Quantcast
PplWare Mobile

Os Android mais modernos são mais seguros que o iPhone, revela um detetive forense

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Vice

Autor: Pedro Simões


  1. Raposao says:

    Qual detetive? Qual estudo? Quais versões de sistemas? Quais brechas?

  2. Tiago Pinto says:

    claramente vivemos em realidades diferentes, o multiverso existe.

    A conclusão deste artigo deveria ser:
    “há modelos específicos de terminais que correm versões específicas do Android que aparentam ter medidas de segurança reforçadas”.

  3. Miguel says:

    Só um eterno ignorante pensa que tanto android ou ios são seguros. Não são, nem nunca foram.
    A história do governo dos EUA pedir á Apple backdoors de acesso não passou de campanha publicitária para reforçar acredibilidade de uma das maiores marcas americanas.
    Mas a verdade é que essa pseudo-segurança pouco importa num momento em que a maioria das pessoas expõe de livre vontade os seus dados em serviços online.

  4. Quim says:

    bull
    shit

    android é um autentico coador. basta ver o faceid usado nesse sistema… agora imaginem o resto que não se ve…

    • Paulo Martins says:

      O sistema de Face ID da Apple pode ser bastante mais seguro que o Android mas em nenhum dos casos num equipamento moderno é fácil enganar o Face ID, a mesma questão com o leitor de impressões digitais. Normalmente pelo que se sabe os equipamentos são acedidos através de falhas de segurança que permitem sem o equipamento desbloqueado aceder a informações ou então permitem que seja feito um número ilimitado de tentativas de desbloqueio usando padrão ou passwords.
      Em termos de segurança não há nada que faça com que de raiz o Android seja menos seguro ou tenha mais falhas de segurança que o iOS, o facto de todas as marcas personalizarem os equipamentos dificulta também a exploração de falhas visto que uma falha numa marca pode não estar presente noutra e é mais difícil forcar-se num equipamento só para tentar explorar falhas, por isso não duvido nada que hoje em dia seja mais difícil para as autoridades ter acesso a equipamentos Android que a iOS.

  5. King Banido says:

    Ainda não vi uma noticia em que tiveram de pedir backdoors ou de pagar 100mil€ para desbloquear um unico Android… Ou de até mesmo, o Presidente dos estados unidos ter de pedir algo…

    Amigos droids, temos de esperar pela nossa vez, que isto de vir um zé ninguem dizer que é o mais seguro, é atirar areia pos olhos !

  6. Pois Pois says:

    Claro, Claro… para mim é bom. Quantos menos comprarem iPhones mais baratos hão-de ficar. Por mim podem comprar os androids todos.

  7. iSad says:

    Artigo típico “Hoje e Sexta-Feira” lol

  8. xano says:

    pouco sobra ao iphone para justificar preço..

  9. art says:

    Ou então não…seria uma jogada inteligente dizer que os únicos a que eles não conseguem aceder , são os mais acessíveis …aí toda a gente , com algo a esconder, iria a correr comprar os tais mais seguros , mas que na realidade seriam os mais inseguros…..tornando o trabalho da polícia mais fácil

  10. Tvlio Detritvs says:

    Seguro é a burrice de quem acredita em telefones seguros…

  11. Jorge says:

    Nenhum smartphone é seguro mas pronto………………..

  12. jorge says:

    Tudo isto nao passa de uma treta, quem faz a segurança nos telemoveis android ou ios sao os usuarios nao sao os sistemas, este ppware so diz prvoices.

  13. Francisco Pinto says:

    Por favor dêem o contacto desse detetive forense ao FBI que parece ainda não conseguiram aceder à informação de uns iPhones 🙂
    https://9to5mac.com/2020/02/05/fbi-apple-pensacola-case-update/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.