PplWare Mobile

E se o seu carro pudesse receber a bateria e o motor de um Tesla, agrada-lhe a ideia?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Anónimo says:

    Não. O dono da Tesla gastou 44 mil milhões de dólares numa empresa que valia metade disso e, em vez de valorizá-la para justificar o preço, conseguiu implodi-la. Alguém se sente seguro a usar tecnologias desse senhor?

    • orring says:

      Então não sentem, neste momento, o que não há é já transformações deste gênero pelos EUA, tem claro as suas nuances, não é qualquer um que consegue fazer isto, mas é possível e funciona perfeitamente, simplesmente o mercado de usados tem muitas peças para vender já existe mercado paralelo para o efeito, a Tesla tinha tudo fechado só se podia ir a ela resolver problemas e fazia o queria e bem lhe apetecia, bem acabou-se, já existe oficinas third party para mexer fora da marca entre outras a usar as peças para outros fins…

    • jorgeg says:

      e engracado ver tipos que vivem do RSI a criticarem um sr que fez e faz mutio pela civilizacao e ambiente.
      O X e a unica plataforma onde existe onde existe a liberdade de expressao, quer de esquerda ou de direita, ou seja, nao e controlada pelo socio-comunas.

      diga-me la o que que o sr contribuiu para a sociedade a nao ser explorar os contribuintes atraves do RSI.

  2. JL says:

    Cá em Portugal há um Audi TT com motor tesla, bateria nissan, dc-dc e carregasdor tc-charger.

    • orring says:

      Olha o nariz de Pinóquio, em Portugal nem sequer é possível legalizar essas alterações sequer, não venhas inventar…

      • JL says:

        E quem disse que estava legalizado ? O carro é para pista.

        Por acaso é possível, fale com a timeless, tem lá um Porsche 911 legalizado.

        Já vi que é mais um que gosta de passar vergonha com os disparates que diz, quando não se conhece a realidade mais vale estar calado.

        • Jose says:

          Já cá anda o vendedor. Nas barbas de todos. Tenho quase a certeza que está feito com isto tudo… Só pode. Em outro sítio já tinha sido banido.

        • Ifm says:

          JL deixa de ser mentiroso.

          Existe legislação para conversão para carros elétricos ” tuk tuk” e afins.

          E a mesma legislação é aplicável as conversões de swap/retrofit.

          Contudo não existe nenhuma empresa em Portugal a certificar esses carros com componentes retrofit.

          Logo mais uma vez Portugal a ser Portugal, da para fazer mas e impossível fazer.

          Tens 2 opções:

          Ou montes um kit prefeito que já vem certificado.
          Normalmente é baterias da treta e motor sem potência.

          Ou fazes a conversão e certificada o carro lá fora ” ex Alemanha” e importas o carro para Portugal já legalizado.

          O resto é mitos.

          • JL says:

            Quem está a ser mentiroso é o senhor.

            Existe para todos.

            https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Paginas/Transformacoes.aspx

            Não tem de haver nenhuma empresa para certificar, já que não existe qualquer exigência de certificação.

            O problema do IMT neste momento não tem profissionais credenciados para analisar os projetos e aprovar essas transformações, inclusive anda à procura deles.

            Nada tem a ver com certificados, já que todos os equipamentos usados já têm certificação, senão nem eram comercializados para veiculos.

            Errado, a maneira mais fácil é homologar em França ou UK que o processo é mais simples e depois fazer importação usando a homologação do pais onde foi feita.

            O resto são mitos seus.

        • orring says:

          Eu não acredito, deves ser o gajo mais parolo cá do sitio que tem de ter sempre razão, gostei do link mas do IMTT, mas ao contrario do que tentas vender, está tudo errado, pois transformações como estas em Portugal não são permitidas e nem houve sequer alguma alteração na legislação nesse ponto…

          Aquilo é referente a alterações de outro tipo, um comercial passar de 2 lugares a 5 por exemplo, trocas de motorizações são ilegais, ainda hoje existe um famoso ford cortina eletrico encostado por não ser permitido legalizar aos olhos da lei, como muitas outras coisas, por isso é que o Tunning morreu, entre outras coisas…

  3. José says:

    ´´As conversões elétricas da Arc começam em 75.000 dólares (cerca de 68 mil euros“
    Quase dado vou ja converter o meu toyota yaris de 2000.

