PplWare Mobile

E-Mona: Para quando faltar energia ao seu veículo elétrico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Blackbit says:

    A sério????!!!!

  2. Rui says:

    Estou a imaginar o “ciclista” pedalar da baixo do Porto para a zona das Antas com as baterias atrás!!!! Mais cómico seria a caixa composta por um gerador “green” a gasolina/diesel 🙂

    Isto só vejo forma de ser implementado em cidades como Aveiro e num raio limitado!!!!!
    Devia ser bonito o ciclista ír do Douro (100 metros do nível do mar) até Lamego (500 metros) num percurso de apenas 8km sempre a subir!?!?!?! Ou do Douro para Vila Real 🙂

    • . says:

      A bicicleta é eléctrica, dá para ver a bateria onde devia estar garrafa de água, mas sim andar de bicicleta no trânsito do Porto ou de Lisboa com uma bateria atrás devia ser uma coisa bonita de se ver.

    • Diogo says:

      A gasolina/diesel? Depois reclavam que para “alimentar” um VE é necessário um de tal gasolina/diesel….

  3. censo says:

    Isto é ridículo. E lentamente vai-se vendo crescer a razão pela qual não creio que seja o eléctrico a solução. A logística de todo o processo de abastecimento e o tempo necessário é ridículo.

    • rodrigo says:

      qual logistica? a logistica de poderes carregar o carro com a tua electricidade?

      • José says:

        Com a minha eletricidade? Eu nem à minha capital de distrito consigo ir quanto mais a Lisboa p ex… É se houvesse apenas 10% zinhos de elétricos as estações de serviço tinham q ser maiores q campos de futebol AhahahAh. É uma treta

  4. Jacs says:

    se reparares a bike do gajo é eléctrica.

  5. pedro says:

    deviam era arranjar um sistema de baterias standard que se mudassem em 5 minutos !!!! assim chegávamos a uma “bomba” e trocava-mos de bateria(s) …. em vez de estar à espera que carregue !!! isto num sistema de aluguer em que o cliente pagasse um valor mensal de acordo com o veiculo que tem e dos kms feitos por mês ….

  6. Vítor M. says:

    Posso estar enganado, mas este tipo de serviços serão um sucesso comercial.

    Estou a pensar até num veículo híbrido, de transporte de mercadorias com uma bateria potente, com os várias fichas de carregamento…. 🙂 AUTO-POWERBANK.

    • GM says:

      É bem possível que seja sucesso comercial, mas se só se for do género DROP&GO. Estás a imaginaro um condutor que ficou sem “gasosa” a meio do percurso, e após chegar o AUTO-POWERBANK esperar 4 horas??? Imagina agora, nos veículos actuais, ficaste sem gasolina / gasóleo, vais à bomba com um garrafão adequado, compras 5L só para desenrascar, e após 5 min estás a rolar, até à bomba convenhamos. Ou, uma outra solução, à semelhança do que já existe para o arranque, teres uma bateria AUTO-POWERBANK com capacidade de 1 a 2kWh, de carga e transferência rápida, que te permita ligar à tomada do veículo e carregar nas emergências. Ou, a possibilidade de ligar uma bateria standard de 1 a 2kWh numa porta dedicada a este tipo de soluções. São ideias.

  7. ElectroescadaS says:

    Não seria mais fácil um pequeno gerador a gasolina incluido no carro para um recarregamento rápido? Nem que fosse só para desenrascar num percurso mais pequeno até chegar a um local de recarga normal?

  8. Nuno Rodrigues says:

    É fácil fazerem um teste do tempo de espera do carregamento em comparação com o atestar o depósito de combustível ,é só afinar a pistola das bombas para levar 4 horas a encher o depósito do carro e depois tirem as conclusões ,para mim o veículo elétrico só é funcional para o dia à dia de quem faz 100 ou 200 quilômetros por dia mais que isso só para quem está de férias.

  9. Rui says:

    Outro aspecto cómico de todo este episódio é o nome, vamos carregar na mona!!!!!
    Imaginamos agora que é aquele SUV da Hyundai que não podemos dizer o nome em Portugal a carregar na mona!!!!!!
    Vejo mais fácil a massificação de espaços fixos espalhados pela cidade, junto a espaços verdes por exemplo ou em espaços/corredores vedados a carros de combustão.

  10. Paulo says:

    Em Portugal não terá sucesso!
    Os automobilistas não respeitam os ciclistas.,.

    E PONTO FINAL!

  11. Amilcar Alho says:

    E no fim tem um gelado de borla… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.