PplWare Mobile

Elon Musk anuncia três novos modelos para a Tesla: “vão ser muito especiais”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Só esperem.

  2. Ricardo says:

    Já está na hora de melhorar as baterias e o interior dos teslas, neste momento a concorrência já apresenta autónomias maiores e com boa apresentação nos interiores.

    • Helder says:

      Sinceramente esperava uma evolução mais rápida nos EV.
      Cada vez vejo mais pessoas a desistir e a continuarem a comprar modelos a combustão.

      • Mario says:

        Eletricos e so limitacoes. Em cidade ate sao bons para ubers e transportes publicos agora para privados esquece. Aluguei um model 3 e nem da para ir a braganca, depois o stress de o carregar e não ha postos disponiveis, tudo ocupado. Acabei a espera 2horas! Resultado mais valia vir de comboio, eletricos so para transportes publicos

      • JL says:

        Eu não, vejo exatamente o contrário, a desistirem dos a combustão e comprarem ev, na minha rua neste último mês já foram mais 2.

        • João B says:

          Na minha rua os vizinhos do lado também compram por ver comprar os outros. Se precisam realmente? Não, mas se o meu vizinho tem, eu vou comprar um ainda maior.

          • JL says:

            Ah sim, então é porque são baratos.

            Claro que sim, só você é que precisa de carro, os outros andam a pé.

          • João B says:

            Não… o vizinho comprou um Tesla, eu vou comprar um Mercedes, porque não posso ficar atrás dele… se ele comprar um ferrari, eu compro um lamborghini….

          • JL says:

            Então se é um invejoso, nós não temos a culpa disso, o dinheiro é seu.

        • Técnico Meo says:

          Ó JL, uma pergunta off topic. Se uma pessoa andar com o pé muito levezinho, 70 a 90 km/h, quanto se consegue espremer em termos de autonomia? Outra, isso tem tipo algum ponto morto só para andar com a inércia numa descida por exemplo? Não conheço ninguém com um Tesla.

          • JL says:

            A autonomia oficial nos teslas é reportada com testes em estrada a uma velocidade constante de 90 kmh.

            Sim, tem o ponto morto N, como qualquer outro carro, todos os eléctricos têm, além de terem vários níveis de travagem em regenerativa, eu pessoalmente gosto da regenerativa mais forte e depois controlo a travagem com o acelerador, não gosto de sentir o carro “solto”.

          • Yamahia says:

            Mentiroso.
            Um tesla LR a 90 de média faz no maximo 378 kms, levando a bateria de 100 a 0. E depois é chamar o reboque.

            E para ter esse alcance é preciso estar uma temperatura ambiente favorável a elektros caso contrario faz 264 kms se estiver muito frio ou .uito calor.
            Notar que a marca que tb é uma grande aldrabona, anuncia um al ance de mais de 600 kms para o LR.

          • JL says:

            Não, mais que isso faz um SR.

            Qualquer temperatura de Portugal é favorável.

            Errado, 264 já é para um SR dos que têm bateria mais pequena e a rolar acima de 140 kmh.

            Tanto não é que há dias publicaram um teste que no limite em auto-estrada conseguiu 90 % do anunciado num clima bem menos favorável que o nosso, portanto bem fácil a 90 kmh.

            Portanto não venha com invenções, até porque há bem piores, principalmente as Europeias.

            https://youtu.be/vz4qnwNKxt4?t=3001

          • Yamahia says:

            Aqui tem um que quer jogar no seu clube.
            https://youtu.be/cLlJ-pk0Z5Q?si=eVGwovYPde1C4sgS

            Vcs tanto querem impressionar que só se enterram.
            200 kms a 90kmh e 17⁰.

            Tv serve para desmascarar o Rogério que se transformou tb num grande mentiroso desde que tem o Tesla que jurava a todos que o Tesla gastava menos 10kWh aos 100 que o Mercedes EQA.
            Deve ser doença e pega-se. Depois de um Tesla, passam a mentir com quantos dentes têm na boca.

            O vídeo tem outros pormenores, nomeadamente comprova o que muitos já desconfiavam que as informações do painel Tesla são elas tb mentirosas no que concerne ao consumo e autonomia restante. mas isso fica para 2ªs núpcias.
            LOOOLOOL
            Com muito frio o carro perde no mínimo 30%de autonomia e com muito calor idem.

          • JL says:

            Ah, já foi buscar o Y.

            Por acaso não não disse ali em cima que era em estrada plana a uma velocidade constante ?

            Por acabo não foi 90, isso é média, que é bem diferente.

            Ainda assim esse video só prova que ele os faz, mesmo cheio de subidas.

            Qualquer carro perde, até os a combustão, alias, até perdem mais.

            Mas não temos esse frio, muito menos em Espanha.

