PplWare Mobile

Emissões dos jatos privados aumentaram quase 50% em 5 anos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. LA says:

    E depois os podres, com o seu carro, é que poluem, este mundo e o outro.

  2. X says:

    Acabar com o turismo internacional seria bom para diminuir a poluição, tanto avião a poluir só para satisfazer mentes hedonistas, façam turismo dentro do proprio país.

    • Paulo Sérgio says:

      +1 E acabava com a overdose de turistas, até tropeço neles. Sem tanto turismo talvez o Porto voltasse a ser dos portuenses / portugueses. Quando digo Porto também diria Lisboa. Menor procura de habitação pelos estrangeiros. Oferta de habitação (para viver deveria aumentar) teoricamente o preço das casas iria estabilizar, provavelmente iriam baixar os valores. Isto claro no campo da teoria.

      • wuuu says:

        Se, por magia, deixasse de haver turistas… não se iludam, o preço da habitação não voltava para os níveis da crise nem mesmo para os níveis anteriores à crise ou algo do género. Acabar com o arrendamento local actualmente pouca diferença faria nos preços. A coisa deixou de ser assim tão simples e directa!

        • Paulo Sérgio says:

          Sei que há mais variáveis que influenciam o preço na habitação, por exemplo não sei qual o fonte dessa informação, mas li que Portugal seria um destino preferencial dos americanos insatisfeitos com as eleições. A mobilidade laboral também poderá ser um factor. Os vistos dourados ajudaram à subida dos preços, e outros… Tenho noção que apenas o fim do arrendamento local não é a única razão.

        • Paulo Sérgio says:

          Já agora não tenho nada contra o turismo, até porque eu já viajei, só acho que não só em Portugal, mas assim como noutros destinos, o excesso de turismo acaba por criar uma pressão local que acaba por não ser benéfica. Não sei como, mas teria de haver algum género de regulação do turismo.

    • wuuu says:

      Ok, já sabemos que o “X” enquanto bom esquerdista (de alma e coração!!!) é adepto da limitação da liberdade de movimento mas a maioria de nós não o é.
      Aliás, até apostava que o “X” só é adepto da limitação da liberdade de movimento dos outros, não da sua!

      • Grunho says:

        As liberdades do capitalismo são só para um grupelho de crápulas que gosta de se entreter prejudicando os outros e o planeta. Os 99,x% de baixo agradecem a supressão do jacto privado para os 0,0x % de cima.

      • X says:

        Era mesmo só para poupar o planeta, coisa insignificante perante os lucros das companias aéreas na tua prespectiva! Viajar só com razões bem fundadas e não só para vir ao restaurante X para comer o prato Y e partir para outro, o planeta agradecia gente mais consciente.

    • Grunho says:

      Se há coisa que está garantida é o fim do transporte aéreo tal como o conhecemos. Durante mais um par de anos, 3, ou até 5 vai continuar a crescer. Depois vem um crash de o fazer voltar para níveis dos anos 70 ou 80. Antes de alcochete estar pronto já a portela está excedemtária. E a partir dessa altiura o mercado da habitação volta a inundar com casas de gringos abandonadas.

  3. John Doe says:

    Powered by Taylor Swift

  4. João says:

    Calma, é por uma boa causa. A maior parte destes jatos são por políticos e de estrelas de Hollywood para viajar com a missão de ensinar os ignorantes deste mundo que precisam de usar menos energia. Para irem para o trabalho a pé, para não comer carne, ou para tomarem banho de água fria. Para salvar o mundo.

  5. AlexS says:

    Excelente, mais papinha para as plantas logo tornar o planeta mais verde.

    • wuuu says:

      Exactamente, mais uma vez focam-se apenas no CO2 que não é poluente e esquecem-se do que realmente polui, do que realmente provoca doenças respiratórias e tantas outras com origem em particulados e químicos nocivos para a saúde.
      Só sabem gastar dinheiro em relatórios inúteis!

  6. Anung says:

    Grande parte devido aos grandes combatentes das alterações climáticas.
    Aquecimento global, alterações climáticas, etc…. é tudo coisas para os pobres ficarem mais pobres.

  7. Paulo says:

    Mas o problema está nas vacas…

  8. Focabm says:

    E depois tentam impingir carros elétricos caríssimos ao zé povinho.

    Quem polui a sério (aviação, transporte marítimo, etc) não paga multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.