PplWare Mobile

Crescimento da BYD é imparável: está prestes a ultrapassar a Ford e a Honda nas vendas anuais

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. X says:

    Get out of my dreams, get into my garage!

  2. jaugusto says:

    O velhote Warren Buffett nunca se engana …

  3. Rodrigo says:

    As viaturas têm uma boa relação preço/qualidade, eles conseguem vender na China o BYD Dolphin abaixo de 15K mesmo no brasil já está no top de vendas e o pessoal adora, a marca está sempre a crescer.

  4. says:

    Há uma diferença entre construir um carro elétrico numa fábrica pensada para construir carros elétricos e construir carros com baterias e motores elétricos, mas usando a base de um carro de combustão. Os construtores tradicionais ainda não conseguir interiorizar.

    • Toni da Adega says:

      Actualmente a China detem 76% do mercado. Os construtores tradicionais já perderam o barco dos carros elétricos.

      • says:

        É e não é. Não podemos esquecer que grande parte da produção e vendas chineses vivem à custa de subsídios do estado e de enorme dívida. Qualquer vento que venha e lá se vai outro grande grupo económico chinês como o evergrande e outros que tal. Os construtores tradicionais ainda têm muitas cartas, mas também é preciso que as saibam dar. Pelo que temos visto recentemente, só sabem é dar tiros no pé.

        • Toni da Adega says:

          O maior mercado dos construtores tradicionais é a china, é esse o maior motivo pelo qual estarem com algumas dificuldades. Não esquecer que as grandes marcas como a VW vendem mais no mercado chines do que no mercado Europeu. Passaram os ultimos anos a assobiar para o lado agora torna-se dificil.

  5. Carlos Rodrigues says:

    Dumpping. depois de alguns anos e controlo de mercados os preços disparam…

  6. Naodou says:

    A BYD é a única construtora automóvel chinesa que apresenta lucros por automóvel mas esses lucros são irrisórios.
    Mas o reverso da medalha é a enorme dívida que tem, a marca só existe devido ao constante investimento por parte do governo chinês

    • Toni da Adega says:

      Basicamente como todas as grandes empresas, comecam sempre com dividas enormes e só existem devido ao constante investimento

    • Ivo says:

      É verdade que a BYD tem recebido apoio do governo chinês, mas isso não é exclusivo da China. Muitas empresas europeias/americanas também se beneficiam de financiamentos e incentivos da União Europeia/Governo Americano.
      Aqui estão alguns exemplos claros:
      Airbus: A gigante da aviação tem recebido subsídios significativos da UE, que têm sido fundamentais para o seu desenvolvimento e inovação no setor aeronáutico. Esses investimentos ajudam a manter a competitividade da Airbus no mercado global.
      Indústria Automobilística: Várias montadoras europeias, como a Volkswagen e a Renault, têm se beneficiado de empréstimos e subsídios governamentais, especialmente em projetos de transição para veículos elétricos e tecnologias mais limpas. Esses incentivos ajudam a garantir a competitividade e a inovação no setor automotivo.
      Cognac: A produção de Cognac na França é outro exemplo, onde o governo francês e a UE oferecem suporte à indústria, promovendo a exportação e a proteção dos produtos típicos. Esse apoio é crucial para a sustentabilidade e crescimento desse setor.
      Indústria Aeroespacial: o Governo Americano frequentemente fornecem financiamentos significativos para empresas de tecnologia aeroespacial, como a Lockheed Martin, a SpaceX e a Boeing.
      Portanto, enquanto a BYD é uma empresa notável, é importante reconhecer que o apoio governamental é uma prática comum em várias partes do mundo, incluindo a Europa/EUA. Isso ajuda a criar um ambiente mais competitivo e inovador para as empresas.

    • Carlos says:

      Como obteve esses dados? É só replicar o que ouves nas Tv;s…
      A própria China é o maior mercado mundial de EV´s!
      A China detém 76% de market share a nível mundial!
      Enfim, replicantes…

      • Antonio Vasco says:

        Aqui na China é um mundo diferente da Europa e USA, basta dizer que mais de 70% (pelo menos) vive em apartamentos, sem garagem. Garagem aqui é um luxo. No entanto é fácil constatar hoje que 50% dos carros são eléctricos, as matrículas são verdes, é só fazer uma contagem de 2 a 3minutos e empiricamente constata-se isso. Portanto, perguntei como fazem para carregar os carros? Disseram me que na base dos prédios há milhares de carregadores, “e ninguém rouba os cabos?” Perguntei eu, “não, há camaras em todo o lado, até a perda de 1 telemóvel é fácil de localizar, ninguém se atreve a roubar”… Chinesices, eheh

        • Carlos says:

          Viajas-te com preconceitos já pré-definidos e andas-te á procura daquilo que satisfizesse o teu ego malicioso!
          E tu trazes uma narrativa, que só não roubam porque existem câmaras.
          O oriente é diferente daquilo que pensas.
          Não havia câmaras e as scooters, bicicletas, capacetes, correio á entrada de pequenas bielas e outros bens apetecíveis para serem gamados pelos ocidentais, permaneciam nos locais… Enquanto o ocidente se degrada culturalmente onde os valores morais e sociais pouco existem há outros países a fazer caminhos inversos…

    • NunoManuelAlves says:

      Ganham 1500 USD em cada carro com vista a aumentar, tudo por causa de eficiências, e estão verticalmente integrados, tem automação, software, basicamente tem tudo para matar os legacy

    • Leonel matos says:

      Isso é pork o governo chinês investe nas suas marcas até falir com as marcas europeias depois vai acontecer igual os telemóveis. O preço aumenta e mesmo sendo mais barato a qualidade em determinados pontos não acompanha a das melhores marcas

  7. semerodk says:

    BYD > Tesla

  8. Antonio Vasco says:

    Vem este agora tentar dar lições de conhecimento da China a mim, que venho cá há 30 anos. Era por isso que antes, quando só andavam de bicicleta, amarravam aos postes até com 2 correntes. E é por isso que tem câmaras nos postos de carregamento, é para ver que “estrangeiros” vai lá carregar…

    • Carlos says:

      Se realmente são esses anos todos, que visão tão preconceituosa! Deve ser do aeroporto hotel e visse versa e vistas exclusivas da janela do hotel.Esse teu ultimo paragrafo é uma pérola. Fui!

  9. Antonio Vasco says:

    Não percebeu as minhas opiniões ou eu não me expliquei bem, não tenho preconceitos contra a China, antes pelo contrário, admiro imenso o que conseguiram fazer em 30 anos, coisa única no mundo, difícil de perceber principalmente vindo de um sistema de partido único e que, na minha opinião, se deve ao facto de terem tido como dirigente máximo pessoas que tiveram e têm uma visão estratégica de futuro muito boa para os interesses do povo chinês. Outros sistemas semelhantes, também com amplos recursos potenciais, não atingiram qq desenvolvimento que se visse, antes pelo contrário, falo principalmente da Venezuela (se bem que não é um sistema comunista puro), e da Russia.
    No entanto, a questão do roubo dos cabos não é um preconceito contra o povo chinês, é uma questão da raça humana, até na Suiça há roubos, não muitos mas há

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.