Elon Musk afirma: Tesla vai lançar um serviço de condução autónoma em Austin, em junho
O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou na quarta-feira que a sua empresa lançará um serviço de robotáxis pago em Austin, no Texas, utilizando a sua própria frota a partir de junho - o mais recente numa longa lista de promessas que ainda não cumpriu em relação à autonomia.
Durante uma chamada de resultados, Musk disse que não haverá motoristas nos carros e que estes utilizarão a versão "não supervisionada" do seu software Full Self-Driving (FSD), ainda por lançar. Também afirmou que espera que o software FSD não supervisionado seja lançado para proprietários na Califórnia e "muitas regiões dos EUA" este ano.
No entanto, Musk disse que a ideia de os proprietários adicionarem os seus próprios carros à frota de transporte da Tesla não acontecerá até pelo menos o próximo ano.
Musk chamou a 2025 "talvez o ano mais importante na história da Tesla"
Musk sugeriu pela primeira vez a ideia de iniciar um serviço pago de condução autónoma em outubro, quando a Tesla revelou o seu protótipo Cybercab específico para esse fim, que não possui volante nem pedais. Na altura, afirmou que a Tesla pretendia lançar uma versão inicial do serviço de transporte no Texas e na Califórnia em 2025, utilizando Models Y e Models 3.
A Bloomberg noticiou recentemente que a Tesla estava em conversações com autoridades da cidade de Austin para concretizar esse objetivo.
Musk afirmou na quarta-feira que a Tesla está "a dar os primeiros passos com cautela, apenas para garantir que tudo está em ordem", mas não ofereceu mais detalhes sobre o que isso significa. Afirmou que a Tesla tem estado a testar o desempenho do software FSD não supervisionado nas instalações da fábrica no Texas, um local muito menos complexo do que um ambiente do mundo real.
Depois, colocamos mais alguns passos, depois colocamos um pé na água, com a segurança do público em geral e dos ocupantes do carro como prioridade máxima.
Disse ele.
Musk afirmou que a Tesla está "à procura de um nível de segurança significativamente superior à média dos condutores humanos", mas não especificou como está a fazer essa medição.
A empresa tem publicado há muito tempo um "relatório de segurança de veículos" no seu site que partilha o número de quilómetros percorridos entre acidentes no Autopilot, o seu software de assistência ao condutor menos capaz. A empresa compara esse número com uma figura global de acidentes governamentais para condutores humanos.
No entanto, existem várias questões com esta comparação. Grande parte da condução com Autopilot ocorre em autoestradas e não em ruas convencionais. A Tesla também não fornece detalhes sobre as condições ou gravidade desses acidentes.
Leia também:
“João 11 de Outubro de 2024 às 06:26
Há quantos anos esse gajo fala desse tal robotaxi? É agora vem a apresentar um protótipo e fala que será lançado em 2 anos? Isso é um protótipo há muitos anos e levará muito mais que nãos anos para sair do papel, como tudo o que ele fala na tesla. Tem gente wue gosta de viver na fantasia e bate palma pra tudo oque esse gajo fala. Os chineses irão lançar um robotaxi antes da tesla sem fazer nenhum alarde. Podem anotar.”
E anotei amigo @João :’)
Anotaste para quê? Ninguém faz caso do João.
E do que tu dizes também não. É que não dás uma para a caixa e ainda por cima armas-te a pingarelho.
E sim, os chineses já têm robotáxis.
O Max tomou as dores lol
Vai Max…….Busca!
@Aves não me digas que também foste o João 😮
O que disse também Musk sobre o FSD na conferência de apresentação de resultados de 2024:
“Os clientes que compraram o Full Self-Driving da Tesla receberão uma atualização gratuita do Hardware 3 para o Hardware 4”. Trocando por miúdos:
– A Tesla vinha a dizer que o FSD corria sem problemas no atual hardware dos Tela – o H3. Depois introduziu algumas dúvidas.
– Musk veio esclarecer que não, que o FSD para correr devidamente exige o H4. E que para, os poucos, que já compraram o FSD a Tesla fará gratuitamente a substituição do H3 para o H4. Os outros vão ter que comprar o H4.
https://x.com/Teslarati/status/1884911827114664260
Teremos q esperar e ver para crer.
Já vai há uns bons anos q Musk assegurou um Tesla com FSD, no ano seguinte conseguiria atravessar a América melhor q qq humano. E hoje o q consegue é criar uma falsa sensação de segurança a quem se fiou nas suas palavras. Alguns pagaram com a própria vida , infelizmente.
Eu acredito no potencial desses autónomos se actuarem em pista controlada se levarem o passageiro desde o aeroporto até à paragem do autocarro mais próxima. Assim uma espécie de escada rolante estendida e móvel.
A BYD (Biadi) é melhor em tudo:
Han > Model S
Seal > Model 3
Atto > Model Y
Dolphin > Model X
Yangwang > Roadster
a unica coisa boa da BYD é ter opções para alem do Seal e Seal U, o Model 3 ganha a descarada ao Seal, em tudo o que possas querer ver, preço, autonomia, potencia, consumo e tecnologia, o novo Model Y reafirma o mesmo VS o Seal U ou mesmo o Sealion.
o Dolphin é mais pequeno e tem um optimo preço e neste momento seria o maior contender para mim por exemplo, mas porque não quero um carro de segmento D, o Han perde em tudo vs o Model S menos em preço.
E ninguem tem um carro tipo model X, é unico na sua categoria.
Elon Musk e as suas promessas. O maior canastrão do Séc. XXI.
O Musk alugou um duplex nas cabecinhas destes comentadores. Lol