PplWare Mobile

Documento Único Automóvel com erros nas emissões de CO2?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mende says:

    Aposto que foi o indivíduo que viu mal o valor. Há carros que têm várias variantes do mesmo modelo, diferentes motores, potências, etc. daí haver vários valores para as emissões de CO2.

  2. Reidoscatalizadores says:

    Isso e mau, mas para quem não se importa, e de aproveitar, e meter artilharia debaixo do capo :), esse erro e bom para quem quer meter mais veneno no carro, sendo que ficara logo legalizado 🙂

  3. wilches says:

    nao estará a confundir o CO com o CO2?

    Cheira me que é um daqueles erros de leitura e que em vez de confirmar veio para as redes sociais levantar alarido.

    ( E sim acho o IUC carissimo)

  4. Awake says:

    Outra situação comum, embora não afete o valor do IUC, é no caso dos smarts fortwo…em vários amigos e colegas de trabalho, todos com com modelos 453 (pós 2016) vem no “livrete” versão 451.

  5. Aves says:

    É treta. Diz o sujeito: “o carro em questão [o dele] emite 192g/km (à espera de confirmação oficial da marca) e no meu DUA constam 266g/km”.
    Nenhum automóvel é homologado sem a emissão de CO2 (em g/km) que é o valor que consta do livrete/DUA (nos mais recentes pode já não constar). Então o automóvel está homologado mas está à “espera da confirmação oficial da marca” ??

    • Carlos says:

      Pára tudo e siga para a próxima noticia. Se o Aves diz que é treta, é porque é! Não fosse ele o senhor da sabedoria suprema!

    • Duarte says:

      No meu caso o meu diz 1g de co2, colegas com igual ao meu tem apenas — não exibindo as emissões e deles com emissões elevadíssimas…afinal em que ficamos?
      Neste caso em específico um Nissan terrano 1

      • Aves says:

        Isso há de ser um carro de 1990-1995. Por algum motivo não incluíram as emissões de CO2 nas especificações técnicas. Não serve de exemplo para agora.
        Tiveste sorte com o cancelamento da atualização do IUC.

        • Duarte says:

          Mais uma razão para repensarem a actualização visto que muitos carros estão mal registados
          Para isso teriam de fazer uma actualização aos registos primeiro pois só assim era justo para todos

          • 25novembro says:

            Não te canses , este fascista de esquerda vai defender troika socialista e estado ate limite.
            Ainda tem lata tiveste sorte..

  6. Yamahia says:

    Acho muito mal obrigarem-nos a pagar por catalisadores para transformar o CO ( veneno) em CO2 (substância inócua) e depois termos q pagar novamente taxas sobre a emissão de substâncias inócuas.
    Não sendo o veneno (CO) taxado acho mais económico retirar de vez o catalisador que vem de origem e assim evitar ser taxado por emissões de substâncias inócuas (CO2).

  7. Napas says:

    exemplo BMW 520d F11 LCI Touring 2015 B47 – No dua diz 128 g/km co2 que é um erro.

    Nas especificações diz que o carro é de 118 g/km (BMW) – para os B47
    – Simulador – 235,26 €

    Nas versões do mesmo carro com o Motor N47 é de 129 g/km.
    No simulador – 271,56 €

    Como resolver isto?

    https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc-2024/#principal

  8. Theboice says:

    Boa noite, desde quando e que a app é legal ou seja substitui s documentos físicos? Obrigado.

  9. Orelhas says:

    clk270cdi anunciado nas suas specs é 178g, no meu documento tenho 188g
    pelas specs – 518.43€
    pelo dua – 629.62€

    a ver se a lei se mantem como está atualmente, que continuo a pagar 70€

  10. Nuno Inacio says:

    É verdade sim, no meu caso recebi o DUA com o campo CO2 vazio, mesmo na app do ID.GOV também tem o campo vazio, o carro em questão tem 112g e qual é o meu espanto que no portal das finanças tem 139g registado, o que não faz sentido porque a viatura compre a norma EURO 6, questionei as Finanças, ao qual eles responderam que se eu apresentar um documento com o CO2 diferente, que eles mudam, ora como apresentar um documento se o pr´prio DUA tem o campo vazio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.