Google vai continuar a atualização de mapas do Street View em Portugal e no resto da Europa
Quando revelou o Street View no Google Maps, a gigante das pesquisas mudou completamente este serviço. Mostra o mundo de uma forma diferente e que qualquer um pode explorar. Agora, e para melhorar ainda mais esta proposta, a Google revelou que vai renovar as imagens do Street View e oferecer ainda mais. Portugal está na lista dos países onde isso vai acontecer.
A Google anunciou que irá continuar a atualizar a funcionalidade Street View em Portugal, com novas imagens panorâmicas a serem recolhidas em várias cidades e estradas do país. O objetivo é manter o Google Maps o mais atualizado e preciso possível.
Ao ter presente estas novas imagens, que vão manter o máximo de qualidade possível, o Google Maps quer continuar a oferecer o máximo aos utilizadores. Com isso, vai permitir aos utilizadores explorarem virtualmente as ruas, bairros e cidades portuguesas com imagens de alta qualidade e o máximo detalhe.
Até ao final de outubro de 2025, os carros do Street View da Google percorrerão diversas localidades, principalmente nas regiões norte e centro de Portugal Continental. As novas imagens irão substituir as antigas, garantindo uma representação mais atualizada do país no Google Maps.
O Street View, uma funcionalidade popular disponível em mais de 100 países, permite aos utilizadores explorarem virtualmente uma área através de imagens panorâmicas de 360º ao nível da rua. Esta funcionalidade está disponível no Google Maps, Google Earth e Google Maps para dispositivos móveis.
A Google garante que a privacidade dos utilizadores é uma prioridade. Antes de publicar qualquer imagem, a empresa aplica tecnologia de desfocagem para ocultar rostos de pessoas e matrículas de carros, protegendo a identidade dos indivíduos.
Para além disso, qualquer pessoa pode solicitar a remoção de uma imagem ou reportar um problema através da opção "Comunicar um Problema" disponível em cada imagem. Mais informações sobre o Street View e a localização atual dos carros da Google podem ser encontradas no website oficial do projeto.
O que é feito do Sapo Mapas??
Antes tinha-mos um serviço de mapas nosso, e agora??
Segundo a política portuguesa e europeia também, é mais barato comprar aos outros que desenvolvermos nós próprios, por isso contratamos tudo. No fim estamos dependente da vontade de Trump’s Putin’s e Xi Ji Ping’s , mas é assim que a Europa é grande dar dinheiro a ganhar aos outros. A Europa e Portugal neste caso onde tudo é importado – fica mais barato – e eu posso ir para a praia ou para o bar beber umas jolas e ver o futebol
É mesmo isso!
Inclusive na defesa, seja de Portugal ou da Europa.
Compramos “defesa” aos EUA, e bastou eles dizerem que vão deixar de apoiar “isto” ou até mesmo sair da NATO, e já abanamos!
Agora o que está em cima da mesa e quanto do PIB cada país deve dar para a segurança europeia.
Nem daqui por 20 anos teremos uma defesa de jeito, tudo por conta do que disseste.
Compramos tudo, e não desenvolvemos nada.
Normalmente isso é a política dos países ricos, como por exemplo os do médio oriente, pouco ou nada sabem fazer, mas têm tanto dinheiro que dá para tudo.
Nós temos só a mania, porque dinheiro nem vê-lo, depois é isso, criamos dependência de terceiros.
Não interessa o quanto os EUA exijam de gastos, o Estado Português arranjará sempre forma de fingir que gastou o prometido mas não chega nem lá perto.
A única forma é os EUA exigirem que os países da OTAN comprem/ paguem aos EUA um determinado montante em armamento/ serviços militares ou do contrário não prestarão assistência em caso de guerra, já que toda a gente sabe que os EUA conseguem defender-se bem sozinhos, os restantes países da OTAN é que não conseguirão.
Nota-se pelo 11 de setembro, pelo Vietnam, pela guerra do golfo. A Europa tem tecnologia militar igual ou superior ao dos EUA, só que prefere comprar fora pois a velha máxima diz que o que vem de fora é que é bom. Se a Europa se juntar e utilizar só o que é feito cá os EUA vão á falência.