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Dos 0 aos 100 km/h em menos de 1 segundo num carro elétrico? Esse recorde já foi batido

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Naodouonome says:

    Não tirando o mérito.
    São comparações absurdas com o Tesla e Rimac, estes são carros de estrada com relação peso potência completamene diferentes, pneus normais e tem que cumprir regras de segurança e construção.
    O mythen é um carro pequeno com peso potência muito menor, não tem que cumprir as regras de um veículo de estrada, só leva 1 pessoa e os pneus são completamente diferentes!!
    Esses pneus são altamente viscosos para aderir o máximo possível ao chão e desse modo fazer grandes acelerações.

    • Mr. Y says:

      Acho que intenção não é comparar com carros ‘normais’

      • FilipeB says:

        E existe outra coisa que não aparece no post, que é o facto deste carro ter um mecanismo de sucção na base (uma ventoinha se bem me lembro). Acho que algo parecido a algo que já foi usado na F1.
        Isso permite uma força muito superior de contacto do carro ao solo que por sua vez aumenta brutalmente a tracção nos pneus, permitindo uma maior transferência de potência ao solo.
        Carros com muita potência existem muitos, e em todos quando aceleramos a fundo no arranque as rodas patinam por falta de tracção (sem controle de tracção). O recorde foi quebrado por tanta diferença por causa dessa inovação.

        • JL says:

          Esse da ventoinha é o McMurtry

          • FilipeB says:

            Não, muito antes desse houve o F1 Brabham BT46 de 1978.
            Tinha uma ventoinha a chupar ar na base do carro que lhe dava uma sucção brutal. Era tão à frente dos restantes carros face ao aumento de tracção e capacidade de curvar que apenas foi usado numa única corrida e proibiram a tecnologia pouco depois.

  2. mamba says:

    E a bateria foi dos 100% aos 0% no mesmo espaço de tempo.

  3. Pois, Pois says:

    Enigmática é a afirmação de que “Cada componente deste EV foi desenvolvido pelos alunos a partir de placas de circuito impresso (PCBs)”…

  4. Yamahia says:

    A mim atribuem-me 1s só para levar o pé ao travão. Esse piloto tem uns reflexos muito rápidos.

    • AdN says:

      Para se ter em conta os valores do carro, o tempo de reação e o tempo em que o carro se começa a mover verdadeiramente são retirados. Se for ver as especificações do tempo 0-100 no site do tesla model s plaid, lá está escrito isso…

    • Toni da Adega says:

      E mesmo assim é muito lento. As corridas de drag fazem 160km/h abaixo de 1 segundo

  5. Rui says:

    Seja como for, isto é um drakster eletrico e nao um carro de pista ou de estrada. Record de tempo sim, mas nao juntem alhos com bugalhos

  6. DT says:

    @Pedro Simões
    Temos também algumas equipa de universidades portuguesas a desenharem, construírem e participarem em competições como estas que aparecem na notícia. Lisboa e Porto tem cada uma uma universidade a competir, tendo ficado em 9º e 56º ,respectivamente, na competição alemã com 71 equipas da categoria eéctrica.
    (https://www.formulastudent.de/fsg/results/2023/).

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