  4. _RJCA_ says:

    Se tivesse possibilidades, compraria antes um VE de base do que aldrabar o meu Civic MA9…

    Até porque se um veículo é desenhado e construido desde a base até á sua conclusão, não será qualquer bateria e/ou motor que se adaptará conveninetemente a um veículo mais antigo por questões de físisca penso eu…

    Seja como for, boas festas para todos…

  5. Outro says:

    Pronto fala-se em VE la anda ele outra vez por aqui

    • JL says:

      Olá Hugo, claro que está, é disto que eu gosto .

      Boas Festas

    • orring says:

      É daqueles fanáticos, há os do Futebol, este é carros elétricos, não pesca puto do assunto, mas finge que percebe, até se atropela nas mentiras que ferra…

      • JL says:

        Quem, vocês ? fanáticos? sim é o que parece, tanto que perdem tempo com coisas que não gostam, isso é que é fanatismo.

        Pesco mais que vocês, tanto que até tentam intimidar porque outros argumentos não têm, mas como de costume, só vou fazer pior.

        Se é mentira, refute.

  6. Vanderlei says:

    Infantil este JL

  7. José Luís O. Vieira says:

    Nope… não quero material dessa marca nem que o oferecessem… Tesla e maçã são a mesma porcaria com nome diferente. Já vi petrolíferas a serem mais ambientalistas que estas duas.

    • Vítor M. says:

      Não concordo. E por isso ambas são das marcas que mais vendem no mundo (e são das que mais inovam e puxam pelos seus respetivos mercados). Agora, alguns padecem da síndroma de contramão. Os carros que vêm de frente é que estão errados.

      Grande Abraço e Feliz Natal.

      • José Luís O. Vieira says:

        Você faz com o seu dinheiro o que bem entende, se pretende comprar um carro novo de cada vez que precisa de mudar as baterias , esteja á vontade… o mesmo se aplica á maçã se prefere comprar outro portatil de cada vez que tem problemas no ecrã, ou no carregamento da bateria , etc etc etc… se isso o faz feliz … “be my guess!!!”
        As baterias de litio não são reciclaveis se pensa que um tesla é ecológico … just saying!!!
        Na minha loja os produtos da apple estão banidos e comprar tesla só o farei quando não der valor ao meu dinheiro e ao meu trabalho.

        • JL says:

          Mas elas são recicláveis, alguns de vocês é que enviaram com esse facto.

          https://www.google.com/amp/s/insideevs.uol.com.br/news/655538/reciclagem-baterias-carros-eletricos-eficiencia/amp/

          Já agora, porque precisa de substituir baterias num carro eléctrico ? Já substituiu no seu ?

          Comparar baterias de portáteis com as dos carros é a mesma coisa que comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

          Até aposto que acredita em soluções que não dão mesmo para reciclar.

          Então quais são as soluções ?

          • José Luís O. Vieira says:

            MENTIRA A SUA as baterias não são recicláveis mas sim “recicláveis” porque o que resta do lítio não tem valor comercial … que idiota vai trocar a bateria do seu carro por uma usada (recondicionada como muitos dizem)??? Estas teem uma duração media de 3 a 5 anos, a despesa da mesma compra praticamente um carro novo (algo que é muito a favor do ambiente não há duvida) pode tentar enganar alguns, mas a mim é melhor esquecer… e isto para não mencionar o gasto de energia a fazer essas baterias “milagrosas” … a bateria que tenho no meu Mercedes já tem 7 anos e continua a funcionar, gostava de ver uma dessas com essa idade… por isto tudo, poupa-me.
            Mais uma coisa, de tudo o que disse no comentário anterior de onde tirou a ideia que estava a comparar as baterias?? … mesmo uma bateria do carro dá para comprar umas centenas de portátil (se não for da maçã, claro) visto seu preço absurdo.

          • JL says:

            Não tem valor comercial ? Então mostre lá artigos a falar disso ? O que não se aproveita são os resíduos plásticos como separadores, todo o resto são elementos com valor.

            Têm duração média de 3 a 5 anos ? Quais ? As de chumbo do seu carro ? Se elas têm 8 anos de garantia, os fabricantes são assim tão parvos ? Qual lhe durou 3 a 5 anos ?

            O mesmo tipo de idiota que compra uma outra peça usada como um motor para colocar num carro, já que é muito mais fácil comprovar o seu estado do que um motor montado.

            É a mesma ? Então mostre uma fartura a indicar o valor ?

            Então quer dizer que os fabricantes dão os carros e vendem apenas a bateria ? Loooooooool

            Não era melhor pensar antes de dizer os disparates que diz ?

