PplWare Mobile

Eco Wave Power lança primeiro projeto de energia das ondas à escala de MW em Portugal

                                    
                                

Imagem: Eco Wave Power

Autor: Ana Sofia Neto


  1. gigbola says:

    Ha tantos e tantos anos que ouço falar na energia das ondas, aleluia, finalmente vejo algo de jeito.

  2. Yamahia says:

    Vão por isso na praia do Meco e na Nazaré. Não há ondas com mais força em lado nenhum!

    • virtuacool says:

      Na imagem, está uma montagem com o projeto à entrada da foz do Douro, onde já existe a plataforma em concreto.

      Tem muitas ondas, e há várias fotografias espetaculares de ondas a quebrarem nessa zona.

      Conheces o norte do teu país?

      Ora só o que faltava só haver ondas no Meco e na Nazaré!

  3. Padre Remedios says:

    Mais um projecto parta falhar desde os anos 80 que vejo projectos destes , basta vir a primeira tempestade forte e o projecto acaba, estão dimensionados para onda de 1 a 2m vem uma tempestade com ondas de 20 m e morrem no sitio. Acho triste ainda investirem neste tipo de projetos…

    • PeterJust says:

      Não há ondas de 20 metros naquele sitio. Tens acesso à documentação deste projecto? Ou pelo menos a parte em que é referido que está dimensionado para ondas de 2m, podes disponibilizar ou dar mais informação sobre o mesmo? Ou é só a tua opinião de especialista em coiso?

      • Helder says:

        depende da tecnhologia utilizada por exemplo a CorPower Ocean aguentou ondas ate 18metros mas o sistemas é bem diferente, tudo tambem depende do sitio onde cada tecgnologia de adapta as convertores que usam em alto mas tem de ser diferentes nos que se usam perto de terra isso é logico. e ondas nunca acabam por isso acho bem ate agora o uso disto.

  4. Mário says:

    Monte de lixo para poluir ainda mais o meio ambiente

  5. Márcio says:

    Qual o nome da ação para fazer o investimento ,sou investidor obrigado

  6. Paulo Bento says:

    Entre 1976 e 1978, um portuga inventou um sistema para produzir eletricidade através das ondas. Foi medalha de ouro no Salão Internacional das Invenções de Genebra. Lembro-me de ler um relatório o ISTécnico que dizia “1km de praia com este sistema produz tanta energia como a barragem do Castelo de Bode no seu máximo com a vantagem de não ocupar terrenos e com custos muito inferiores.” Onde para este invento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.