PplWare Mobile

Donos de Teslas estão a esconder os logótipos dos carros com medo de serem vandalizados

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Realista says:

    O Elon Musk só se juntou à Tesla em Fevereiro de 2004, a mesma foi fundada em Julho de 2003… portanto não é o fundador.

    • Vítor M. says:

      Elon Musk é um dos fundadores da Tesla, mas não o único. A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. Musk juntou-se pouco depois, liderando uma grande ronda de investimento e tornando-se a figura mais influente da empresa. Mais tarde, foi reconhecido oficialmente como cofundador, juntamente com JB Straubel e Ian Wright.

      Na prática, e nos papeis, ele é um dos fundadores 😉

      • Manuel Espamo Pau says:

        é negativo, é negativo… fundador é quem inicia a atividade, não é quem investe

        • Vítor M. says:

          É como está. O que dizes importa pouco, diria mesmo que não importa nada (teoricamente tendo ou não lógica). Nos documentos da empresa é cofundador que está. Factualmente ele é fundador da Tesla.

          • jc says:

            comprou o titulo…
            foi a tribunal para ser reconhecido como fundador, sem ter sido fundador, mais uma vez o dinheiro re-rescreve a realidade….

          • Vítor M. says:

            Isso é irrelevante. Ele é o fundador da empresa que hoje é a Tesla. Se a “outra” Tesla ele estava… não, mas isso era a outra. Esta… é que existe, não a outra.

            Sobre o dinheiro, como dizia Oscar Wilde:

            Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.

            O resto é isso memso… resto!

          • MLopes says:

            factualmente não é. legal e documentalmente é

          • Vítor M. says:

            Sim e não. De facto, a primeira Tesla, que não existe, ele não constava, mas a Tesla de hoje, ele está inscrito como fundador. Além de legal e documentalmente verdade, ele está como fundador.

          • Taxtherich says:

            “o que dizes pouco importa”
            “o que diz o dicionário não interessa”
            Diz-me que és fã sem me dizeres que és fã(natico)

          • Vítor M. says:

            Eu? De Musk? Porra, por acaso não (mas sou do génio que é o empresário, do cidadão acho-o um perfeito pateta). Não sei se percebeste? Devias perceber, mas acredito que para alguns isso é um grande desafio…. siga, isso são as tuas lutas 😉

            Agora, se truncares as minhas as frases, e não deres contexto, até pode parecer que reages de forma inteligente, mas só parece 😉

          • Marco Lucas says:

            Pelo tom o Sr. parece ser um fervoroso adepto da “Democracia”. Auto-conhecimento, meu caro é o que lhe prescrevo…

          • Vítor M. says:

            Claro que sim. Democracia, justiça, meritocracia e igualdade de direitos.

      • pipi says:

        Não é bem assim , se uma marca já existe quando alguém se junta um ano depois , …senão estamos a cair no ridículo passado quando obrigaram Galileu a afirmar que a terra era o centro do sistema solar . Quer dizer o dinheiro e a força , não alteram a verdade .Musk não fundou a Tesla , ponto final . Sabemos que foi crucial para o seu desenvolvimento , principalmente pelo dinheiro que lá meteu e pelas aldrabices com que foi convencendo os tolos para comprarem os carros dele , mas não foi um dos fundadores. Musk diz muitas falsidades , assim como Trump em que quase tudo o que diz é falso , Macron teve a coragem de o desmentir em publico lado a lado com ele , e compete-nos a nós , não participar nestas mentiras

        • Vítor M. says:

          O que dizes não tem qualquer interesse documental, factual. Apesar de haver algum fundo de “teórica verdade”.

          A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning. No entanto, Musk juntou-se à empresa pouco depois (em 2004), liderou uma ronda de investimento inicial e tornou-se a sua figura mais proeminente.

          Mais tarde, devido a disputas internas, Eberhard foi afastado, e Musk assumiu um papel central na empresa, sendo hoje considerado o principal responsável pelo seu crescimento e inovação.

