PplWare Mobile

Brutal! Este camião elétrico da Mercedes consome pouco mais do que um SUV

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Mário says:

    Um camião bom para o JL

  2. Toni da Adega says:

    Teste de 13.000 quilómetros e assume paragens de 30 minutos para carregar as baterias. Fail, ninguém para nas viagens
    A maioria dos pessoal não compra carros electricos porque não permitem 1.000km/1500km sem paragens (utilizacão diaria).

    O camiao deve ser testado sem paragens também, deveriam ser 13.000km mas sem paragens.

    • Francisco says:

      Ninguém para numa viagem de 13000Km? Grande fail mesmo
      E quem é que faz diariamente 1000/1500Km sem paragens? Mais um grande fail lol

    • Anung says:

      Experimenta saires de Lisboa ás 9:30 horas para estares em Vila real de Santo António ás 12:30! Depois assim que lá chegas o teu amigo ao receber-te diz logo “como é que è? Vamos almoçar ao tamuje que ainda dá tempo?
      Dás-me boleia?

      Isto num tesla…..

      Férias sempre a fóssil….senão não são férias para mim. Mas o culpado fui eu. Para o resto chega e sobra, mas compreendo as dificuldades de quem não tem garagem.

      • Realista says:

        Portanto, fizeste 400km…

        • Anung says:

          330 mais ou menos. Depois ficou á carga e fui de boleia almoçar. Já agora deixo a publicidade ao restaurante que é muito bom.

          • JL says:

            Qual é o restaurante ?

          • Anung says:

            Não sabes ler?

          • JL says:

            E acha que alguém acredita que depois de fazer uma viagem se 330 KMS ainda vai fazer mais 130 para ir almoçar ?

          • Anung says:

            Primeiro não sou um domigueiro eletrificado como tu. Para mim 1 hora de viagem não é nada.

            Segundo, como não sabes ler e muito menos fazer contas, foram mais cerca de 65km para ir almoçar, o que para mim em férias são peanuts. Almoçar e depois ir beber um café nas redondezas.

            As tuas observações mostram de maneira inequivoca que tu és o cliente ideal para VE, fanático, domingueiro e que na realidade nem de carro precisa.

          • JL says:

            Se foi teve de voltar, logo são mais 130 kms, daí a minha pergunta onde ficou confuso, então não tinha tempo e faz mais 130 KMS para ir almoçar?

            E agora ainda vem dizer que estava de férias e que tinha tempo. Lool

            As minhas respostas mostram que tenho clareza naquilo que digo, ao contrário de si.

            Se não precisa-se não o tinha comprado, e olhe que não sou adepto de carros, mas sim de motas.

          • Anung says:

            Errado, foram 65 para ir almoçar. Depois de almoçar nem sabes para onde fui.

            Dislexia pura

          • JL says:

            Então e voltou como ? A voar ? Continuam a ser mais 65.

          • Anung says:

            Se nem sabes para onde fui ou fiquei como sabes que foram mais 65?

            E a voar não se fazem quilómetros? Hummmmmm…..

            Dislexia é tramada….

          • JL says:

            Foi você que disse que o destino era Vila Real de Santo Antonio, não eu.

            Tanto fazem que eu disse que continuam a ser os mesmos 65. Mas pronto, pode usar milhas que é o mais usado.

      • JL says:

        O que um tesla tem a ver com um camião ?

      • JL says:

        Era o Tesla Semi ?

      • Pedro says:

        Parar 15min num supercharger ou na A2 e depois que sorte que há um carregador de 22 kW na rua do Tamuje!

        Ainda voltam para VRSA com a barriga e a bateria bem recheada.

        • Anung says:

          15 ou 20 min? Lol
          Era o que mais me faltava…

          • Realista says:

            O chamado Bexiga D’Aço.

          • JL says:

            Realista, ele não sabe o que quer, primeiro veio dar um relato que fez uma viagem a tempo e horas onde chegou cedo demais e até teve tempo para ir almoçar fazendo mais 130 KMS, mesmo que noutro carro, mas parar 20 minutos, nem pensar, no entanto gastou mais 1 hora e tal numa viagem de almoço.

          • Anung says:

            Aldrabão. Primeiro nunca disse que cheguei cedo ddmais, até porque não cheguei. Em seguida nem estava a contar ir almoçar ao restaurante, não foi ideia minha.

            Não tens culpa da dislexia, para da aldrabice sim.

            E foram 65km para ir almoçar

          • JL says:

            Disse, tanto que o convidaram para ir almoçar a 65 KMS de distância, se chegasse a tempo almoçava na zona.

            Está aqui o que você disse:
            “Depois assim que lá chegas o teu amigo ao receber-te diz logo “como é que è? Vamos almoçar ao tamuje que ainda dá tempo?”

            Portanto foi o seu amigo que o convidou, e até disse que tinha tempo, portanto chegou mais cedo que o previsto.

