Está confirmado! Model Y da Tesla chega muito mais cedo ao mercado
Os planos da Tesla para o futuro imediato estão bem definidos e assentam no Model Y e na Cybertruck. A marca já apresentou estas próximas propostas ao mercado e cada vez mais a expetativa cresce sobre quando estas vão estar disponíveis.
Em especial o Model Y está a atrair a atenção dos potenciais compradores, agora que deverá estar prestes a chegar. Depois de rumores, foi agora a própria Tesla a confirmar a sua chegada. Já falta muito pouco.
O Model Y vai chegar ao mercado muito em breve
Com o Model Y, a Tesla pretende preencher um espaço que tem na sua oferta. Quer repetir o sucesso do Model 3, que se tornou o modelo mais acessível do modelo de topo da marca. Para além de ter dimensões menores, tem também um preço mais acessível.
Apresentado em março de 2019, este modelo tinha a sua produção planeada para a segunda metade deste ano. A Tesla tinha vindo a ajudar estes planos e a antecipá-los, o que certamente agradou a muitos potenciais clientes da marca.
Elon Musk confirmou a nova data das entregas
Também os rumores têm vindo a alimentar as expetativas, com a antecipação das entregas. Agora, e segundo revelou Elon Musk na apresentação de resultados, o Model Y começará a ser entregue ainda durante o primeiro trimestre de 2020. O próprio site da Tesla mudou a previsão de entrega para esta altura.
Parte desta antecipação resulta principalmente do início da produção do Model 3 na Gigafactory 3, na China. Assim, as fábricas da Tesla nos EUA ficam libertas para iniciar a produção do Model Y. Também quando a Gigafactory 4 estiver pronta este ritmo aumentará.
Excelentes notícias para os clientes Tesla
Apesar das boas notícias, estas estão contidas ao mercado americano. A Tesla já antes o fez com o Model 3, garantindo eventualmente o seu sucesso antes de iniciar as vendas no resto do mundo. Assim, a chegada a Portugal fica condicionada, não sendo esperada para breve.
Com excelentes resultados financeiros no último trimestre de 2019, a Tesla continua a crescer e a mostrar ao mercado que está forte. Esta é já uma marca que está a conquistar uma posição na bolsa, onde vale já mais que alguns dos seus concorrentes diretos.
Este artigo tem mais de um ano
Fantásticas notícias para quem quer comprar.
Infelizmente ter um carro a pilhas não serve para quem faz centenas de quilómetros diariamente, daí que estes carros são bons para ir ao supermercado.
Contínuo a afirmar que o Hidrogénio é o futuro, tanto que quase todos os fabricantes mundiais estão a investir forte nestes veículos.
Qual é a percentagem de condutores de ligeiros de passageiros que fazem centenas de km diários em Portugal?
Este carro tem 500km que acho ais que suficiente para 90% da população e mesmos estes 10%duvido que façam mais de 500 seguidos sem parar o meu pai é vendedor anda bem todos os dias e faz 200/300.
Quanto ao hidrogenio duvido muito que seja o futuro, é dificil de armazenar requer energia para se produzir e daqui a 2 ano esta ao mesmo preço da gasolina ah espera ja esta ahah e que marcas ves a investir aqui? a mais forte é a toyota as outras têm simplesmente projetos.
Acho o hidrogeneo perfeito para avioes mas pronto como nao ha nenhuma tesla que ande com isto para a frente nessa area, se estiveres interessado no assunto vê este video e vais ficar esclarecido o quanto ineficiente é o hidrogeneo
https://www.youtube.com/watch?v=iPheEg-K2qc
+1
Um video com promoção (publicidade) paga pela Tesla?
Boa… vai ler os comentários.
paga pela tesla? ahah o video nem sequer é patrocinado por ninguem ahah ao menos ve as coisas em condiçoes, estao la as continhas todas feitas e vai ver vai la ao reino unido ver de facto o preço do hidrogeneo como é produzido isto nao tem nada a ver com promoçoes sao factos o hidrogeneo é muito dificil de ser transportado por ser um gas acho que esta é cultura geral mas pronto continua a acreditar no hidrogeneo compra ja um toyota para pagarmos o mesmo pelo combustivel
O hidrogénio será o futuro, mas não amanhã devido a lobbies, o Toyota Mirai tem autonomia para +-600Km e so demora 5min a abastecer.
