É hoje! Xiaomi lança o seu carro elétrico, o Speed Ultra 7 (SU7)
A Xiaomi é uma empresa chinesa que tem tido um crescimento brutal. Com uma aposta forte nos smartphones e outros gadgets, onde se incluem muitos equipamentos para a casa, a Xiaomi vai agora entrar num novo mercado. Hoje a empresa chinesa irá lançar o seu primeiro carro elétrico, o Speed Ultra 7 (SU7).
Speed Ultra 7 (SU7) é bonito, poderoso e com super tecnologia
O Speed Ultra 7 (SU7) da Xiaomi não é propriamente um veículo desconhecido dos nossos leitores. Nos últimos tempos, o Pplware tem apresentado várias características deste veículo que promete "abanar" o mercado dos elétricos.
O Pplware já viu o SU7 ao vivo, no Mobile World Congress 2024, que se realizou em Barcelona. O que dizer deste veículo elétrico?
É bonito, é poderoso e, como não poderia deixar de ser, está equipado com super tecnologia. À Reuters, Lei Jun, o CEO e fundador da marca, afirmou que a tecnologia do "motor super elétrico" é capaz de proporcionar uma aceleração ainda mais rápida do que a da Tesla.
Segundo Lei...
Os carros da Xiaomi precisam de ser diferentes. O aspeto mais importante é a tecnologia. Assim, os nossos carros vão enfrentar uma expetativa muito diferente daquele que existiu quando lançamos os nossos smartphones.
O Pplware fez um pequeno vídeo no TikTok sobre o Xiaomi Speed Ultra 7 (SU7). Ver aqui.
Cerca de 76 lojas da Xiaomi em 29 cidades chinesas começaram a exibir o carro na passada segunda-feira.
O Speed Ultra 7 (SU7) será apresentado oficialmente hoje, três anos após o anúncio da marca referindo que iria entrar no mercado automóvel. Segundo informações, o primeiro carro da fabricante chinesa não ultrapassará os 500.000 yuan, ou seja, custará cerca de 64 mil euros.
Há anos que uso e compro produtos Xiaomi, à excepção de smartphones que considero um autêntico lixo a começar pelo software, e compro por duas razões: têm boa aparência e funcionam razoavelmente bem e com boa compatibilidade. Mas há coisas importantes que não esqueço: o ter boa aparência não significa grande qualidade dos materiais, não se pode esperar muito deles mas valem bem o preço que se paga, e o suporte, tirando o da comunidade, que vale o que vale, é zero como a maior parte dos produtos chineses. Isso é fundamental para nem pensar em comprar algo como um carro e o que se paga por ele. Produtos Xiaomi são para mim do melhor que se faz “made in China”, mas não deixam de ser chineses. A Byd, por por exemplo, tem a vantagem de ter a Salvador Caetano a comercializar, mas nunca será o mesmo que comprar carros Japoneses, vamos ver se a Salvador não meteu o pé na poça ao fim de tantos anos por causa da ganância das novas gerações de gestores, é que já por todo o mundo reclamações por causa da falta de suporte da marca. É que descobrir defeitos não é mau, desde que se dê o respectivo suporte. Ainda bem que as marcas europeias, americanas e japoneses fazem recalls, estou convencido que dos chineses vamos ter os defeitos até o carro parar ou quem sabe bater e “auto destruir-se”
Falta de suporte da marca tenho eu como o meu Peugeot com um motor Puretech que tenho parado à dois meses porque não existem peças de substituição…
Enfim.
Realista, tb teve problemas com a correia da distribuição?
Caso não tenha sido esse o caso, fica desde já a saber que a correia de distribuição anda a partir-se e a estoirar com o motor porque o óleo recomendado pela marca, repito, o óleo recomendado pela marca, degrada a correia de modo acentuado conduzindo à destruição da mesma.
Resultado da correia partida? Motor afectado gravemente ou mesmo destruído.
Se não foi este o seu caso, certifique-se para que o mesmo não lhe aconteça a si tb.
Eu já aprendi a lição, carros só Japoneses ou Coreanos…
Ando com um VW porque fiz um negócio da China, carro desportivo praticamente novo a metade do preço, mas que até agora tem-se portado bem.
Antes que me digam ah e tal se foi a metade do preço é porque está todo rebentado.
Não está não senhor. O dono do carro foi embora do país, vendeu tudo o que tinha cá.
Como é milionário e amigo do PorcoDoPunjab quase que me deu o carro….
Oportunidade que não deixei passar.
Ó @PorcoDoPunjab, como é q o óleo do motor rebenta com a correia se nem lhe toca?
Toca sim, porque a correia está dentro do motor…
Esquisito…
Yamahia, pelo que percebi a correia é lubrificada com o óleo.
Mas não sou especialista.
Apenas relatei com o que aconteceu com uns colegas lá da empresa.
Sei que um deles o motor ficou de tal modo danificado que a Peugeot instalou um motor novo.
A explicação que várias pessoas deram era o óleo que corroía a correia.
Não sei se entretanto já corrigiram esse problema ou não.
Subscrevo
Excepto smartphones?
Olha comprei uma Pen/box para dar mais uma oportunidade a um LCD antigo(sem net) e aquela porra nem 3 anos, já não funciona.
Mas será que era mesmo Xiaomi?
Aqui há meses comprei no Aliexpress um SSD por muito bom preço, Xiaomi, 4Tb. Mal o recebi, com muito bom aspecto, no 1 uso desconfiei logo que tinha sido enganado, a gravação era lentíssima para um 4Tb. Perdi o amor ao dinheiro, que também não tinha sido muito e desmontei-o, é claro, só era Xiaomi por fora, A copia desenfreada das marcas chinesas ainda é pior do que aqui
Era Xiaomi e comprei na Amazon. Foi uma actualização da marca q lixou aquilo td.
Isso até foi bastante divulgado:
Por exemplo:
https://techbit.pt/android-12-mi-box-s-nao-deve-atualizar-evitar-problemas/
Agora é comprar a versão mais recente que é o que eles querem ou cag*r no assunto que foi o q fiz. Liguei lá a box do operador e as outras TV’s estão com a app do operador.
Tass bem.
Só para sublinhar q a única coisa que comprei da Xiaomi deu pau. Portanto, se já torcia o nariz à marca, agora não me restam dúvidas. Xiaomi nunca mais.
Xiaomi Poco F3 aqui, há anos.
Não tenho uma única razão de queixa.
Já enviei várias pessoas ao mesmo sítio onde comprei para adquirirem o Poco F5 e todos me dizem que são grandes máquinas e que pelo preço não há melhor.