            Então quanto de gasta de energia ? Daqui a pouco vai dizer que gasta mais energia que aquela que ela custa.

            A bateria do meu Tesla tem 10 anos, e ainda lá anda, a bateria da minha carrinha que está no sistema solar tem 26 e ainda funciona.

            dá para comprar centenas ? Mas porque precisa de comprar ? Qual carro mudou a bateria ?

  8. São Pedro says:

    É o área interessante e que poderia criar muitos postos de trabalho mas para ter sucesso acho que o preço final, peças e mão de obra, não pode ultrapassar metade do valor de um carro novo para o mesmo segmento.

  9. Marco says:

    Não! Obrigado, mas dispenso!

  10. José Luís O. Vieira says:

    Não dá para responder directamente ao JL… mas aqui vai: tens a tua bateria há 10 anos?? A que estava no carro agora está no sistema solar??? Poupa-me. se isso for verdade és o único que “conheço” a falar nisso.
    Não posso provar pessoalmente pois não tenho “farturas” que o comprovem mas posso afirmar pelos que veem á garagem com problemas de carregamento em que as baterias não aguantam a carga como no principio e são os donos das viatura que dizem o que falo… por isso quem diz DISPARATES és tu… o mais provavel é pertenceres a algum stand de venda dos mesmos, e conversa fica assim porque água mole em pedra dura tanto bate até que fura mas a tua deve ser de marte ou mais longe ainda. Antes das postas de pescada faz buscas no youtube e vez o tipo de “negocio” que são os carros “electriques”.

    • JL says:

      O meu carro tem 10 anos, com bateria original.

      A bateria do sistema solar é a bateria original da minha carrinha com 26 anos, que agora tem outro tipo de bateria, substitui em 2017 para ter mais autonomia.

      E quem disse que aguentam como no início ? A bateria da carrinha tem agora 82% de capacidade, do carro tem 94%. Ambas servem perfeitamente para o que são usadas.

      Garagem ? Que carros são esses ? O que não faltam são casos com estes anos e têm no máximo 10% de degradação, em lado nenhum disse que estavam novas.

      Errado, não vendo nada, apenas relato a realidade aqueles que teimam em deturpá-la, como é o seu caso.

      Por mim pode continuar a conversa, quanto mais fala mais mostra que não entende nada do assunto.

      É isso, agora para contar a minha realidade vou ao YouTube. Looooool

      Ao que parece são um bom negócio, por isso estar tão incomodado, deve ter uma “garagem” de antiguidades…

      • José Luís O. Vieira says:

        Tenho uma oficina auto … chamo garagem porque é empresa familiar e fica na garagem da moradia. Já disse e repito pode parar com essa cantilena que os carros electricos são belissimos pois por enquanto não é isso que demonstram com as diversas visitas aqui na OFICINA.
        Não quer ir ao youtube, vá ver noticias no eco, jornal expresso, correio da manhã, etc etc etc.
        Diz que tem uma carrinha electrica com 26 anos… repito com 26 anos… enfim
        LOL … sim são um bom negócio … para quém os vende, consolam-se a enganar idiotas… mas como disse já disse cada um faz do seu dinheiro o que bem entende, quanto a não perceber nada … sim de todos os que aqui comentam só tu é que percebes de viaturas electricas … What an idiot. Fica na tua que eu fico na minha.

        • JL says:

          Bem me parecia que não percebia nada do assunto e por isso inventa.

          Ninguém tem a culpa que você não pesque nada do assunto, eu sempre ouvi dizer que os mecânicos quando sabem mexer nos carros culpam os carros, portanto está ai a prova que isso não é mito.

          Sobre a carrinha com 26 anos é fácil, fazemos umas apostas, eu aposto um Porsche taycan, para si pode ser um 911 no mesmo valor, aceita ? Se quiser tambem posso mandar fotos.

          Para quem vende são sempre bom negócio, para quem reparar só se “entender da poda”, que não é o seu caso.

          What an idiot. Isso, fique na sua, mas se duvidar podemos apostar.

          • José Luís O. Vieira says:

            Sim tu é que percebes tudo… se ficas mais contente assim … e sim vou ficar com a minha , e vou deixar os idiotas gastarem o seu dinheiro como entenderem.

          • JL says:

            Eu não, se percebesse não andava aqui, mas deu para perceber qual a sua intenção.

            Ou deixar que os inteligentes não vão na sua conversa se idiota.

