Elon Musk anuncia três novos modelos para a Tesla: “vão ser muito especiais”
A reunião anual com os acionistas da Tesla foi muito "juicy", com Elon Musk a dar conta de uma série de conquistas e a revelar muitas novidades. Uma delas teve que ver com os novos modelos assinados pela fabricante. Infelizmente, o empresário não se alongou muito, mantendo o mistério relativamente aos carros que poderão chegar em breve.
Ontem, 13 de junho, o diretor-executivo da Tesla recebeu os seus acionistas com entusiasmo e foi com orgulho que enumerou as últimas conquistas da fabricante. A reunião anual da empresa durou cerca de 1h40 e foi ao longo deste tempo que Elon Musk falou sobre as suas vendas de carros elétricos, do bestseller Model Y, do sucesso do Tesla Semi, da sua rede de Superchargers, do Full Self-Driving, entre outros produtos e desenvolvimentos.
De entre eles, sem qualquer discrição e entre risos, o empresário mostrou a ilustração de três novos veículos, cobertos com um lençol branco. Sobre eles, contudo, não adiantou praticamente nada.
Obviamente, temos alguns produtos novos em que estamos a trabalhar [...] Acho que estes vão ser muito especiais.
Acho que as pessoas, inicialmente, podem pensar: "não vai ser assim tão incrível". Mas... só esperem. Vai ser.
Disse Elon Musk, sendo aplaudido pelos acionistas.
Um dos veículos parece ser uma carrinha, mais alta e quadrada. Os outros dois parecem estar mais próximos dos modelos que a empresa já tem nas estradas, em termos de forma.
Uma vez que a Tesla planeia revelar o seu robotaxi no dia 8 de agosto, um dos modelos tapados poderá corresponder-lhe, conforme teoriza o InsideEVs.
Além disso, em abril, a fabricante de automóveis elétricos revelou que está a acelerar o calendário de lançamento de novos modelos, incluindo veículos mais acessíveis. Estes, segundo disse, na altura, devem chegar no final de 2024 ou no início de 2025.
Esta novidade dada por Elon Musk, apesar de subtil e muito pouco clara, deverá agradar aos acionistas. Afinal, há já algum tempo que os analistas da indústria têm vindo a alertar para o facto de a linha de produtos da Tesla estar a envelhecer e de os seus modelos atuais, ainda que populares, não conseguirem suportar o crescimento da empresa para sempre.
Veja a reunião completa:
Here's the full breakdown of Elon's presentation, including Q&A session, at the 2024 Tesla Shareholder Meeting earlier today.
INTRODUCTION
1:36 FSD improving exponentially 4:04 How robotaxi will work 7:08 Autonomy could add $5 trillion value 8:37 Optimus could add $20 trillion… pic.twitter.com/ngUJDuVL00
— ELON DOCS (@elon_docs) June 14, 2024
Só esperem.
Já está na hora de melhorar as baterias e o interior dos teslas, neste momento a concorrência já apresenta autónomias maiores e com boa apresentação nos interiores.
Sinceramente esperava uma evolução mais rápida nos EV.
Cada vez vejo mais pessoas a desistir e a continuarem a comprar modelos a combustão.
Eletricos e so limitacoes. Em cidade ate sao bons para ubers e transportes publicos agora para privados esquece. Aluguei um model 3 e nem da para ir a braganca, depois o stress de o carregar e não ha postos disponiveis, tudo ocupado. Acabei a espera 2horas! Resultado mais valia vir de comboio, eletricos so para transportes publicos
Então como se mete o drive a partir do momento em que chega ao carro ?
Sim, até parece verdade.
Nota-se que a história é verdadeira quando queres ir para Bragança de comboio…
Eu não, vejo exatamente o contrário, a desistirem dos a combustão e comprarem ev, na minha rua neste último mês já foram mais 2.
Na minha rua os vizinhos do lado também compram por ver comprar os outros. Se precisam realmente? Não, mas se o meu vizinho tem, eu vou comprar um ainda maior.
Ah sim, então é porque são baratos.
