PplWare Mobile

Jovens compram menos carros novos, diz estudo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. X says:

    Jovens exijam transportes públicos de qualidade para uma vida mais tranquila e digna, o resto peguem num carro decente barato que faz o mesmo que os de luxo mas com menos conforto e gasta menos, o ambiente agradece.
    Portugal já devia ter desenvolvido o seu próprio carocha.

  2. Rui Almeida says:

    Então se eles são uns tesos, se o que têm gastam tudo na hora. Poucos são aqueles que têm juízo e guardam um “x” de lado. A maior parte dos jovens vive o “momento”, não quer saber do amanhã para nada.

    • Mário says:

      Se calhar eles é que têm razão.
      Não é como muitos que vemos ostentar carrões e depois vai-se a ver e é só dividas ao banco.
      Tal como pagar carros a 120 meses só para dizer que tem um.

      • Rui Almeida says:

        Ai eles é que têm razão ?? Essa é boa. Força de braços e trabalho duro nunca fez mal a ninguém. Noutros tempos, há muito tempo, estavam desgraçados. Mas fico-me por aqui.

        • Márinho says:

          Já pareces os meus avós, era trabalho á “bruta” é que era trabalho, o resto não era. Continua com essa filosofia e depois diz que morres cedo. Claro que têm razão, porque é que vão enterrar 40 ou 50 mil euros num carro que ao fim de 10 anos não vale nem 1/4, é só para ostentação? Se calhar você é desse tempo que ostentava um mercedes só para dizer que tinha um mercedes aos vizinhos… e os seus filhos tinham escalão A na escola.

      • RAVEN says:

        Já estou perto dos 50 anos e os 2 últimos carros (novos) que comprei foram no prazo de 120 meses por causa do calor mensal a comportar. Felizmente consegui pagar em menos que o prazo estabelecido, poupando algima coisa de juros, mas não tinha outra forma de o fazer. Sou algum ET, nessa ótica???

  3. Nuno says:

    Ou não tem dinheiro ou começaram a ganhar juízo e a saber fazer contas!!!!

  4. FnF4ver says:

    Agora os jovens só querem trotinetes.

  5. X says:

    O pessoal que é contra o aborto, como muitos patrões que por ai anda depois são os responsáveis por abortar esta geração com ordenados miseráveis.

  6. Zé Fonseca A. says:

    Adoro esta trend classificar os jovens até aos 35 anos, só infantilizam os miúdos, no meu tempo eras homem assim que largavas os estudos, fosse na 4a classe ou na faculdade

    • João says:

      Jovem agricultumor – 45 anos… Eheh

    • X says:

      A ciência já provou que somos adolescentes até aos 30.

    • Sabedoria & Virtude Lda says:

      @Zé Fonseca A. disseste bem no teu tempo, agora é mais algo parecido com isto:
      “Crias um filho e só terás de mimar os netos, mimas um filho e terás de criar os netos.”

      Poucos são os jovens que seguem os passos corretos, felizmente criei os meus filhos para serem guerreiros. O mais novo (20 anos) vai comprar agora um apartamento e vai dar 35% de entrada, tudo isto com esforço de trabalho dele (mais forreta que o Pai). Carro não precisa de novo (não é prioridade), pois tem um velhinho que dá para o ganha-pão. Apenas o ensinei a pescar, o resto tem que partir dele.

      NOTA: A única ajuda que dei foi, todos os abonos dele, desde que nasceu foram para uma conta, aos 18 dei-lhe a responsabilidade para mãos, teve cabecinha e aplicou onde ele achou prioridade.
      Criei mais um Guerreiro

      • Zé Fonseca A. says:

        eu nem isso posso fazer os meus, o estado diz que qualquer caramelo que ganhe acima de 2000€ brutos é rico e não tem direito a abonos, têm uma conta poupança cada um que são os avós e padrinhos que alimentam e uma conta de investimentos que giro até serem maiores de idade

      • Márinho says:

        aos 20 com esforço e trabalho? ahahahaha só se for com a carteira dos pais.

  7. João says:

    *Agricultor ehehehe

  8. David Guerreiro says:

    Em cidades com bons transportes públicos nem faz sentido ter automóvel. Para algumas deslocações Uber desenrasca e para uma viagem ou outra, podem alugar um carro. Em Portugal é diferente, porque os seguros são acessíveis, nos EUA um seguro é caríssimo. E quem for apanhado com álcool, além da multa com a polícia, é comunicado à seguradora isso, o que faz subir o prémio do seguro.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é linear, varia conforme o estado e a cidade, mas com danos próprios fica acima dos 2k, aqui pago 1,3k, tendo em conta a diferença de ordenados e de impostos não vejo grande impacto, até porque fora de grandes centros mal há transportes e tens cidades onde nem passeio tens para andar a pé, nem transportes, nem bicicletas, chamam-lhes driving cities e são maiores que o distrito de Lisboa

  9. Yamahia says:

    “…um em cada cinco carros novos custa mais de 1000 dólares por mês….”
    Eles que comprem o Charger EV. Estão a despachar stock do Charger EV a $299/mês e ainda oferecem a wallBox:
    https://pplware.sapo.pt/motores/eletricos-ja-nao-sao-eletrodomesticos-porsche-911-da-alpine-provara-que-podem-ser-divertidos/comment-page-1/#comment-3697307

  10. SergioA says:

    Nao sera que ter um carro da despesas ate mais nao? Ora vejamos: Compra da viatura, seguro, combustivel/energia, mecanico, inspeccao e portagens….Nao rende muito ao longo do tempo.
    Mais vale apanhar um autocarro (comboio nao e opcao para PT) ate ao aeroporto e fazer umas viagens a grande por esse mundo fora e ainda fica com bons trocos para mais viagens ou investir.

  11. TRON says:

    Como é que um jovem a ganhar 1200 pau vá, só para não dizer menos, uma vez que 55% da população portuguesa recebe o salario minimo nacional 870 paus, consegue pagar uma prestação de 300 a 400 paus de um veiculo novo, enfim.

    • Gustavo says:

      mais 800 para a casa, 300 para o seguro automovel, se não for obeso 150€/mês em alimentação, 250+ para iuc…

    • Zé Fonseca A. says:

      jovem com 34 anos? com 34 anos recebia 12k mês + prémios trimestrais, imigrassem
      hoje recebo bem menos, a trabalhar na mesma empresa só porque me mudei para a tugolandia

      com 18 anos comprei o meu primeiro carro usado a pronto, com dinheiro que poupei de trabalhar nas férias todas e de alguns biscates que fazia
      carro novo só com 25 anos comprei

  12. Nuno says:

    Pode não ser falta de dinheiro, mas sim saberem fazer as contas!!!! tenho visto malta nova com Mercedes com 30 anos e todos satisfeitos, pouca chatice, seguro barato, IUC barato…

  13. /Pedro António says:

    Claro não têm dinheiro. Não é por valores ou mentalidade. Os jovens são iguais a nós, só que mais tesos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.