            Então não quer apostar ? Não gostava de ter um Porsche ? Eu gostava. Loooooool

          • José Luís O. Vieira says:

            Prefiro um Ferrari para vender.
            Gosto muito do meu 190 que vai andar mais que qualquer electrico que exista. Desiste porque não estou interessado em comprar carro algum.

          • JL says:

            Ok, pode ser um Ferrari então.

            Nem eu estou interessado em comprar um chaço desses, deve ser desses que gosta de ter na sua oficina. Nahhh nem pense.

          • José Luís O. Vieira says:

            O mais engraçado é que os snobes pensam que são melhores que os demais tu és apenas mais um … REPITO … APENAS MAIS UM. Se achas que o teu “testa” vale mais que um com 32 anos com mais de 1.000.000 de kms feitos e que continua a andar fica lá com o teu testa e daqui a uns 31 anos falamos.
            … e pelos vistos não sou o unico a pensar que andas a fazer campanha a favor dos electricos.

          • JL says:

            Eu sou um igual a si, tenho apenas uma opinião diferente, e não, para mim vale muito mais o meu carro, que me interessa se ele faz 1 milhão de KMS, o meu até pode fazer muito mais e não preciso de gastar centenas de milhares de euros em combustível peças e combustíveis, eu sei que está a fazer pela sua vida, e com receio de ficar sem trabalho daqui a uns anos, mas olhe, não fique com receio, esses chaços ainda vão cá ficar durante muitos anos.

            Aconselho a manter-se minimamente atualizado, pelos menos até aos híbridos, que ao que sei também são uma dor de cabeça para os mecânicos da velha guarda, mas é porque são teimosos, porque há muita formação para isso.

          • JL says:

            Ah, sobre teimosos, você parece ser um deles, é que há muitos que pensam que a tecnologia tem de evoluir só para aquilo que conseguem, TÁ ERRADO, vocês é que têm de acompanhar a tecnologia.

            Eu sou programador que com idade a chega ao meio século e todos os anos e mais que uma vez tiro formações para me manter atualizado, senão fico para trás, não vou estar à espera que a tecnologia se mantenha nos conhecimentos que tenho….

          • José Luís O. Vieira says:

            A ver vamos … existem milhões e milhões de minas de litio para fazerem as baterias para o teu “testa” e afins…
            Not interested, deal with it.

          • JL says:

            Existem milhões e milhões ? Onde ?

            Mas ainda não sabe que os carros queimam lítio ?

            Sendo assim devem haver trilhões de poços de petróleo, ah mas esqueça, para os petrolheads ambientalistas isso já é tudo verde, para estes uma coisa que dura apenas uma vez é que é verde.

            Looooool

          • José Luís O. Vieira says:

            Boa … agora sou velho … … … LOL quando não se tem argumentos diz-se que os outros estão “senis” … és mesmo idiota e ao negares que não vendes “testas” repetidamente apenas reconfirma o que dizem todos por aqui.
            Para tua informação idiota não tenho oficina auto … apenas uma loja de informática e electronica e diagnostico auto onde me aparecem clientes que foram enganados ao comprar EV´s todos veem com problemas na sua maioria baterias que não carregam a 100% ou erros no software de bordo… em relação ao velho para seres assim tão “entendido” em carros electricos o mais provavel é teres a mesma idade que eu … LOL … mas enfim… já nasceste torto ninguém te conseguirá endireitar. Não quero “testas” …

          • JL says:

            Da maneira como fala é, até pode ser novo, mas pronto, quando não aceita outra coisa além da sua ideia, é um velho, chamado velho do restelo.

            O idiota aqui é você, já que nem sabe que não há vendedores Tesla, a Tesla só vende direto ao cliente final.

            Uma mentira repetida 20x não se torna verdade.

            Numa loja de informática vão para reparar carros ? Loooooooool, depois acusa os outros de venderem.

            Então em que unidade do carro está esse erro de não carregar a 100% ?

            Erros de software a bordo, isso é característica dos ve ? Lool

            Bem tenta inventar mas nem isso consegue.

            Então foram enganados por quem? Por si ? As pessoas quando são enganadas vão ter com quem as enganou.

            Boa tentativa onde mais uma vez tenta passar a imagem negativa para vender e arranjar charutos.

        • José Luís O. Vieira says:

          E continuas… blá blá blá … e nem notas sarcasmo nos comentários … enfim …

      • José Luís O. Vieira says:

        Tu sarcastico??? LOL … em que comentário??? Se disseres que foram neles todos ou na sua “maioria” , és um pessimo vendedor e promotor da “testa”.

