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Estas marcas podem não sobreviver à pressão da indústria automóvel

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. naodou says:

    A Ford já a muito que devia ter fechado as portas.
    Já nao se compram carro com paixão porque já nao se faz carros com paixão, tirando talvez a Porsche com os seus iconicos modelos.
    O Golf é um exemplo, hoje é só mais um carro, é caro e não traz nada de novo ou de diferente.

    • Anung says:

      O golf 8 foi o maior aborto que VW já fez. Por isso ver os ditos pelas nossas estradas é coisa rara quando no tempo dos seus irmãos mais velhos as estradas estavam inundadas deles.

  2. Yamahia says:

    “…”Já não se compram carros por paixão”…”
    Se for elektro tem razão, com certeza.

  3. orelhas says:

    carros que pouco mais de 10 mil valem, a serem vendidos a 40 mil … sim, várias marcas vão desaparecer na próxima década!

  4. David Guerreiro says:

    Acredito que dentro de 20 anos, o panorama dos automóveis vai ser completamente diferente, e marcas de sempre vão desaparecer.

  5. X says:

    China a ceifar marcas por todo o lado, uma das maneiras de dar cabo da China é injectar cada vez mais cultura americana na China, mas lá está o governo Chinês sabe o que faz e impede qualquer maravilhamento por tal cultura decadente, qualquer dia a cultura para vender na China terá que agradar a 100% aos Chinocas.

  6. says:

    Sempre houveram marcas a aparecer e a desaparecer. Talbom, Cinca, AMC, Duesenberg, Saab, Triumph, Rover, Daewoo e muitas outras. Outras não desapareceram, mas, tirando o símbolo, são marcas totalmente diferentes. É a vida. Se uma cai, aparece outra.
    O que não pode acontecer é andarem os governos a manter marcas moribundas durante décadas, como por cá se vê às vezes com algumas indústrias.
    ”Já não se compram carros por paixão” – Compram. Mas como sempre foi e continua a ser, é uma pequena franja. Os carros compram-se maioritariamente por comodidade ou necessidade. E sempre se vão vender carros por “paixão”. Perguntem à Ferrari ou à Porche se estão em risco de desaparecer. Mas isto dito por um Nórdico tem que se diga. Os carros nórdicos (Saab, Volvo, etc…) nunca foram exatamente carros “apaixonantes”. Eram bons, confortáveis, fiáveis e seguros, durante muito tempo feios como tudo. Mas lá está. A Saab e principalmente a Volvo venderam muitos e muitos carros por serem bons, confortáveis, fiáveis e seguros, não por serem apaixonantes.
    Esta lenga, lenga já farta… façam carros bons, fiáveis a preços acessíveis, com manutenção a preços decentes e com boa durabilidade que as pessoas compram. Agora só fazem carros caros, meios descartáveis, cheios de problemas com desgaste “programado” de peças caras e querem que as pessoas engulam??? Tonos!

  7. Grunho says:

    A culpa é dos fabricantes europeus e dos seus truques baixos para saquear os consumidores.

  8. Pedro says:

    A Tesla tinha tudo para ser a empresa dominante por largos anos, mas o seu chef fez questão por alinhar por uma ideologia política e colar essa ideologia negativa na empresa.

    • says:

      Mesmo antes disso, nunca achei piada à marca e ao modelo de negócio. Até acho os carros interessantes, mas alguns “detalhes” não entram mesmo no meu dicionário. Mas se calhar a curto prazo vamos ter as marcas todas a fazer +/- o mesmo…

    • Yamahia says:

      Já estava em queda livre.

    • Pois, Pois says:

      Não creio, com as marcas tradicionais a “entrarem” no mercado dos BEV’s a Tesla nunca seria a marca dominante… só o foi quando a concorrência se limitava aos Leaf e Zoe

    • Vitolas says:

      E que raio tem a ver a ideologia politica dele com o produto que ele comercializa?
      Compras um tesla e passas automaticamente a ser filiado da extrema direita ou um a ser um neo nazi?
      O que não falta ai são marcas que tiveram fortemente ligadas ao partido nazi e ainda por ai andam e mais, grande parte delas marcas premium.

  9. Rui Almeida says:

    “Relativamente à Tesla, Benny Christensen explicou que a sua posição dominante não é cativa.” “Posição dominante” a da Tesla ?? Neste momento ?? Deixem esses delírios de lado.

  10. Tiago says:

    Que peça de teatro… os dinossauros da industria automóvel pensavam que o mercado era deles, e que não havia necesitade de grandes mudanças e nunca pensaram que um gajo vindo do nada (Elon) consegui-se criar uma empresa de carros rentavel, e ainda por cima eletricos. Tambem nunca pensaram que a china se consegui-se meter no negocio dos carros, com carros apelativos e de qualidade aceitavel (até ver)
    Agora anda ai tudo a chorar pelos cantos.
    Acho bem, há industrias com demasiados vicios, que têm que terminar

  11. SoLinux says:

    Não deixem que vos atirem pó para os olhos. A Europa está falida, e quando a economia estoira, levam-nos para a guerra.
    https://www.newsweek.com/rheinmetall-german-defense-spending-volkswagen-2044206
    A Bruxelas, o que lhes importa é a federalização da Europa e criarem “bichos papões” para distrair o camarão da atual situação.

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