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Elon Musk: Camião elétrico Tesla Semi chega ao primeiro cliente a 1 de dezembro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Dani Silva says:

    Mais vale tarde que nunca.

    Parabéns à Tesla!!

  2. naodigo says:

    LOLOLOL não é viavel um camião a bateria, devido ao espaço ocupado pelas mesmas, autonomia e espaço de mercadorias.

    • Sabe-se lá says:

      Não sei se reparaste, as baterias estão no camião, no “trator”, e a carga costuma ir no reboque. 🙂
      Eu nunca vi um camião levar carga sem reboque ou atrelado…

    • Toni da Adega says:

      +1 a empresa que comprou isto obviamente que nunca viu, ou possuíu um camião

    • Rui says:

      As baterias ficam no trator o reboque é igual caso nao sabias um camião pode pegar em varios semi reboques

    • Gonçalo says:

      As baterias ficam no trator não no reboque, segundo tens de ir trabalhar para a pepsi ou walmart ou todas as empresas que fizeram grandes encomendas para dizer porque eles de certeza que nunca operaram camiõe se ainda nao sabe que não compensa tens de lhes ir dizer, tu fazes ideia quanto é que um empresa destas gasta em combustivel por mes ? um camiao destes que carregue enquanto eles estao a carregar ou descarregar é um mimo ainda por cima ao preço que estão os combustiveis

    • Samuel MGor says:

      Não é viável mas não é devido ao espaço das bateria mas sim devido à autonomia do mesmo. Já alguém disse que os camiões elétricos devia ser a hidrogénio.

    • RC says:

      A baterias não vão no trailer, vão no trator, onde normalmente tem um motor gigantesco e uns depósitos.

  3. Miguel says:

    Só falta fazer um desses para o consumidor europeu, porque com essas características que tem ninguém o compra, e uma coisa muito importante que eles aparentemente recusam-se a dizer: qual é a tara que tem?

    • RC says:

      Porque não ? quantos andam por ai a levar contentores dos portos para as empresas e fazem poucos kms ?

      • Miguel says:

        é, mas são tratores de cabine diurna, e de 2 eixos, e se tiverem 3, um deles é direccional/morto.
        o tesla semi, não se enquadra nos transportes regionais europeus por estas razões. muito melhor enquadra-se a Scania neste aspeto

        • RC says:

          Para transportar contentores não serve ?

          • Miguel says:

            Não digo que não serve, fazem a mesma coisa, mas as empresas vão comprar ou alugar frota consoante a utilização que vão fazer os carros, não vão alugar/comprar tratores com 3 eixos e cabinas de longo curso para fazer transportes regionais, quando têm tratores muito mais baratos de cabinas diurnas e de 2 eixos. isto é a minha forma de ver, tenho 4 a meu uso, e nenhum é de logo curso, para quê comprar carros com cama e mais uma série de coisas que não têm utilidade?

          • RC says:

            Como sabe que fica mais caro ?

  4. Nuno says:

    Faltou dizer se a pepsi recebe já os 100 que encomendou ou só recebe 1

  5. Gonçalo says:

    Mais vale tarde do que mais tarde, ao preço que estão os combustiveis diria que veio em altura certa para estas empresas

  6. Grunho says:

    Este camião e a pickup cyber truck foram projectados para aparecer em filmes e fotos, mais nada. Com um bocadinho de sorte talvez apareça em algum filme do mad max.

  7. Sabe-se lá says:

    Eu acho que a principal questão a abordar aqui devia ser a autonomia. São 800km, a melhor versão, de autonomia máxima! (Sem carga…)
    E com carga máxima? Faz 300km? E se for a subir? Chega aos 250km?
    Claro que deve haver casos que até 100km dão prás necessidades, mas esta questão é que devia ser respondida pela Tesla ou com casos reais, para as empresas fazerem bem os investimentos…

  8. kendimen.c says:

    *”quantos camiões”

  9. secalharya says:

    Quase 4 anos depois…

  10. mats says:

    Presumo que as marcas europeias vão tremer novamente, a Mercedes e VW, vão pensar duas vezes, após atraso tecnológico dos carros elétricos. Coma flutuação de preços dos combustíveis líquidos, devem andar muitos directores, a dormir. A Nokia era o que era e fechou, um visionário chamado Steve jobs fez lhes a folha com um iPhone. Imaginem o mesmo neste segmento.

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