        • JL says:

          A tesla não tem vendedores, se eu sou promotor, você faz ainda pior, vem para aqui tentar vender serviço para a sua oficina.

          Em todos não, mas em alguns uso, já que pelas vossas opiniões ridículas, não dá para ter argumentos sem sarcasmo. lol

          • José Luís O. Vieira says:

            vendo serviço da minha “oficina ” ao recusar que serias servido se cá aparecesses … LOL … és mesmo idiota.
            … e não desistes de promover a marca “testa” , a mesma que pediu a um cliente que pagasse 20.000€ pela troca das baterias do seu MODELO Y …
            Conheci Louis Rossman há 7 anos em Nova Iorque e o homem nunca precisou inventar videos sobre os mitos dos carros eléctricos e por consequência da “testa”.
            https://www.youtube.com/watch?v=87poTGAasbE
            https://www.youtube.com/watch?v=pka9KaQh7DA
            https://www.youtube.com/watch?v=oZBLKmv9hK0
            As politicas da marca que promoves são “iguiaszinhas” ás da maçã
            para não falar nas noticias que apareceram recentemente que algo que vem na viatura já instalada na altura da comprar só funciona se o comprador pagar uma subscrição mensal… canal francês “motors” … engraçado é que para ti são tudo rosas …pois claro … não admira ganhas á comissão não é? … enfim.

          • JL says:

            Já lhe disse que não promovo marca nenhuma, ao contrário de você que está a despromover a marca que não tem qualquer hipótese de meter as mãos e reparar.

            Tipico dos mecânicos velhos, quando não sabem da poda falam mal dos carros, já é a terceira vez que dá essa indicação.

            Já agora, deve falar isso da bmw, a BMW é que instala equipamentos para depois vender em subscrição, na Tesla a única subscrição que pode ter por cá é o pagamento dos dados de internet que carro usa, mas isso é opção sua, até pode usar um cartão de outra rede, só que fica mais caro.

            Deixe se disso, fique pelos charutos, nunca ouviu dizer que “asno velho já não toma caminho” ?

      • José Luís O. Vieira says:

        Sabias que já nem vou ler as tuas parvoices que “dizes”?? É que o mais provável é continuares a promover que o ev é o carro do futuro e blá blá blá … e não tens a decência de aceitar que a tecnologia AINDA não é perfeita, mas pronto tens a tuas ideias que desconfio esquerdoidas e andas em campanha politica também.
        Esquece em tentares mudar a opinião dos outros , ou então é como os restantes por aqui dizem que andas a promover algo em que ganhas comissões (é a unica explicação) em relação a mim … … … deixa-me com a minha “velhice” isso quer dizer que estou vivo.

        • JL says:

          Não lê porque não quer, quem começou com parvoíces foi você.

          Eu não promovo nada, já você nota-se bem aquilo que está a promover, não sou nenhuma cartomante para dizer o futuro.

          Eu aceito que a tecnologia não é perfeita, nem sequer existe nenhuma que seja.

          Por acaso não sou de esquerda, defendo a liberdade de escolha, já você não parece ir nesse sentido, quer que todos usem aquilo que você promove.

          Não estou a tentar mudar a opinião de ninguém, não aceito é digam não verdades sobre temas que não conhecem, e aqui ficou bem presente.

          Os restantes dizem o que quiserem, existe liberdade de expressão, provarem é que não conseguem por isso é mentira, ganho comissões ? ena, essa é a primeira vez que leio isso, onde estão elas ? quero as minhas comissões !!! esse deve ser o seu “modus operandi”, ah ok, já vimos que sim, a promover oficinas.

          Está vivo pois, e desejo-lhe as melhores felicidades e sucesso, mas creio que está com receios de alguma coisa.

          Boas Entradas e um Bom para si.

          • José Luís O. Vieira says:

            blá blá blá blá blá blá … e blá blá … blá … continuas com as tuas tretas ???
            Estou a perguntar pois já vi que escreveste algo (que não li) que parecia um testamento…
            Já recebeste o carcanhol da “testa” ? Ou vai ser para trocares de baterias sem pagar??? Assume de vez o que és e acaba lá de comentecos da treta que em nada te favorecem… mas pronto é la contigo… se responderes podes ter a certeza que venho aqui mandar só uns factos para ver se dás por isso … se muito poucos estão interessados em adquirir veiculos electricos por alguma razão será.

          • JL says:

            Quem diz tretas aqui é você, que até inventa que a Tesla precisa de favores.

