Detido condutor que circulou a 202 km/h… graças ao seu próprio vídeo
Nas estradas o que não faltam são condutores aceleras! Apesar das multas serem pesadas e de toda a fiscalização, há quem abuse! Depois existem as redes sociais, onde os condutores também se gostam de exibir e publicar os seus próprios vídeos! Mas pode correr mal..
Recentemente um condutor publicou um vídeo a circular a 202 km/h no Instagram! A polícia agradeceu e já identificou a identidade.
Tudo aconteceu em Espanha num troço onde apenas se podia circular a 80 km/h. De acordo com as informações, o jovem, de apenas 21 anos, publicou nas redes sociais um vídeo onde circulava a 202 km/h.
No descrição percebia-se que o jovem condutor vinha de uma discoteca, refere o El Pais.
A Guardia Civil juntou toda a informação e conseguiu identificar a identidade do jovem. Segundo informações, o jovem já foi detido e vai ser julgado por desrespeitar a lei e colocar em causa a segurança rodoviária.
De acordo com a lei espanhola, o jovem terá de pagar uma multa na ordem dos 600 euros pelo facto de ser uma contraordenação muito grave. Além disso, deverá perder 6 pontos na carta de condução e ainda está sujeito a uma pena de prisão de 3 a 6 meses.
Em Portugal as coimas podem chegar aos 2500 euros. Pode ver aqui toda a informação sobre o que diz o código da estrada.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Em Portugal duvido que a lei conseguisse tal situação semelhante
Acho muito bem.
E deviam multar todos os condutores que filmam e tiram fotos ao volante e ainda postam no face/insta.
É triste ver que até professores fazem isto.
Belo exemplo que dão.
Deves ter algum problema de aprendizagem…
Só 2500 euros de multa em Portugal é pouco devia ser uns 50 000 euros , e isentavam-se os socialistas e toda a malta de esquerda , assim só circulavam na estrada os camaradas socialistas que são os melhores da nação. Viva o Socialismo , sempre até ao abismo.
Pena não haver multas para a falta de inteligência.
hehehe, essa malta, é como diz a canção:
See I’d like to share your point of view
As long as it’s my view too…
Se fosse cá vinha já o Bloco de Esquerda e outros iluminados reclamar que a utilização do vídeo para condenar o fulano era ilegal.
Afinal de contas estamos num país onde usar a palavra “vergonha” e “vergonhoso” repetidamente é considerado ofensivo e desrespeitador. Mesmo que esteja a ser 100% bem aplicada.
Não consigo entender a relação entre uma coisa e a outra. Excesso de velocidade VS Bloco de Esquerda. Ok.
É só frustrados da vida a disparar desabafos lol, deixa.
Porque por vezes eles defendem o indefensável….basta estar atento
Ora exatamente, a relação é mais que conhecida mas pelos vistos andam por aqui bloquistas que não gostam de assumir as verdades.
Vou tentar explicar:
Normalmente em Portugal a lei defende o criminoso e não a vitima.
O BE com a sua superioridade moral (da qual se arroga), lógico que vai defender e dar garantias aqueles que prevaricam, como é usual… basta estar só um bocadinho atento, não é preciso muito.
Ainda por cima não sabes interpretar um texto. Repara que a relação que eu fiz com o BE não é a que tu referes no teu comentário.
Ora tenta lá ler outra vez o que escrevi mas desta vez usa os neurónios todos.
E porque não advogados, juízes, políticos, polícias, youtubers, etc. Todos nós temos que dar o exemplo, não percebi a razão pela qual só aparece professores. Não sei a tua profissão, nem se tens filhos, mas até como pai deves dar o exemplo e isso abrange todo o tipo de trabalhos.
Comentário infeliz, é o que tenho a dizer.
A seleção natural… do uso da tecnologia por b. u. r. r. o. s
Ainda bem que lhe passaram a multa. Há que premiar a estupidez.
De certeza 😉 esperteza não o tem….
Foi bem feita, mas qual a validade legal de um “video caseiro”? Se ele argumentasse que não era real, que tinha sido manipulado ou que o velocimetro não estava a funcionar?
Se mentisse? A justiça quando quer borrifa-se bem para esses chicos espertos.
Circular a 202 km/h no Instagram dá multa?
Devia era dar prisão tudo o que fosse acima de 40 do limite da zona.
Mais outro parolo sem juízo que por aí anda,como se já houvessem poucos !! Enfim… 😐
Aqui está um em Portugal…
https://youtu.be/iTzKWO9CRPg
Aqui está um em Portugal…
https://youtu.be/iTzKWO9CRPg
Custava muito dizer que o condutor foi identificado?
Identificar a identidade soa a algo que uma criança de 6 anos diria.
Típico azeiteiro que só consegue andar em linha recta.. Basta ver a técnica de condução com uma mão no volante e outra sabe-se lá onde… Olé!
À época nos anos atrás lembro-me de um sujeito, russo ou árabe, q também pós um vídeo dele a circular a 300km/h numa autoestrada na Suíça. Resultado: 50 000€ de multa, carro apreendido por vários anos e ano e meio de prisão…