PplWare Mobile

DS N°8… o novo perfume francês nas estradas?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Paulo says:

    Olhando para o carro, parece um carro Chinês.
    E secalhar até é.

    • Vítor M. says:

      Não é chinês. Eu explico: A DS Automobiles é uma marca francesa de automóveis de luxo criada em 2014 pelo Grupo PSA (atualmente Stellantis). A DS começou como uma divisão premium da Citroën, inspirada no icónico Citroën DS lançado em 1955, e tornou-se uma marca independente para competir no mercado de veículos de luxo.

      Este modelo, o seu primeiro elétrico, tem inspiração na escola moderna. O DS Nº8 foi desenhado por Romain Saquet, designer da DS Automobiles. E quem é Romain Saquet?

      Romain Saquet é um designer automóvel francês associado à DS Automobiles, onde desempenhou um papel significativo no design de um dos mais icónico veículos de luxo da marca, o DS 9. Além disso, Saquet participou em projetos como o DS X E-Tense, um concept car futurista que demonstra a visão da DS para o futuro da mobilidade. A sua abordagem ao design combina fluidez e elegância, com elementos gráficos marcantes que remetem à herança histórica da marca. Portanto, de chinês não tem nada. São os teus olhos.

  2. Aquela Máquina says:

    Ganda maquina enganatolos, a parte que mais gostei “A velocidade máxima, auto-limitada a 190 km/h, é para esquecer, porque a essa velocidade teria de parar a cada 90 minutos…”

    Mas podem sempre comprar outros modelos de outras marcas, é só seguir o seguinte conselho e ajudar na imposição da venda de 30% de veículos elétricos para cumprir com as normas europeias.

    http://www.facebook.com/reel/630495319353429

    • Vítor M. says:

      É a realidade dos elétricos, velocidades máximas são apenas um indicador, pois no dia a dia nem penses usar isso muitas vezes. Além de ser proibido, estás apenas a derreter autonomia. Não ganhas nada com isso.

      Depois, em termos de comparação, e doq ue é dito ali, esquece o Ford, foi uma avaliação fraca ao juntar o Ford. Quanto ao Tesla Model 3, tem alguns pontos fortes, mas quase todos são menos fortes que as marcas que estão já no mercado. Se tirares os incentivos às empresas, a Tesla pouco ou nada venderá. Já as marcas conceituadas, como a Mercedes, BMW, VW e afins, venderão sempre a quem quer bons carros (pelo preço, a Dacia dá conta deles)… e quem quer bons carros, não escolhe Tesla. Tesla é por outras cenas… o software “engraçado”, o mito que o carro conduz sozinho e mais nada. Na verdade, e a cada ano que passa e com a chegada de mais elétricos, com muito melhor qualidade e este D8 é disso um exemplo, a Tesla começa a ser um carro para segunda escolha.

      Claro, temos de acrescentar à equação os carros chineses. A BYD está a derreter a Tesla. Mas há igualmente marcas europeias com ótimas opções. A Renault Scenic é uma dessas opções. Mas há mais.

      • GM says:

        Não tarda, aparece o JL a recitar odes à TESLA, em detrimento das marcas europeias.
        Fiquei surpreendido por ser produzido em França, e muito bem, incluindo as baterias e grupo propulsor, já que o anterior topo de gama, o DS9, era produzido na China.

        • Vítor M. says:

          Vamos cá pensar seriamente, as marcas europeias se não vierem fabricar os seus carros (e componentes) na Europa, o que esperam do futuro se não o desaparecimento?

          Será assim complicado eles terem isso bem presente?

          Sim, é verdade que há outras questões, mas um EU forte e com gente inteligente à frente, seguramente consegue ultrapassar esses assuntos. O que não lhes falta é dinheiro, como sabemos. Mas… pronto, alguns insistem!

          Quanto à Tesla, é como os chineses, não é nem melhor, nem pior. Apenas com a desvantagem de ser igualmente dependente dos chineses.

        • Mário says:

          Mais um carro para ter falta de peças….
          O meu está parado há 3 meses á espera de peças sem previsões.

    • JL says:

      Se ele não gosta é problema dele, até porque não conhece os carros, dão sim para regular o volante.

      Imposição ? Onde inventou isso ? Não existe imposição nenhuma

    • João says:

      Vá ver a autonomia de um combustão a 190 km/h..

  3. DS é Citroen says:

    Só tolinhos a falar!
    Velocidade alta é crime na lei portuguesa.
    Não esquecer que agora todos os carros novos têm caixa negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.