Assim como as baterias evoluíram, o processo de produção do hidrogénio ira melhorar com o tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=Y2pCsd3pRUE
o problema nao é a produçao é o armazenamento dele
É igual, é um processo a melhorar, pode levar o seu tempo é claro.
O futuro é tanque de água e por eletrólise conseguir o combustível que imediatamente é “queimado” pelo motor, não é armazenado.
Mesmo que cubra as necesidades do dia a dia para 90% da população, 90% desses 90% precisa de poder conseguir fazer mais km nem que seja 1 semana ao ano. Que vão fazer? Ter 2 carros?
Imagina que precisas de andar na montanha nem que seja 1 semana ao ano. Que vais fazer?
Comprar um todo o terreno como carro habitual.
Esquece Joao, os doentes dos EV’s, vao defender os seus ideais com questões parvas.
Explica ai Oh Toni, explica ai como é que as pessoas fazem quando querem fazer uma viagem.
Vão alugar outro carro para irem viajar? Bravo Toni !!! Encontras-te a solução ideal e nem sei como é que não pensei antes nisso!! Acho que vou ja comprar um Leaf, alias, a frota lá de casa apartir de hoje é só leafs e zoes!
Leaf e zoes não servem.
Tens que no mínimo comprar uma carrinha 7 ou 9 lugares 4×4.
Com um carro normal precisas de transportar alguma coisa não podes. Num fim de semana tens família em casa não lhe podes dar boleia.
Vais de ferias para a serra precisas de algo todo o terreno.
Por isso é que carros normais são completamente inúteis.
Alugas e outro camelo que pague as revisões de 1000€ que me pediram recentemente na Mercedes por mudar o óleo da caixa automática filtro do óleo, do gasóleo e do ar, óleo do motor e só fiz 6k km desde a última revisão. E a verdade é que mesmo em casa todos os dias a usar electricidade não chego aos 1000€ por ano.
Revisão num eléctrico
Água de esguiche 6€
ligar á máquina para detectar erros 50€
ver pressão dos pneus 2€
Total 58€ e venham mais 100.000km
Vou amar qdo a malta dos electricos rebentar com algo a serio ahahah
vou amar ver os comentarios do, acabei de gastar 20k se não perdia o meu investimento de 60k.
Ja aconteceu ao outro com um Leaf 😉
alem que 1k de revisão… não es o bomzão da mercedoca recente que só vai a mercedes? Agora aguenta meu amigo, ninguem te mandou ir a Marca para meter oleo e trocar o filtro…
#João, alugam, então vão comprar um carro para as férias? Isso é o que faz ter dinheiro a mais.
O meu pai faz entre 1300 a 1500km todos os meses e duas das viagens é ir e voltar de Espanha quando sai do trabalho e é 600km para lá e 600 para cá e só para para beber café 2x
No entanto abastece lá e chega aqui na reserva
O hidrogénio não é perfeito para nada, não existe, tem de ser produzido à custa de grandes gastos energéticos, só para o armazenar se gasta muita energia, é perigoso, ineficiente, caro, para andar 100 kms a preços atuais se gasta uns 13 a 16 euros, enfim só quem anda a combustão pensa nestas coisas.
Fulano, 500km não chegam? com 15 min parado no supercharger, que estão colocados pelo caminho, algures que eu nao pesquisei onde estão?
Para mim e mais de 90%, 500km, a k a 350/400km chega e está otimo!
O problema aqui que vejo é as outras marcas não fazerem o mesmo e não terem os ditos superChargers… Se assim fosse, mesmo que a Tesla não baixasse os preços, ainda terias muita opção de escolha no mercado, atualmente, quem gasta guito em Zoes e Leafs acaba por ficar mal servido…
Como não compras um autocarro para andar na cidade, também um carro elétrico não serve para todas as situações mas para a esmagadora maioria das pessoas é a solução perfeita. Ser radical e não ver os pontos positivos e negativos é uma idiotice.
Como não compras um autocarro para andar na cidade, também um carro elétrico não serve para todas as situações mas para a esmagadora maioria das pessoas é a solução perfeita. Ser radical e não ver os pontos positivos e negativos é uma idiotice.
“Infelizmente ter um carro a pilhas não serve para quem faz centenas de quilómetros diariamente”
Ou seja não serve para um pequeno número de pessoas por isso é perfeitamente viável. Qual é a % de pessoas que fazem mais de 300km diariamente (+ de 6000km por mês)?
