Elon Musk já confirmou! Tesla Semi vai começar a circular nas estradas já este ano
Apesar de ter apenas 3 modelos no mercado, Elon Musk e a Tesla continuam a criar novas propostas como o Semi. Este camião foi apresentado em 2017 e revela a vontade da marca em entrar em novas áreas, mantendo a sua filosofia.
A marca tem-se mantido reservada sobre a sua chegada ao mercado, mas agora revelou informações importantes. A produção do Semi vai ser iniciada em breve e ainda este ano vamos ver o camião da Tesla nas estradas.
Elon Muysk revelou os planos para o seu camião
A primeira apresentação de resultados da Tesla foi aproveitada por Elon Musk para muito mais do que revelar resultados financeiros. Foi nesse momento que resolver revelar os seus planos para o futuro imediato da Tesla e dos seus carros, em especial os que ainda não estão no mercado.
Uma das propostas mais esperadas, em especial por ser algo completamente diferente, é o Semi. Este camião da Tesla vem trazer a filosofia dos motores elétricos para uma área onde os combustíveis fósseis dominam incontestavelmente.
O Semi vai chegar às estradas ainda este ano
Esperado para chegar apenas em 2021, o Semi está já em testes. É precisamente aqui que surgem as novidades mais interessam. Elon Musk revelou entretanto que a produção do camião da Tesla vai iniciar-se em meados deste ano, de forma limitada, chegando às estradas ainda em 2020.
A lista de clientes para o camião da Tesla é já grande e empresas como a Pepsi, a FedEx, a UPS e a DHL esperam em breve ter acesso ao Semi. Este camião vai ser certamente usado por essas marcas para reforçar as suas frotas de distribuição dos seus produtos.
A Tesla volta a inovar em áreas paradas no tempo
O Semi terá um alcance de 800 km com uma única carga e a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 em cinco segundos, quando não transportar carga. Conseguirá chegar aos 100 km/h em 20 segundos ao transportar a sua carga, conforme foi apresentado pela marca.
Com um preço de 150 mil dólares, este será um camião único e que trará muito mais do que apenas os motores elétricos. Pormenores como a sua posição de condução central vão mudar de forma única a indústria e o que o mercado tem para oferecer.
Este artigo tem mais de um ano
Eu tenho 3 encomendados para a minha empresa
…boa sorte
A verdade é que a Tesla é uma pedrada no charco. Deixem que os seus produtos eletricos cheguem em força ao mercado de pesados, transportes coletivos e que a qualidade não os atraicoe e destronam a Toyota na construtora mais valiosa. Impressionante. Mas creio que ser disruptivo é mesmo o que faz com que cresça desta forma.
“destronam a Toyota na construtora mais valiosa”
Feito.
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-bate-a-toyota-e-e-a-marca-mais-valiosa-do-mundo/
Alguns aspectos a apontar:
Na Europa a velocidade máxima atingível por um camião é de 90 Km/h por via de limitador de velocidade.
Relativamente à posição central de condução, digo já que a mesma não é a ideal para se fazer manobras de marcha atrás, falando por experiência própria.
Falta saber também quanto tempo durará o carregamento das baterias, bem como a vida útil das mesmas.
Qual o problema da posição central? O veículo terá câmaras para te mostrar o que está à volta em vez de espelhos.
A vida útil, digo eu, será a mesma que os outros teslas.
Também é fácil limitar a velocidade via software.
E do meu PC ou o video não tem som?
Até começa com uma música
Este homem é um visionário!!!