Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk, o sonhador, quer que Tesla Roadster possa pairar

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Online_fjo@hotmail.com says:

    Mais 4 ou 5 génios visionários como este, e este mundo andava verdadeiramente para a frente

  2. art says:

    Pois , e pairar para quê ? …este gajo , pode ter muitas ideias , mas é um principiante a nível de gestão de projetos….devia ter começado por se associar a um grande produtor do mercado automóvel , e tratar só da inovação….sempre não aconteciam os defeitos de fabrico que aconteceram ..o projeto da Apple , parece-me muito mais sólido , caso vá para a frente…

  3. Fernando says:

    Quando Leonardo da Vinci pensou em evolução, muito à frente do seu tempo, todos lhe chamaram louco.
    Avancemos, sem medos, para o futuro.

  4. jorge says:

    Quando era pequeno tinham-me prometido carros a voar para o ano 2000, lá passaram 21 anos e nem conseguem que uma bateria de telemóvel dure 2 dias sem carregar…

  5. Há cada gajo says:

    A voar baixinho ?

  6. Seal says:

    Como diz o ditado :
    ” Coitado de quem as ouve, que quem as diz bem aliviado fica”.

  7. RCS says:

    Levitar como? Em estradas/plataformas/tuneis para o efeito? Ou a fazer uma barulheira com uma ventania que não se consegue aturar?

    • IonFan says:

      Vai ser com algo que se pode usar no teu nick. Jactos de ar comprimido tal como em alguns sistemas de RCS (Reaction Control System). E sim, é provável que seja barulhento ao ponto de não ser legal usar em locais públicos.

      • Nuno V says:

        “é provável que seja barulhento”

        Provável? Parti-me a rir com esta! Já alguma vez ouviste o nível de ruído de um propulsor a ar comprimido? E depois de esvaziar os tanques de ar, como faço para os encher? O Roadster vai ter maneira de os encher? Musk demonstra a cada dia que passa aquilo que verdadeiramente é. Um charlatão envolvido em vários negócios duvidosos.

        • Nuno says:

          melhores carros eletricos do mercado foguetoes reutilizaveis tuneis para ligar cidades paypal duvidosos? e já agr consegues enche-los de novo com um pequeno motor, e de certeza que não vai fazer mais barulho que um autocarro e andam 400 dentro de uma cidade

          • Nuno V says:

            Já tinhamos foguetões reutilizáveis quando elon musk tinha 10 anos de idade. Contrariamente do que é dito na comunicação social Musk não inventou o PayPal. O projecto que é agora conhecido por PayPal era produto da Confinity, mais tarde esta foi comprada pela X.com, empresa de musk, e mais tarde o seu nome foi mudado para PayPal. Sim, túneis para ligar cidade, túneis estes que não existem. E túneis pelos vistos para ti, são conceitos estranhos.

            Continuo a dizer que nunca ouviste um propulsor de ar comprimido. O nível de ruído é substancialmente mais ruidoso que um autocarro.

          • IonFan says:

            Nuno V, aposto que já haviam foguetões reutilizáveis quando o Musk tinha 10 anos. E foguetões de classe orbital, haviam? Agora fiquei curioso…

          • Nuno V says:

            Sim, chamava-se o space shuttle, em que o veículo orbital e ambos os foguetes de combustível sólido eram recuperáveis e reutilizáveis. Apenas o tanque externo não era recuperável. O Space Shuttle fez o seu primeiro voo a 12 de Abril de 1991. Musk ainda estava a dois meses do seu décimo aniversário.

        • IonFan says:

          Devias ter citado tudo… Eu disse que “é provável que seja barulhento ao ponto de não ser legal usar em locais públicos”. Onde é que eu estou a desvalorizar o ruído? E tu, já ouviste o ruído destes propulsores em concreto? É que eu não e, por isso, não posso fazer mais do que imaginar e escrever “provável”.

          Um charlatão envolvido em negócios duvidosos? Tens provas?

        • IonFan says:

          Para encher o Musk já disse que vão usar compressores a bordo. A ideia é usar a energia durante as travagens, presumo que quando a força de travagem necessária seja superior aos kW a que as baterias conseguem carregar no momento. Parece me obvio que vai ser um party trick que só pode voltar a ser usado passado bastante tempo.

  8. Vasco says:

    Ele que ponha um pouco do THC que usa no carro.

  9. ervilhoid says:

    ele que pense é em lançar 1º o Roadster…

    promessas tá o mundo cheio

    • wtvlol says:

      E provavelmente vai ser adiado outra vez. Era 2020, agora é 2022…vamos ver.

      Infelizmente os fanboys vão acreditando nas idiotices que o Elon Musk promete no Twitter.

  10. AlexX says:

    Não é um sonho. Tecnologia que vulgarmente creio apelidar-se de anti-gravitacional já existiu no passado, foi recuperada e já pelo menos três vezes mostrada ao mundo, que recorde. Esta e muitas outras tecnologias que já vimos em filmes de ficção, têm sido suprimidas por interesses que todos sabemos quais, mas estão agora finalmente em vias de ser disponibilizadas. No caso desta tecnologia, primeiro há que reprogramar as pessoas e induzir-lhes responsabilidade para que a possam usar, como diz Elon, sem que matem ninguém. Um veículo anti-gravitacional atinge grandes velocidades, mais de 1000 km/h, ninguém quer apanhar com um carro em cima vindo do nada à velocidade duma bala mesmo que esteja dentro de casa. Por isso, primeiro há que ensiná-los a pairar, quietinhos.
    O princípio é simples e eléctrico, é criado um campo electromagnético que vai anular aquilo que conhecem como sendo “peso” e que se encontra no seu interior. Isso pode ser feito com bobines, ou com um conjunto de magnetos invertidos rodando. Desconheço é como manusear esse campo de forma a controlar o veículo.

  11. wtvlol says:

    O Bait and Switch continua.

    Este charlatão promete, promete, promete…e no final lá vem um produto atrasado e com 25% das promessas.

    Enfim.

    • IonFan says:

      Tens provas que ele é um charlatão? Ou és apenas mais um keyboard warrior que acha que pode dizer o que quer atrás de um nick?

      Da me um exemplo de algo que ele tenha prometido e não tenha cumprido ou não esteja a tratar disso. Podes argumentar que está atrasado em muita coisa, mas não estamos perante coisas fáceis de alcançar. A prova disso é que não vês todos os dias alguém a cumprir o que ele promete…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.