          Segundo a documentação da empresa, Elon Musk investiu 6,5 milhões de dólares e tornou-se o maior acionista, assumindo o cargo de presidente do conselho de administração. Mais tarde, em 2008, tornou-se CEO e liderou a Tesla até se tornar uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo.

          Oficialmente é reconhecido como um dos fundadores da Tesla. Embora, como reza a história, não tenha sido um dos fundadores originais, em 2009, após um processo judicial entre Musk e Martin Eberhard, houve um acordo que permitiu que Musk e outros dois primeiros investidores (JB Straubel e Ian Wright) fossem adicionados à lista oficial de fundadores da empresa. Assim, hoje a Tesla reconhece cinco fundadores: Martin Eberhard, Marc Tarpenning, Elon Musk, JB Straubel e Ian Wright.

          • SrBla says:

            Eis o ridiculo que vocês próprios escrevem.
            “A Tesla foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning.”, e agora por outra paçavras, mas o Elon Musk entrou adquiriu a maior parte do capital (numa altura em que o roadstar já estava em fase de concepção avançada) e com esse poder expulsou os fundadores dos cargos de chefia, pode então assumir-se como fundador.
            Ou seja, tal como o pipi escreveu, estamos a cair no enredo do branqueamento de facto e da história em que de momento quem tem mais dinheiro e poder pode rescreve-la.

            Muito sinceramente é-me indiferente, infelizmente tenho um Model 3 de empresa e detesto-o. Sim muito giro que acelera e até é confortável, mas de resto é a coisa mais insipida que existe e já conduzi. A inexestência de sensores é gritante sendo que as cameras claramente não fazem o trabalho que é suposto (pequeno exemplo, o carro na realidade não tem limpa vidros automaticos, eles passam mais quando se está contra o sol do que quando chove)… à partes… isto para dizer que não os fundadores/não-fundadores, ou donos/não-donos que a Tesla possa tere me fazem gostar mais ou menos da marca, mas embarcar nas fachadas também não parece correcto.

          • Vítor M. says:

            Sim, tudo em volta da Musk é ridículo, dizes tu e com alguma razão. Aliás, também tens aí culpa, 😉 compraste um Tesla que odeias, pronto, caíste na “cena” de Musk. Sobre o assunto em causa, nos papéis, ele é o cofundador. Legalmente ele está nas listas de fundadores. E isso, até podes não gostar, mas é totalmente indiferente. E quando informas, tens de seguir o legal, que está escrito, documentado. Não o que cada um acha ou entende. Isso é subjetivo e nós queremos objetividade.

            E isso acontece muitos porque Musk é uma personagem que, como os seus produtos, parece uma coisa, mas depois é outra. Tal como tu próprio afirmas.

            Se for por opiniões, no dia D, aquele do “vamos a isso, fecha o negócio”, ele não estavas. Mas quando a Tesla de hoje se fez, ele foi adicionado e fez parte. Uma Tesla antes dele, e a Tesla de hoje. E na de hoje, a partir de 2004, ele é fundador.

            E quando descrevemos tal e qual como foi, serve para mostrar como as coisas por vezes não são como começam, mas como acabam. Um Tesla Model 3 para ti parecia o melhor carro, mas afinal é um deitar o dinheiro fora.

            PS: não digas isso nos grupos do Facebook dos fanáticos, dos envangelizadores, eles fazem-te uma espera em casa 😀 e obrigam-te a dizer 500 vezes “bem dito seja Musk e a Tesla”. 😀

          • Utilizador says:

            fundador
            adjetivo substantivo masculino
            1.
            figurado
            que ou o que estabelece o princípio de (algo); que ou o que institui; instituidor, iniciador.
            “f. de um partido político”
            2.
            que ou o que funda, edifica, constrói.

            Ele não fundou a Tesla. Vamos discutir a saudação não nazi também?