            Quem já admitiu que aqui faz pela vida é você, tanto que lhe caiu a máscara rapidamente.

            Eu já assumi várias vezes quem sou, um leitor do Pplware como outro qualquer, que tenho a minha opinião, e não porque me favorecem em alguma coisa.

            Ui estou cheio de medo desses factos, até vou vender já o meu para não ler isso, enfim, quando se sentem desesperados e não pescam nada do assunto até inventam factos. Loooool

            Enfim, ao ridículo que chegam os desesperados, até aposto que se vai armar em ambientalista e geólogo, loool

          • José Luís O. Vieira says:

            Era uma vez um parvo que vem para aqui fazer vendas com a desculpa de que tem um “testa” com baterias milagrosas, e também tem uma carrinha que converteu em electrico que já nem faço ideia o que inventou sobre a mesma.
            Não passa de um idiota que quer quém sabe ganhar a proxima manutenção de borla.
            Continua a mandar bitaites que tal como o pm que está com um pé no olho da rua ligo para os mesmos… este como não se exerga continua dia após dia… se continuar com a estupidez … para estupido , estupido e meio.
            Como não sou o unico a pensar assim apenas um idiota que não pesca uma faz como os gajos do pesss a culpa é sempre dos outros… LOL.

          • JL says:

            O parvo que veio fazer venda é você, tão parvo que nem sabe que a Tesla não tem vendedores, só vende pela internet directo ao cliente.

            O idiota que tente ganhar manutenção também não sou eu, isso fez você, não sou eu que tenho uma oficina e mais não sei o quê, também é tão idiota que não sabe que os Tesla não têm manutenção obrigatória.

            Quem continua não sou eu.

            Não se enxerga que não passa de um velho do restelo muito preocupado porque as suas limitações não permitem mais ?

            Portanto como não tem argumentos, só consegue mesmo passar para a ofensa barata, enfim.

            É, já vimos que há aqui mais mecânicos velhos do restelo como você, mais gente incomodada com o sucesso destes veículos.

            Mas fiquei com vossa ignorância, mais também não conseguem, agora qualquer um que diga bem destes veículos, lá vêem os incomodados chamar nomes, fracos.

  11. José Luís O. Vieira says:

    Olha JL… lembrei-me de uma coisa … tenho um mercedes 190 de 1991 com 1.300.000 achas que consigo converte-lo para um electrico… se sim por quanto?
    Aguardo a tua resposta, obrigado.

    • JL says:

      Não sei, pergunte a empresas que o façam.

      • José Luís O. Vieira says:

        Mas se és o unico aqui a perceber da coisa não sabes que empresas são de confiança??
        Curioso.

        • JL says:

          Não tem internet para pesquisar ? Se acha que os outros são idiotas, então não confie na palavra deles.

        • JL says:

          Já agora, não sou o único, há mais quem tenha referido essas empresas. Mas se ficou com dor de barriga, isso é consigo.

          • José Luís O. Vieira says:

            Pois e o que não entende de nada sou eu … tá bem oh melga.
            Gasta lá o teu dinheiro como entenderes e enfia a tua opinião em relação aos que não vão nessas conversas onde o sol não bate.

          • JL says:

            Sim, você mesmo assumiu que não entende.

            Sim, claro que gasto, cada um gasta o dinheiro como quer, lamento que não seja para meter no seu bolso.

            Não lhe convém não é ? Ainda bem que expôs bem a sua intenção, há muitos assim.

          • JL says:

            Já agora quais conversas ? Agora fiquei curioso. Ahahhahaha

          • José Luís O. Vieira says:

            Não desistes??? Não estou interessado em comprar-te o “testa” pá vê se entendes de uma vez.

          • JL says:

            Nem eu o quero vender. Lamento não ter um chaço para levar à sua oficina.

          • José Luís O. Vieira says:

            Estás desculpado, mas estou curioso em saber o que te fez pensar que aceitaria fazer seja lá o que for num carro teu???
            Bem tenho de ir ver que problema elcetrico tenho de resolver num “chaço” de 2022.
            E desiste … não tenho interesse.

          • JL says:

            Se aparecesse na sua oficina com um chaço, como sabia que era eu ?

            O quê? Ah o seu problema com os electricos vem da parte eléctrica dos a combustão ? Que por acaso é muito mais complicada e cheia de problemas, entendo, mas olhe, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Looool

            Desista também, quem já deixou a tecnologia centenaria já não volta.

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