Claro que sim, só você é que precisa de carro, os outros andam a pé.
Não… o vizinho comprou um Tesla, eu vou comprar um Mercedes, porque não posso ficar atrás dele… se ele comprar um ferrari, eu compro um lamborghini….
Então se é um invejoso, nós não temos a culpa disso, o dinheiro é seu.
Ó JL, uma pergunta off topic. Se uma pessoa andar com o pé muito levezinho, 70 a 90 km/h, quanto se consegue espremer em termos de autonomia? Outra, isso tem tipo algum ponto morto só para andar com a inércia numa descida por exemplo? Não conheço ninguém com um Tesla.
A autonomia oficial nos teslas é reportada com testes em estrada a uma velocidade constante de 90 kmh.
Sim, tem o ponto morto N, como qualquer outro carro, todos os eléctricos têm, além de terem vários níveis de travagem em regenerativa, eu pessoalmente gosto da regenerativa mais forte e depois controlo a travagem com o acelerador, não gosto de sentir o carro “solto”.
Mentiroso.
Um tesla LR a 90 de média faz no maximo 378 kms, levando a bateria de 100 a 0. E depois é chamar o reboque.
E para ter esse alcance é preciso estar uma temperatura ambiente favorável a elektros caso contrario faz 264 kms se estiver muito frio ou .uito calor.
Notar que a marca que tb é uma grande aldrabona, anuncia um al ance de mais de 600 kms para o LR.
Não, mais que isso faz um SR.
Qualquer temperatura de Portugal é favorável.
Errado, 264 já é para um SR dos que têm bateria mais pequena e a rolar acima de 140 kmh.
Tanto não é que há dias publicaram um teste que no limite em auto-estrada conseguiu 90 % do anunciado num clima bem menos favorável que o nosso, portanto bem fácil a 90 kmh.
Portanto não venha com invenções, até porque há bem piores, principalmente as Europeias.
https://youtu.be/vz4qnwNKxt4?t=3001
Aqui tem um que quer jogar no seu clube.
https://youtu.be/cLlJ-pk0Z5Q?si=eVGwovYPde1C4sgS
Vcs tanto querem impressionar que só se enterram.
200 kms a 90kmh e 17⁰.
Tv serve para desmascarar o Rogério que se transformou tb num grande mentiroso desde que tem o Tesla que jurava a todos que o Tesla gastava menos 10kWh aos 100 que o Mercedes EQA.
Deve ser doença e pega-se. Depois de um Tesla, passam a mentir com quantos dentes têm na boca.
O vídeo tem outros pormenores, nomeadamente comprova o que muitos já desconfiavam que as informações do painel Tesla são elas tb mentirosas no que concerne ao consumo e autonomia restante. mas isso fica para 2ªs núpcias.
LOOOLOOL
Com muito frio o carro perde no mínimo 30%de autonomia e com muito calor idem.
Ah, já foi buscar o Y.
Por acaso não não disse ali em cima que era em estrada plana a uma velocidade constante ?
Por acabo não foi 90, isso é média, que é bem diferente.
Ainda assim esse video só prova que ele os faz, mesmo cheio de subidas.
Qualquer carro perde, até os a combustão, alias, até perdem mais.
Mas não temos esse frio, muito menos em Espanha.
Portanto com papas e bolos SE tentam enganar os tolos, mas não.
Tudo o que sobe desce. E ele subiu e desceu. Qual é a diferença de fazer plano?.
Eu se for ali ao Hospital da Beatriz e fizer 9, Qd voltar faço 0. A média é 4.5
Tass bem.
Há muita diferença, porque não faz uma velocidade constante.
