PplWare Mobile

Elétricos: preço em tempo real do custo do carregamento

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. há cada gajo says:

    Uau…nem sabem quanto estão “a meter” quando estão “a meter”.

  2. Julio says:

    A electricidade é extremamente cara, infelizmente.
    O melhor são gas/gasolina, ou electrico/gasolina.

    Eu sou da opinião, que os carros todos eles deveriam ser obrigados a vir com um sistema kers.
    Ou seja. no arranque motores electricos ajudam, depois o motor principal mantem.

    Nas travagens, carrega a pequena bateria eléctrica.
    Com um mecanismo destes, os carros de combustão interna, viam os consumos muito reduzidos.
    O kers não tem que ser uma coisa gigante, até podia dar para tipo uns 10km em modo electrico.

    Ou seja éra para para/arranca,ou acelerações grandes, que é onde se consome mais.

    • PTO says:

      Já existem os mild hybrid e o consumo de combustível não baixa nada de especial. E nenhum dá para andar só em elétrico e mesmo que desse nunca atingiria os 10km só em elétrico. Para isso tem de ser um hibrido plugin.

    • JL says:

      Se é extremamente cara porque quer juntar 2 sistemas caros ?

      Todos os híbridos fazem isso, e até os eléctricos, reduz os consumos, mas não tanto como parece.

    • Zé da Quinta says:

      Ter uma bateria para 10 Kms de autonomia, de facto é uma vantagem do catano.
      Meu, atualiza-te. Os hibridos já fazem isso há muito e agora andam por aí uns que lhe dão o nome de veiculos elétricos com extensor de autonomia…

  3. RD says:

    Mandem a Mobi.E e os seus delírios embora de uma vez por todas, uma vez que esta entidade gestora ainda aí anda neste período transitório para o novo RJME, e
    Acabam-se os 1001 cartões de CEMEs, custos imprevisíveis etc.
    Na rede onde habitualmente carrego em viagem, sei sempre o preço em realtime, e o preço é talvez o mais acessível que possa haver na rede pública.
    Nos restantes postos de potências similares da Mobi.E, só o custo do OPC sem iva por kwh, ou por minuto, ou ambos, fica mais caro que o custo total por kwh na dita rede, e ao custo do OPC ainda se soma o custo do CEME, e taxas variadas e tarifa para esta maravilhosa entidade gestora (embora esta tarifa para a entidade gestora seja comparticipada, ou seja paga por todos os contribuintes).

  4. Filipe says:

    Felizmente um cartão de débito/crédito vai passar a ser o único requisito para carregar o carro.
    Continua o problema dos roubos dos cabos das estações super-rápidas…entre outras soluções porque não ter cabos retráteis como nas bombas de gasolina (que só são desbloqueados depois de passar o cartão de débito/crédito). Deve de custar menos a implementar do que estar sempre a substituir os cabos.

  5. Zé da Quinta says:

    “O objetivo é garantir que o consumidor tem toda a informação necessária para tomar decisões informadas, de forma simples e transparente”.
    Mais balelas!!!
    Tudo neste país é centrado nos grandes grupos. Nunca no utilizador final. Apesar de bem vindaesta medida, se o utilizador final fosse uma preocupação das empresas, isto já estava implementado desde o início.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.