PplWare Mobile

Elon Musk revela que a Starship da SpaceX pode voltar a voar dentro de 2 meses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Demasiado otimista.

  2. Naodouonome says:

    A viagem foi um fiasco, só assim por alto!!
    arrebentaram com a plataforma, ou seja aprenderam mas já deviam saber porque a NASA sabe!!! Depois os detritos destruíram alguns reatores, a nave que devia ter se separado pra evitar explodir Nao o fez.
    A quantidade de detritos atingiu uma área enorme chegou até ao México, algo que não era permitido nem tiveram autorização da agência responsável.
    Ao perder a nave perderam todos os reatores, foi uma perda no valor de 60 milhões de dólares.
    Iniciaram o voo já com reatores avariados que era o número mínimo pra voar, mas mesmo assim voaram algo que outras empresas ou agências teriam abortado.

    • Técnico Meo says:

      Tu não gostas mesmo do homem pois não ? Mesmo que a gestão do mesmo mais a excelente equipa que ele tem ao lado tenha feito enormes progressos no acesso aos espaço? O que interessa é mesmo odiar. E depois os outros é que são maus.

    • Eddy says:

      1° os motores Raptor seriam perdidos de qualquer maneira visto que o “pouso” seria feito no mar e era pensado em afundar o booster. O mesmo destino teria a Starship ao “pousar” no mar junto ao Hawaii.
      E o plano do próximo vôo é exatamente igual.

      2° 30 motores Raptor são suficientes para fazer a Starship chegar a órbita, principalmente porque não leva payload. Por enquanto são precisos 27 motores.

      3° Eles não esperavam que o chão cedesse visto que já tinham feito um Static Fire (acender os motores durante uns segundos para verificar a operabilidade) e nada de mal aconteceu.

      Portanto, estás a falar à toa.

    • Mike says:

      Parei de ler no “arrebentaram”….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.