          • Vítor M. says:

            Ele fundou, a própria Tesla diz isso. O antes dele entrar era uma Tesla, depois dele entrar é outra Tesla e é a Tesla de hoje. O que diz e o que diz o dicionário, inquinado á tua vontade, não interessa absolutamente nada.

            Ele de facto fundou a Tesla que hoje conhecemos, isso é inegável. Ponto.

            Quanto ao resto, a saudação nazi, isso são fait-divers para desviar atenções. Ele e a sua bipolaridade. Um empresário genial, um cidadão doente.

          • Hacker Alhinho says:

            ” E quando informas, tens de seguir o legal, que está escrito, documentado.”, Vitor, isso era no tempo da “outra senhora”, já passaram mais de 50 …

          • Vítor M. says:

            Depois vieram os terraplanistas e os negacionistas (e os tudólogos das redes sociais). Sim, de facto tens uma certa razão 😉

            Mas não, os bons hábitos nunca mudam. Factos verídicos e documentados sempre. O achismo é uma cena perigosa.

      • Marco Lucas says:

        Meritocracia! Você é uma fábrica de repetição de clichés. Você simplesmente repete conceitos, que ouviu algures, sem os perceber a fundo, e com isso pretende vender uma imagem que sabe; mas eu cá não compro essa. Explique-me lá então o que entende por meritocracia? Está a tentar cavalgar a ideia neo-liberal que as classes não existem e o que existe é o mérito de cada um? Eu não dúvido que você acredite nisso mas do conceito à realidade vai uma grande distância e na verdade a meritocracia não existe; sabia?

        • Vítor M. says:

          Marco, quando dizes que a meritocracia não existe, é porque não sabes o que quer dizer, verdade? Claro que é verdade. Se as pessoas desempenham as suas funções com qualidade e profissionalismo, vestem, a camisola, cuidam do seu ofício, isso tem mérito, isso tem de ser visto como qualidade. Uns, os mais inúteis e sem foco, vão dizer que é tudo igual, que todos são iguais e quando se distribui o salário, a riqueza, a partilha tem de ser por todos. Uma ideia comunista da velha guarda 😉 o amigo é que cavalga, mas é na insipiência, no vazio da liberdade, direitos e méritos.

          • Marco Lucas says:

            Sr. Nuno! O conceito da meritocracia é isso mesmo, um conceito, teoricamente é bonito e motivador, na prática não existe.
            E é bem mais perigoso que isso porque se torna um dogma, uma mentira que é explorada por certas franjas da sociedade.
            A meritocracia seria real se vivêssemos numa bolha, infelizmente o nosso mérito é sempre ajuizado por terceiros, por chefias, por hierarquias que não estão lá na grande maioria das vezes por mérito.
            E servem estas muito mais vezes para invejosamente barrar méritos, do que para lhes dar seguimento. Depois temos o facto de que para haver meritocracia, o ponto de partida teria que ser igual para todos, certo?
            Ora se você puser o seu “piqueno” num colégio xpto, com aulas particulares, explicadores, etc, etc… e o filho do Manuel da esquina não tiver nenhuma dessas regalias, apesar de ser à partida mais inteligente… Não tem acesso aos mesmos círculos de “amigos” do seu miúdo, logo existe uma desproporcionalidade e tenho a certeza que muitas portas nunca se irão abrir para o “Manelinho”.
            A meritocracia é um pressuposto teórico errado, porque a mesma só seria verdade numa sociedade sem classes sociais privilegiadas que protegem o status quo, como é costume. Não vamos vender ingenuidades, se faz favor…

    • rui says:

      Tal como Vitor disse, quando o Musk se juntou a tesla aquilo era basicamente uma empresa no papel que não passava de uma ideia…

  2. Katrina says:

    Não é preciso ser Sherlock Holmes para ver que um carro é um Tesla…

  3. Theboice says:

    Notícia hilariante, como se não se soubesse qual carro é um tesla, com ou sem logotipo, realmente a estupidez é um caso a ser estudado e o mais rápido possível…

    • Mapril says:

      Também pode ser que os donos já tenham vergonha de ter um Tesla. De facto uns são desinteressantes, outros são mesmo horrendos.