            Foram 65 para cada lado, logo 130 KMS para ir almoçar.

          • Realista says:

            Então fizeste 330km mas precisavas de 400km, porque numa viagem de 4 horas não quiseste parar 10 a 15 minutos…

            Boa.

          • Anung says:

            Mas quem é que te disse que não parei? Em Vila Real andei a saltitar foi?

            Outro domingueiro….

          • Realista says:

            @Anung, se vais mentir convém ser consistente:

            Repondem:
            “Parar 15min num supercharger ou na A2 e depois que sorte que há um carregador de 22 kW na rua do Tamuje!”

            A tua resposta:
            “15 ou 20 min? Lol
            Era o que mais me faltava…”

            A tua resposta 5 minutos depois:

            “Mas quem é que te disse que não parei? Em Vila Real andei a saltitar foi? “

          • Anung says:

            Óh inteligente, como é que estacionava e trocava de carro? Por telepatia?

          • Realista says:

            Podias ter inventado outra coisa qualquer…

      • Rui says:

        Fácil, a velocidade legal estas lá em 2h50 minutos, logo ainda podes parar 10 minutos, model 3 faz em AE 120km/h perto de 400km, essa viagem é 320km. Nós 10 minutos para esticar pernas e urinar metes facilmente 100km de autonomia na bateria chegas lá com uns 180km restantes, ou seja ir a Tamuje que fica a 65km parece simples… Mesmo sem a paragem é possível…

    • JM says:

      Exacto, os motoristas nem tem limites no tempo que podem conduzir por dia e nem no tempo seguido…
      Não sou grande amante de elétricos, mas também é preciso ter algum bom senso

    • Jorge says:

      Toni, os motoristas de pesados (passageiros e mercadorias) têm que, ao abrigo da lei, fazer paragens para descanso de 45 minutos a cada 4 horas de condução. Além disso, só podem conduzir 9 horas por dia – 2 vezes por semana podem conduzir 10 horas. Adicionalmente, têm que ter pausas entre turnos (dias de trabalho) de 11 horas, excepto 2 vezes por semana que pode ser reduzido a 9 horas.

      Como podes ver, são horas suficientes para carregar baterias

      • Chiquinho says:

        E quantos pesados de mercadorias e passageiros fazem 9 ou 10 horas seguidas com apenas uma paragem para trocar de motorista, ao abrigo da lei é possível.
        Tempo é dinheiro.
        E nestes camiões eléctricos a tara andará perto dos camiões com motores térmicos?
        Se for maior é mais uma desvantagem…

      • Paulo Rodrigues says:

        Sim teoricamente… terão tempo para recarregar as baterias se chegarem ao local de carregamento dentro dos limites horários. Mas, muitas vezes e por variados motivos, estes condutores deparam-se com dificuldades em imobilizar os veículos para o respetivo descanso imposto por Lei… depois, chegando ao hipotético local de carregamento, não terá que esperar por dispositivo livre?

  3. JL says:

    Então mas não era o hidrogénio que era bom ?

    • Anung says:

      Não, bom é diesel.

      • JL says:

        Diesel não é bom, senão não estaria pela hora da amargura.

        • Anung says:

          Está porque querem. Mete o combustivel ao preço da Venezuela e nem diesel havia, só gasolina. Ok, para offroad diesel é melhor 🙂

          • Realista says:

            Se encontrares o maior poço de petróleo do mundo no teu quintal, é possível ter preços do combustível ao preço da Venezuela…

            … se não tens, tens que pagar imposto para reduzir o consumo, de forma a equilibrar as contas publicas e o impacto ambiental.

          • JL says:

            Então é mudar-se para a Venezuela, nós não temos exploração como eles.

        • Mario says:

          Por isso é que se continua a bater recordes de consumo…
          Em Coimbra também trocaram o comboio que era bom por um autocarro que se identifica como comboio…

          • JL says:

            Diesel não é combustivel, é uma tecnologia de motor, pelo menos para nós Portugueses.

            Continua porque foram enganados com os anos de combustivel muito mais barato, em vendas hoje são uma lastima.

            Ah sim ? que comboio é esse ?

          • Anung says:

            JL mas o que é que o preço do combustível ou as vendas têm a ver se é bom ou mau?

            O gtr gasta muito, vende pouco e é melhor que muitos que gastam pouco e vendem muito.

          • JL says:

            Tudo, as pessoas compram com base no preço.

            Como sabe que é melhor ? Melhor para si pode não ser o melhor para outras pessoas.

            Lá estão vocês só a ver o vosso mundinho…

          • LR says:

            “Lá estão vocês só a ver o vosso mundinho…”… Diz o roto ao nú…

          • JL says:

            Importa-se de desenvolver ?

      • Anung says:

        Parece que todos concordam que o melhor é diesel e gasolina.

        Pena o preço do combustível.