No meu trabalho há quem more a mais de 100km de casa e vão de carro a pilhas.
Toni a questão nunca pode ser posta com o diariamente… isso é um argumento parvo.
Eu nao faço viagens diarias, mas quero um carro que, para quando me apeteca fazer uma viagem, possa fazer sem problemas e olha que a maioria dos anos, nem passo de Torres vedras…
Mais uma vez, comprar um carro de milhares de €, para depois ires de comboio quando quiseres ir po Algarve… não obrigado.
PS: só para não haver aqui as confusoes do costume, estou a falar de um Zoe ou de um Leaf, os Teslas são os unicos que ainda consegues fazer uma viagem dentro das velocidades permitidas e que faz a autonomia prometida, os outros todos, se forem acima dos 60, a autonomia corta pa metade.
Fala do que não sabe…
Já fiz algumas vezes Porto-Lisboa-Porto de Leaf (com a bateria de 30 kWh). A 100-120 Km/h o consumo sobe uns 20%-25% face à média em cidade. Em vez de fazer 13-15 kWh por 100 Km faço 18-20 kWh. Ou seja, de uma autonomia de 200 Km passo para uma autonomia de 150 Km. Isto num elétrico com 4 anos e 80.000Km feitos (8000€ poupados em combustível e manutenções).
Uma coisa tem razão, a Tesla tem a grande vantagem de ter os superchargers… Se bem que a A1 até está bem servida com carregadores rápidos para os outros VEs em cada área de serviço.
O problema é a malta ter dinheiro a mais, compram carros para as férias, depois usam os nessa tarefa uma ou duas vezes por ano. Não vale mais comprar um carro para o maior uso que lhe damos e alugar um para quando esse não se enquadra?
Vc não faz esses km todos duma vez, faz?
Uma pausazinha pro café ao pé dum supercharger de vez em quando e dá perfeitamente.
O problema é quando paras num sitio sem supercharger.
O hidrogénio é o futuro tal como sempre foi… lol
A sério? Quantos donos conhece que fazem menos kms agora com Tesla do que faziam antes com os combustão, aliás esse é o argumento que os leva a comprar estes carros, conheço mais uma dezena de donos que fazem até mais de 80 mil por ano.
Atendendo que um carro tem milhentos fornecedores e muitos os componentes têm um ciclo de preparação para produção grande esta antecipação Faz-me muita confusão. Muitas etapas estarão a ser queimadas e isso depois reflete-se na qualidade
este carro partilha 75% do model 3 o model 3 ja esta a ser produzido em larga escala os fornecedores sao os mesmo é normal que este seja antecipado mas isto nao prova nada para a tesla eles tiveram quase na falecia com a prodçao do model 3 isto nao prova nada este carro é praticamente igual
Ao contrário dos veículos a combustão, os Teslas (e a generalidade dos VEs) não têm milhentos de componentes… Quanto muito uma centena de componentes diferentes e muites deles relacionadas com a gestão da bateria e sincronização com os motores elétricos. Tirando isso, e como é obvio, as peças normas para a motricidade do veículo (amortecedores, eixos, travões, discos, etc…).
Não sei se os carros eletricos serão o futuro ou não.
Certamente que estes serão um vislumbre do que será o futuro, pois não é possível que todas as pessoas com carros a combustíveis fosseis podem-sem ter um eletrico de um dia para o outro. Não existe infraestrutura de momento (ponto).
O carro em Portugal mais económico nos últimos 20 anos e que continua a ser “no presente” é o carro a GPL (ponto).
No entanto é deverá importante que a Tesla se mantenha relevante, pois se for à falência (o que seguramente deixaria muito concorrência que anda a roer as unhas contente da vida), voltaremos a parar na evolução e ficaremos nos combustíveis fóssies novamente.
O GPL passará a ser o futuro próximo.
Não existem carros a GPL, existem sim conversões, que as torna ineficientes, os fabricantes sabem que o GPL é um futuro incerto devido aos conflitos por ele gerado.
A tesla ir à falência é de rir, com a acções a bater records todos os dias, não se pode comparar Tesla com vw e outras que só conseguem viver à custa das aldrabices que fazem.
a seguir queremos o ROADSTER
Boas, espero pela segunda geração como exemplo do S com mais milhas de range que chegara com 400 em breve. Meu XC40 só agora fez um ano. Sem pressas. Estou tambem curioso com o que a Polestar tras a seguir ao model 2.