      • RD says:

        Caro Mapril, enganou-se no fórum onde pode discutir gostos e beleza ou falta dela a seu ver, mas de facto aqui isto não é a passsadeira vermelha.
        Foi um prazer, volte sempre!

      • Milarp says:

        Pois eu tenho outra hipótese em alternativa a essa alegada vergonha: a de que os vandalismos são feitos por pura inveja e puro despeito por uns poderem comprar e os delinquentes anti-tesla não.

        É a típica mentalidade do “se eu não posso ter então tu também não podes!”, isto sim é que é vergonhoso.

        E que jeito dá a estes delinquentes que quem tenha dinheiro para um tesla destes esteja financeiramente confortável… juntam assim a luta anti-tesla à luta de classes de que são militantes!

  4. PorcoDoPunjab says:

    E viva a liberdade de escolha e a livre expressão… Desde que seja igual à minha, pois claro.
    Ai o meu cabeço que já não percebo esta nojeira Wokes.

    • maxapadajajajaja says:

      Ya e atropelar pessoal com isto é que é, depois vais dizer isso no teu canal do YT só que a diferença é que quem atropelas e foges comisto MORREU!!. Bandido!

      Quem compra isto é alguém que não tem consideração nenhma pela vida dos outros. MAI NADA!

    • MLopes says:

      e o que é que a liberdade de escolha e livre expressão têm a ver com woke ou não woke?
      e por acaso sabes o que é woke ou andas só numa de xenofobia e homofobia e o termo dá-te jeito para não te expores muito?

    • Jorge says:

      Ser antinazi é apenas ser decente. Apoio firmemente a liberdade de expressão.
      E tem a vantagem ser mais fácil detectar nazis. E não, não compro carros de nazis (a menos que não o saiba).

      Vocês andam a distrair a malta com termos como woke mas a verdade é que gostavam de voltar a 10939.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Imagina os que conduzem VW……..

      • Max says:

        O CEO da VW não faz a saudação nazi.
        “Ah e tal, não foi bem … foi um gesto desajeitado …”
        Ao princípio também pensei que sim. Mas na Alemanha isso é crime, por isso, frente às câmaras de televisão, faz-se como se fosse um gesto desajeitado. Mas quem está atento não se deixa enganar – e daí os anúncios de rua: “Tesla – vai dos 0 a 1939 em 3 segundos. Tesla – o swasticar” (imagem no link acima).

      • Jorge says:

        há 80 anos atrás é bem diferente de há 80 minutos atrás:

        A menos que me consigas indicar que a VW apoia a ADF para mim é a apenas uma empresa que foi fundada por nazis.

        Outra coisa muito diferente em que o fundador e líder de uma marca faz nos dias de hoje a saudação nazi!

        No futuro de a Tesla se libertar do Musk passará a ser apenas mais uma marca de carros (a menos que a marca defenda racistas/nazis)

  5. Veritas says:

    Os esquerdotes não aceitam a democracia…

  6. MV says:

    Ninguém manda comprar carros a nazis.

  7. LJ_ICE says:

    Fazem muito bem. Só os parolos é que compram Teslas! Até os donos têm vergonha do próprio frigorífico!
    ESTUDASSEM!

  8. Toninho says:

    Já vi um tesla com um autocolante na traseira a dizer:

    I bought Tesla before Elon went crazy

    Quando foi isso? 😀

  9. rjlopes says:

    Não há nada que possa esconder a abominação estética chamada Cybertruck.

  10. Ricardo says:

    Estas notícias do vem incentivar ainda mais os movimentos de esquerda e ao ódio.

