Equipa de desenvolvimento dos Superchargers é a próxima vítima dos despedimentos na Tesla
Tal como a maioria das grandes empresas fez há alguns meses, também a Tesla está a resolver o problema de ter um aparente excesso de trabalhadores. Os despedimentos são inevitáveis e a empresa de Elon Musk já resolveu tomar esse caminho. Agora, sabe-se que não se ficará por aqui e prepara uma redução da equipa, desta vez na que trata dos desenvolvimentos dos Superchargers.
A Tesla volta aos despedimentos
Os planos da Tesla são claros, pelo menos no que toca à sua equipa de produção nas diferentes fábricas que tem espalhadas pelo planeta. Do que foi anunciado antes, a ideia de Elon Musk é reduzir este número e despedir de imediato 10% da sua força laboral.
Se inicialmente se pensava que a empresa ficaria por aqui no que toca a dispensar funcionários, tudo parece estar agora a mudar. Surpreendentemente, toda a equipa dos Superchargers da Tesla e outros executivos de longa data foram dispensados, gerando rumores sobre a direção futura da empresa.
Tesla still plans to grow the Supercharger network, just at a slower pace for new locations and more focus on 100% uptime and expansion of existing locations
— Elon Musk (@elonmusk) April 30, 2024
Equipa dos Superchargers é a vítima
Números significativos deixaram a Tesla em demissões recentes. Drew Baglino, que liderou o projeto da célula 4.680 e está na empresa há 18 anos, estava entre as saídas. Rebecca Tinnuci, chefe da equipa de Supercharging, responsável por negociar a ampla adoção do padrão de plugue NACS em toda a indústria de EV, também abandonou a empresa. Estas perdas podem levantar sérias questões sobre o compromisso da Tesla com a inovação e a infraestrutura de carregamento.
Daniel Ho, que supervisionou os programas Model S , Model 3 e Model Y, também está fora da Tesla, sinalizando problemas no desenvolvimento de novos produtos da marca. Até Rohan Patel, que liderou o desenvolvimento das políticas e negócios, saiu num momento crítico, quando a Tesla enfrentou desafios legislativos e mudanças nos apoios governamentais.
I hope one day superchargers have malls and cafes so I can while charging my Cybertruck
— Elon Musk (Parody) (@ElonMuskAOC) April 30, 2024
A rede Tesla Supercharger é um importante argumento de venda. No entanto, pelo menos à primeira vista, a empresa parece estar a recuar nos planos de expansão no momento em que os concorrentes entram neste campo. Este movimento aparentemente anormal põe em causa a ambição da Tesla de ser o fornecedor dominante de abastecimento de carros elétricos.
Vai chegar a altura que vão perceber que o negocio do carro a pilhas não tem pernas para andar e vão virar as agulhas a Toyota a muito que já viu isso.
Ohh amigo achas mesmo, estes gajos ganham 10 vezes mais do que a Toyota por unidade vendida, o negócio dos carros a.pilhas não tem pernas para andar porque ninguém quer carros a hidrogênio, já os de bateria é sempre a andar. A Toyota devia era estar preocupada com a dúvida de 200 biliões que tem… Se vender toda a sucata que produz e vender tudo o que tem até ao último alfinete ainda fica a dever muito dinheiro.
A Toyota tem dúvida tem, principalmente sobre o futuro dos electricos.
Até a própria comunicação social do sistema admite que os carros eléctricos são uma fraude:
– A bomba-relógio dos carros eléctricos usados – Veículo eléctricos podem se tornar impossíveis de vender porque as garantias da bateria não durarão
https://www.thisismoney.co.uk/money/mailplus/article-13367571/The-used-electric-car-timebomb-Tens-thousands-EVs-soon-impossible-sell-batteries-wont-affected.html
Esse site tem artigos visivelmente muito parciais e com poucos factos.