PplWare Mobile

Conheça o “off-road” do Citroën AMI: um todo-o-terreno em pequenas dimensões

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Passar por cima de uma poça de água já é considerado offroad para o Citroen Ami…

    • Vítor M. says:

      😀 e mesmo assim atenção à profundidade. Mas o conceito está muito interessante, até porque a própria montanha está cada vez mais “alcatroada” 😉

      • Jakim Zé says:

        Infelizmente é verdade.

        Que deveriam ter acessos para viaturas de emergencia em bom estado, concordo.
        Agora alcatroar? Para se ir roçar o cu num baloiço???

        Deixem estar os trilhos no seu lugar quietinhos, estacionem nos parques de merenda e caminhem, que faz bem à saude.

        • Vítor M. says:

          Exato. Alguns locais perderam a naturalidade.

          • klimane says:

            E então aqueles que só lá conseguem ir de carro porque têm mobilidade reduzida? Não têm direito a desfrutar do que é natural?
            Há quem pense no umbigo e o resto que se lixe.

          • Vítor M. says:

            Têm sim, mas pode haver uma forma de lá irem sem ser com estradas que tiram o natural à paisagem. No passado nunca foi impedimento. Ainda há dias fomos numa prova de BTT a uma montanha no norte do país e estava a acontecer um evento “aventura handicap” e onde a malta se meteu era terra batida e muita vegetação… e lá curtiram o espaço.

            Tem é de ser bem pensado e não fazerem as coisas sem noção. 😉 E acho muito bem que criem cada vez mais infraestruturas para pessoas com pouca mobilidade poderem usufruir de certos espaço que caracterizam o nosso país com paisagens selvagens.

          • Miguel says:

            Sinceramente klimane, se eu algum dia estiver numa sítuação em que não possa visitar alguns sítios mais naturais espero que não mudem por minha causa, não sou egoísta a esse ponto.
            Durante a minha vida tento aproveitar esses sítios sempre que posso, e jamais iria querer que o próximo perdesse essa oportunidade ao criar estruturas na natureza para o bem de alguns.
            A natureza é um bem maior que qualquer pessoa, e a natureza melhor é a natureza no estado natural. Ao criar estradas, parques, miradouros, cafés, etc. estás sempre demasiado próximo de estragar a beleza natural. Falo como residente numa ilha onde a sua maior beleza é a natureza e começa a perder o seu maior trunfo, graças a mentalidades assim.

          • klimane says:

            Já estou a ver que passadiços nas praias, rampas de acesso, casas de banho adaptadas e outras acessibilidades são atentados aos puristas da natureza que se divertem a fazer passeatas na serra ou praia e perturbam a fauna e a flora. Também eu sou um purista e acho que esta humanidade está podre e é um entrave à vida natural mas não tenho me revejo a eliminar toda a gente porque a serra é só para alguns capazes.

          • Vítor M. says:

            Fala-se em alhos e tu entendes bugalhos. Seja.

        • Miguel says:

          Ahah concordo contigo! principalmente preocupante nos locais onde o interesse é a natureza.

      • Realista says:

        Não vou mentir o conceito do Citroen Ami cativa-me bastante e o único “se não” para mim é a impossibilidade de circular em AE, caso contrário equacionava-o como próximo veículo pessoal…

    • Luis Costa says:

      *(muitos risos)* essa foi muito boa

  2. Miguel says:

    Um carro offroad sem portas? nunca chove?

  3. Xnelox says:

    Requisitos atuais para o lançamento de um off-road: pintura estilo tropa, um pneu no tejadilho é umas redes nos faróis. Feito . Fico a aguardar pelo modelo trotinet off-road, podem aproveitar as rodas desse

  4. André R. says:

    Substituía a roda suplente por uma bateria ou um gerador da Honda de 3kW e um depósito portátil de gasolina(para o gerador)

  5. xyr says:

    Para a minha casa de aldeia , com ruas de 2,5m de largura está óptimo

  6. Paulo Fernandes says:

    Parece o Wall.e

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.