiros de rua já têm infraestrutura obvio que não precisas de construir mas tu achas que alguém se lembrou dos candeeiros por obra e graça do espirito santo? é mesmo porque o trabalho é praticamente 0 basta mudar o candeeiro
Segundo as especificações tem um poder de carregamento de 5.76 kW com uma bateria de 15 kWh.
É um carregamento ultra-rápido? Não, mas acho que basta para o que é proposto.
Dado o tamanho dos painéis, só se for para, em conjunto, carregar um carro de cada vez o suficiente para chegar a casa. Especialmente os que estão do lado direito, à sombra do prédio (!!), devem ter uma eficiência brutal…
É o que tenho falado ali em cima para todos, mas teimam em acreditar em propaganda. Não vou nem perder tempo para responder aos Polianas.
Eu já te apresentei os dados aí acima. Como podes dizer que é vaporware sem leres as especificações técnicas?
Aguarde e verás que essa ideia jamais sairá do papel, como tantas outras. Isso aí é só para angariar dinheiro de investidores e depois fecha-se as portas com a desculpa de que “era uma ideia muito a frente de seu tempo”.
Provavelmente não sai do papel mais por questões burocráticas do que por questões operacionais…
Mas isso é outros 500.
Basta colocar um ponto de carregamento nos postes já existentes, sem custos de substituição, custo de bateria, painel solar, etc. Afinal, ter um posto comum já é necessario para alimentar as casas. Ideia mais descabida. Isso é ideia de arquiteto e não de engenheiro.
Já existe por cá, Queixas.
Carregar um BEV com aquilo? Deve estar carregado ao fim de uma semana.
Acho que é mais fácil “aldrabar” um poste de iluminação pública” para alimentar um VE mesmo que seja mais fracote…