        • JL says:

          Todos ? Só vi um além de si e nem falou em gasolina.

          • Anung says:

            Sim é melhor. Se a gasolina fosse barata os electricos vendiam apenas aos fanáticos como tu.

            Se o Mercedes classe c fosse ao preço do dacia sandero ninguém comprava o dacia! Só tu ao inventar uma desculpa qualquer esfarrapada 🙂

          • JL says:

            Mas o fanático é você, estamos num artigo sobre eléctricos com você a fazer fanatismo, ainda por cima quando o tema são camiões.

          • Realista says:

            A realidade é que precisas de investimentos avultados para teres uma estação de hidrogénio, ao que acresce o consumo energético de uma estação de hidrogénio e que acresce à produção de hidrogénio…

            Desta forma a quantidade de recursos energéticos que necessitas é mais vantajoso colocares a energia diretamente na bateria do carro do que nestas três componentes. E se já reclamam que a eletricidade para abastecer automóveis é demasiada para abastecer um carro a hidrogénio seria preciso quase o dobro…

            Assim no futuro se a investigação o proporcionar, o carro elétrico movido a hidrogénio pode ser solução, mas neste momento já se constatou em diversos locais que o hidrogénio não é solução para automóveis tanto pelo impacto ambiental, como pelas dificuldades inerentes em abastecer até passando por fatores económicos.

            E sim, se a gasolina fosse barata admito que provavelmente teria mais dificuldade transitar, isto porque só depois de viver com um carro elétrico é que se nota que a diferença não é só pelo combustível mas sim pela praticabilidade, viabilidade e conforto. Mas só reparas nisto depois de teres um carro elétrico e são questões que quase nunca jogam quando se está à procura de carro.

          • Anung says:

            Queres ser sozinho a falar de VE em assuntos de carros a combustão? invejoso.

            A verdade é a maioria da malta só comenta para ver respostas tuas, a chacota cá do burgo Lol

          • Realista says:

            @Anung Essa resposta só demonstra que não estas interessado em falar mas em discutir…

            Acabei de gastar o meu latim para te responder mas usas o teu tempo não para argumentar mas para destilar ódio para outro utilizador.

            Obrigado pelos teus argumentos preciosos para a discussão.

            Adeus.

          • Anung says:

            @Realista

            Achas que vou perder tempo a ler o que escreves? Lol

  4. RICARDO says:

    Claro faz bem aos pulmões e cérebro .
    economia circular com elétrico não… é preferível queimar petróleo… Tristeza

  5. PM says:

    Os motoristas são obrigados a parar ao fim de 4,5 horas de condução, têm de fazer 30m + 15m de descanso ou, 45m seguidos de descanso.
    O problema é que esses 45m de descanso podem ser em qualquer lugar sem condições para recarregar a bateria, o ideai seria fazer as 9 horas ou 10 horas do turno sem recarregar a bateria mas, é bom começarem a fazer testes…

    • Paulo Rodrigues says:

      O descanso é mesmo descanso… é o símbolo de “cama”… se se está a abastecer será o símbolo “martelos”… mas adiante, pode ser que ao remover o veículo do dispositivo de carregamento (para dar lugar a outro) o tacógrafo seja “benevolente”… mas cuidado, elas magoam!

  6. Andre says:

    Comentários realista. Parabéns pela lucidez, ao contrário de outros…

  7. TdSR says:

    Mercedes > Tesla

    O Semi da Tesla está a ser grande flop.

  8. Mauro F says:

    Para os empresários portugueses, que pressionam os motoristas a não cumprir horários de condução, e por vezes até com recurso a aldrabices onde se chega ao cúmulo de andarem na auto-estrada com cartões uns dos outros, estes camiões não farão qualquer sucesso.

  9. ElectroescadaS says:

    Espectaculo de camião. Só faltam os Renaults e os Volvos (não sei se as restantes marca europeias também já fazem testes de camiões electricos)…

  10. Yamahia says:

    Quando vi o título até me assustei. Afinal é mais do mesmo. Enorme peso para quantidade ridícula de energia suficiente para 500kms à média de 40kms/h. No caso do camião 5000 tons do PL é só para a marreca. Looolooolool

  11. Paulo Rodrigues says:

    Um pesado de estrada, o transporte de mercadorias de longo de curso, é o que menor consumo e desgaste possui… aguardo por um teste à máquina que mais sofre, o veículo (que é um normal pesado) que efetua a recolha de resíduos sólidos…
    O desgaste deste tipo de veículo é simplesmente brutal! Bem pior que os que se destinam, por exemplo, ao desaterro… liga/desliga tomada de força, paragem porta a porta, paragem de 100 em 100 metros e, como não são fiscalizados, facilmente transportam, pelo menos, o dobro de capacidade… venham eles!

  12. Paulo Rodrigues says:

    É normal não “entender” quando não se mete as “mãos na massa”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.