Exactamente eu na minha rua somos 7 Model 3, seis dos novos e um performance dos.antigos de 2020 de resto é sempre a somar
Hélder:
– as pessoas compram carros a combustão em segmentos baixos os elétricos não existem ou são muito caros
– nos outros segmentos as marcas premium lançaram os “de” (diesel híbridos) quer servem para o que muitos querem: diesel para grandes viagens e elétrico em viagens curtas. Problema? Manutenção e custos a longo prazo. Mas pelo menos enquanto podem ter ICE muitos preferem
– as baterias melhoraram mas estão estagnadas. Seria necessário haver uma LFP ou Sódio com a densidade das NCM
– os países fizeram um investimento inicial para postos de carregamento mas agora esfriou. Daí que em especial em países do sul deveriam haver mais e mais rápidos. Em Portugal uma parte não funciona e muitos são de 50 kW ou menos…
Mário: tretas e só inventas. Podes perfeitamente com um M3 a ritmo de AE fazer 300 km com uma carga e tens vários postos para carregamento. Foste a Bragança…desde onde?! De Faro?
Porto- Bragança: 230 km, uma carga chega
Lisboa- Bragança: 486 km, uma paragem em que vais ao WC e tomas um café chega.
Faro-Bragança: 721 km, uma paragem curta e uma de almoço chegam.
Exemplo do meu: 350/360 km em AE e 550 km ou mais em cidade, com uma carga. E não és obrigado a carregar em casa, a esmagadora maioria das estações de serviço, ALDI, LIDL e até continente Bom Dia têm carregadores…
Finalmente um comentário com 2 dedos de testa!
Infelizmente optei novamente por diesel, porque era de facto o que podia comprar. Paguei 15 000€. Naturalmente que um elétrico era o meu desejo… mas enquanto não dá para comprar, vai-se aguentando com o que se tem.
@Croft 360 kms em AE? Se fores a pisar ovos acredito, looolooolool
Entrevista para dia 1 de Agosto nas Portagens de Paderne:
“isto não se admite, cheguei aqui e estou há 4 horas á espera para carregar, é impensável, a culpa é do costa e do montenegro e do ar”.
Isso é verdade infelizmente, apesar da brincadeira.
Muitos carregadores e estações de serviço (não Tesla) só têm 1 a 2 tomadas CCS2 e algumas até nem funcionam. Como cereja no bolo são a maioria de 50 kW ou menos e alguns deixam estar ali ligado mesmo já estando carregados.
Portanto;
– a culpa é dos políticos que não exigem fiscalização nem pressionam as entidades pagas para isso
– é dos políticos que não exigem mais
– das empresas que instalaram muito poucos e lentos
– da falta de civismo de muitos. Já não é o primeiro que estaciona na sombra dos carregadores e têm carros ICE. Como ninguém os multa, até oferecem porrada se dizes que não é o sítio deles.
Sociedade à portuguesa…
Acho que a questão dos 50kW é relativa, basta ver os Peugeot’s que praticamente não tiram grande partido da carga rápida.
Acredito também que muitas vezes os OPC’s estão limitados pelo que a E-Redes consegue fornecer em termos de rede no local, sem onerar os custos de instalação.
Na empresa onde trabalho, pedimos reforço de 800kva para 1600 de forma a ficar future-proof e pediram-nos 30 000€ + iva só em comparticipação nas redes para a E-Redes, fora as obras á conta da empresa (transformador, etc,etc).
A Verdade é que reforço não fizeram nenhum, e quando vamos acima dos 800kva o ramal dispara.
A portagem de Paderne não tem carregadores..
O gajo que gosta de desconversar
Quem ? o João B ? é o que parece.
Olhe então não sei… a SIC fez uma reportagem em direto a partir da última area de serviço na A2 Antes do algarve… Pode não ser em Paderne, mas é lá perto…
Já sei que você é o supra sumo sacerdote dos elétricos.
Amen aleluia…
Fez ? Então mostre lá ?
Já sei que você é o supra sumo anti-electrico.
Amém, aleluia.
Novos modelos em 2024?? Da Tesla??! Bem podem esperar mais uns 5 anos pelo menos.
5 anos por cada modelo portanto lá para 2039 veremos os modelos na linha de produção.
Felizmente aquela abominação cybertruck não vem para a europa.
Elon Musk, o melhor ilusionista da história.
Já há leaks na net e não impressiona. Se quer impressionar é melhor por um twist melhor do que chamar uma 4×4 de 4x4x4.
Mais promessas do Sr. Charlatão.