            Portanto com papas e bolos SE tentam enganar os tolos, mas não.

          • Yamahia says:

            Tudo o que sobe desce. E ele subiu e desceu. Qual é a diferença de fazer plano?.
            Eu se for ali ao Hospital da Beatriz e fizer 9, Qd voltar faço 0. A média é 4.5
            Tass bem.

          • JL says:

            Há muita diferença, porque não faz uma velocidade constante.

        • NunoManuelAlves says:

          Exactamente eu na minha rua somos 7 Model 3, seis dos novos e um performance dos.antigos de 2020 de resto é sempre a somar

      • Croft Lara says:

        Hélder:
        – as pessoas compram carros a combustão em segmentos baixos os elétricos não existem ou são muito caros
        – nos outros segmentos as marcas premium lançaram os “de” (diesel híbridos) quer servem para o que muitos querem: diesel para grandes viagens e elétrico em viagens curtas. Problema? Manutenção e custos a longo prazo. Mas pelo menos enquanto podem ter ICE muitos preferem
        – as baterias melhoraram mas estão estagnadas. Seria necessário haver uma LFP ou Sódio com a densidade das NCM
        – os países fizeram um investimento inicial para postos de carregamento mas agora esfriou. Daí que em especial em países do sul deveriam haver mais e mais rápidos. Em Portugal uma parte não funciona e muitos são de 50 kW ou menos…

        Mário: tretas e só inventas. Podes perfeitamente com um M3 a ritmo de AE fazer 300 km com uma carga e tens vários postos para carregamento. Foste a Bragança…desde onde?! De Faro?

        Porto- Bragança: 230 km, uma carga chega

        Lisboa- Bragança: 486 km, uma paragem em que vais ao WC e tomas um café chega.

        Faro-Bragança: 721 km, uma paragem curta e uma de almoço chegam.

        Exemplo do meu: 350/360 km em AE e 550 km ou mais em cidade, com uma carga. E não és obrigado a carregar em casa, a esmagadora maioria das estações de serviço, ALDI, LIDL e até continente Bom Dia têm carregadores…

        • João Silva says:

          Finalmente um comentário com 2 dedos de testa!
          Infelizmente optei novamente por diesel, porque era de facto o que podia comprar. Paguei 15 000€. Naturalmente que um elétrico era o meu desejo… mas enquanto não dá para comprar, vai-se aguentando com o que se tem.

        • Yamahia says:

          @Croft 360 kms em AE? Se fores a pisar ovos acredito, looolooolool

  3. João B says:

    Entrevista para dia 1 de Agosto nas Portagens de Paderne:
    “isto não se admite, cheguei aqui e estou há 4 horas á espera para carregar, é impensável, a culpa é do costa e do montenegro e do ar”.

    • Croft Lara says:

      Isso é verdade infelizmente, apesar da brincadeira.

      Muitos carregadores e estações de serviço (não Tesla) só têm 1 a 2 tomadas CCS2 e algumas até nem funcionam. Como cereja no bolo são a maioria de 50 kW ou menos e alguns deixam estar ali ligado mesmo já estando carregados.

      Portanto;
      – a culpa é dos políticos que não exigem fiscalização nem pressionam as entidades pagas para isso
      – é dos políticos que não exigem mais
      – das empresas que instalaram muito poucos e lentos
      – da falta de civismo de muitos. Já não é o primeiro que estaciona na sombra dos carregadores e têm carros ICE. Como ninguém os multa, até oferecem porrada se dizes que não é o sítio deles.

      Sociedade à portuguesa…

      • João Silva says:

        Acho que a questão dos 50kW é relativa, basta ver os Peugeot’s que praticamente não tiram grande partido da carga rápida.
        Acredito também que muitas vezes os OPC’s estão limitados pelo que a E-Redes consegue fornecer em termos de rede no local, sem onerar os custos de instalação.
        Na empresa onde trabalho, pedimos reforço de 800kva para 1600 de forma a ficar future-proof e pediram-nos 30 000€ + iva só em comparticipação nas redes para a E-Redes, fora as obras á conta da empresa (transformador, etc,etc).
        A Verdade é que reforço não fizeram nenhum, e quando vamos acima dos 800kva o ramal dispara.

    • JL says:

      A portagem de Paderne não tem carregadores..

  4. Jack says:

    Novos modelos em 2024?? Da Tesla??! Bem podem esperar mais uns 5 anos pelo menos.

  5. Kim says:

    Felizmente aquela abominação cybertruck não vem para a europa.

  6. Cs says:

    Elon Musk, o melhor ilusionista da história.

  7. says:

    Já há leaks na net e não impressiona. Se quer impressionar é melhor por um twist melhor do que chamar uma 4×4 de 4x4x4.

  8. TdSR says:

    Mais promessas do Sr. Charlatão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.