PplWare Mobile

SK Hynix cria primeira memória RAM 16Gb DDR5! O seu PC vai voar


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. David Guerreiro says:

    Bem, a Hynix não conseguiu baixar a tensão só porque sim, as especificações JEDEC assim o estipulam para a DDR5.

  2. Falcão Azul says:

    Estarão à venda só daqui a 2 anos,mas deverão ser caríssimas !! Um pente destes de 16 GB RAM irá ser bem caro !! Na ordem das dezenas e dezenas de euros.Se hoje um pente de 8 GB já custa cerca de 80 euros,façam lá as contas…

    • Mateus says:

      Não estás à espera que um componente de topo recém anunciado te seja disponibilizado a preço de saldo, não?

      Para além da maioria (todos?) dos CPU não suportarem ainda e nenhum ainda beneficiar dela, mesmo os atuais cpu i7 estão bem com ddr 3 ou 4. Tirando Gamer em 4K, os atuais cpu já são rápidos suficientemente para o mercado doméstico. Em 2020 até um i3 será muitíssimo rápido e não precisas de ddr 5 para o que faz.

      Esta RAM é para utilizações pesadas de empresas, só muito depois chegará aos domésticos e falta saber para que…

  3. Daniel says:

    Claro que no início vai ser cara, mas depois vai ser o mesmo preço… Sempre é assim. DDR4 esse ano já bateu preços absurdos e agora já está normal novamente.

  4. FugaparaVigo says:

    Eu continuo a achar que o preço das memórias são demasiado elevados.
    Não existe qualquer tipo de explicação que o justifique. Os componentes não são assim tão caros e o custo de montagem também não.

  5. Fábio Lindeza says:

    Alguem sabe se com estas RAM’s vai ser necessário trocar de board? Possuo uma z370 Gaming Plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.