    • Vítor M. says:

      Não. A informação nunca fez mal a quem de direito. Agora o Ricardo é que é uma pessoa assustada por natureza. Não se pode dizer ou escrever nada, verídico, sobre Musk ou Tesla que começa logo a tremer e a reclamar. Calma jovem, eles são crescidos.

  11. PTO says:

    Vai-lhes adiantar muito.
    O formato de ovo dos Teslas é mais que conhecido. 🙂 🙂 🙂

  12. John says:

    Deviam era não comprar nada desse perigoso fanático e louco! Por mim enviava-o numa sua para Marte!

  13. maxapadajajajaja says:

    Ya, basta meter Toyota ou Renault que ninguém vê que aquilo é uma Tesla. Mais valia escreverem logo “OTÁRIO!”

  14. Pedro says:

    Isto é que é valorizar o carro!

  15. CromossomaXY says:

    Engraçado,pensava que os dems e liberais eram todos paz, amor, tolerância, etc. Mas basta alguém aparecer num boné vermelho num café qq ou conduzir um Tesla para ser proscrito, insultos, rotulado e agredido. Só tenho de dra os parabéns ao DJT por cumprir todas as promessas que fez em campanha e pelo acerto na escolha do Musk para limpar o pântano com o DOGE. Já para não falar no Hegseth, RFK Jr, Pam Bondi e Kash Patel! Limpeza a fundo!

  16. Miguel Oliveira says:

    O Elon Musk quer saber da Tesla como eu de cigarros, basicamente nada! O maior interesse do Musk foi e será o espaço, aliás quando o Amstrong disse que o Musk era um imbecil, aquilo foi como uma facada no coração dele… podem dizer o que quiserem mas ele é um visionário muito á frente dos outros. Ele sempre viu a Tesla como rampa de lançamento. Por exemplo ele tem um Tesla a passear no espaço… ou muito me engano ele neste momento é mais poderoso que o Trump. Ele aos bocadinhos tem o controlo do mundo. Se quiser desliga os carros como fez na Ucrania, desliga a internet Starlink, muito do armamento espacial ele deixa de fornecer, e se tiver o controlo do GPS devemos estar preocupados, porque sem GPS o mundo basicamente para.!

    • Marco Lucas says:

      Miguel, deves ter lá um altar em casa para o Musk, não? É só um humano, não te iludas.

      • Miguel Oliveira says:

        Enganaste amigo nem gosto nada do Elon Musk acho que é maluco. Mas como alguns malucos é inteligente e como bom empresário ele já conquistou a NASA e do governo norteamericano e está a expandir-se largamente no espeço. Os carros electricos sempre foram para ele um negócio secundário, tal como o Twiter ou X. Ele sempre quis saber da SpaceX e Starlink. Sabes porque é que ele neste momento mais influente que o Trump, porque simplesmente é mais poderoso…

  17. Jose Rodrigues says:

    Enfim, a extrema-esquerda….

  18. PJA says:

    O que é que seria da extrema direita sem a extrema esquerda.

  19. Manuelhorta says:

    È só democracia espalhada por todo o lado…

  20. Leonel matos says:

    Aquela (Toyota) cybertruck está mais top que a da Tesla. E nunca pensei que usar alguma marca fosse motivo de medo para alguém. Agora podiam mudar os carros para o símbolo da BYD também. Ia ficar top igual

  21. abilioesilva says:

    O muskardo desligou a starlink aos Ukraneanos quando estes usavam o sinal da starlink para lançar um ataque contra os russos. Não serviu de nada pois os Ukraneanos tinham um plano B e atacaram com sucesso. Se o ignorante do trampudo julga que vai entregar a Ukránea ao amigo filho da putina vai ficar desiludido. Os Ukraneanos neste momento tem muitos trunfos: uns às claras outros escondidos. Quanto aos teslas só compra essas viaturas quem não tem gosto algum. Então o cybertruck parece uma bota da tropa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.