Elon Musk revela que a Starship da SpaceX pode voltar a voar dentro de 2 meses
A viagem inaugural da Starship não correu como esperado tanto para a SpaceX como para Elon Musk. Apesar de terem revelado que aprenderam muito, a nave não deixou de explodir e de ter um comportamento que não era esperado. Agora, Elon Musk revelou que dentro de 2 meses podem repetir o voo.
SpaceX resumiu a última viagem
Nas palavras de Elon Musk, a viagem inaugural da Starship correu melhor que o esperado. Apesar da fasquia estar muito alta, certamente que todas as situações que a nave da SpaceX encontrou serviram para a empresa perceber de forma clara onde tem de melhorar para que a sua nave tenha o maior sucesso no futuro.
Muitas elações e muita informação essencial surgiu deste voo inaugural onde se esperava que a Starship atingisse a orbita da Terra. A viagem de regresso seria novamente calma e aterraria de forma autónoma e sem qualquer problema.
Starship volta ao espaço dentro de 2 meses
Como resumo deste teste, a SpaceX apresentou esta semana um novo vídeo onde dá destaque a todos os momentos, quer na sua nave espacial, quer no centro de comando. É um resumo de todas as situações, boas ou más, mas que marcaram este momento histórico.
Agora que esta viagem está tratada e até "digerida" pela SpaceX, o próprio Elon Musk veio revelar os planos da sua empresa. Espera que a nave que deverá levar o Homem a marte continue os seus testes, para se aprimorar. Conta que o próximo voo aconteça já dentro de 2 meses.
Major launchpad upgrades should be complete in about a month, then another month of rocket testing on pad, then flight 2 of Starship
— Elon Musk (@elonmusk) May 27, 2023
Elon Musk tem planos para a nave espacial
O seu cronograma e os passos seguintes foram apresentados pelo próprio Elon Musk, com algumas etapas chave a terem de ser cumpridas. A primeira delas, identificadas como atualizações da plataforma de lançamento devem ser concluídas dentro de cerca de um mês. Após isso, e durante um mês, devem acontecer testes nessa mesma plataforma.
Só após esses dois meses é que irá acontecer um novo voo da Starship. Este espera-se que corra de forma mais suave e que tenha, naturalmente, um final muito mais apoteótico, com a nave da SpaceX a conseguir cumprir o seu primeiro voo orbital, com o retorno posterior à Terra.
Este artigo tem mais de um ano
Demasiado otimista.
A viagem foi um fiasco, só assim por alto!!
arrebentaram com a plataforma, ou seja aprenderam mas já deviam saber porque a NASA sabe!!! Depois os detritos destruíram alguns reatores, a nave que devia ter se separado pra evitar explodir Nao o fez.
A quantidade de detritos atingiu uma área enorme chegou até ao México, algo que não era permitido nem tiveram autorização da agência responsável.
Ao perder a nave perderam todos os reatores, foi uma perda no valor de 60 milhões de dólares.
Iniciaram o voo já com reatores avariados que era o número mínimo pra voar, mas mesmo assim voaram algo que outras empresas ou agências teriam abortado.
Tu não gostas mesmo do homem pois não ? Mesmo que a gestão do mesmo mais a excelente equipa que ele tem ao lado tenha feito enormes progressos no acesso aos espaço? O que interessa é mesmo odiar. E depois os outros é que são maus.
1° os motores Raptor seriam perdidos de qualquer maneira visto que o “pouso” seria feito no mar e era pensado em afundar o booster. O mesmo destino teria a Starship ao “pousar” no mar junto ao Hawaii.
E o plano do próximo vôo é exatamente igual.
2° 30 motores Raptor são suficientes para fazer a Starship chegar a órbita, principalmente porque não leva payload. Por enquanto são precisos 27 motores.
3° Eles não esperavam que o chão cedesse visto que já tinham feito um Static Fire (acender os motores durante uns segundos para verificar a operabilidade) e nada de mal aconteceu.
Portanto, estás a falar à toa.
Parei de ler no “arrebentaram”….