PplWare Mobile

Tesla Model Y, o novo SUV de Elon Musk chega ao asfalto em 2020 a preço competitivo!


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Dani says:

    Hoje aconteceu mais um marco na história automóvel. O Novo Tesla Model Y será o carro mais vendido em vários países no momento em que for lançado.

    Não é revolucionário como o Model S o foi na altura, mas é de facto um importante passo na direcção certa.

    • Rui says:

      Se a Tesla nunca teve nenhum carro como o mais vendido em mercado algum, vai fazê-lo agora com um carro na ordem dos 50.000€?
      https://focus2move.com/usa-vehicles-sales/
      Nem no top americano aparece, que é só o principal mercado!!!!

      • Toni da Adega says:

        2 pequenos pormenores.

        O preco dos Teslas não é pensado tendo em conta o mercado Português, duvido até que isso seja discutido dentro da empresa.

        E que tal colocares os números do mercado dos carros eléctricos, ai talvez a Tesla apareça.

      • Woot! says:

        50 mil euros?? A chegar a Portugal será na ordem dos 70-75 mil na versão base.

      • Dani says:

        “Tesla’s Model 3 sedan became the best-selling luxury vehicle on the US market”
        CNBC, 8 Jan 2019

        “Tesla’s Model 3 sedan became the best-selling luxury vehicle on the US market”
        The Verge, 22 Fev 2019

        “In addition to becoming the best-selling car by overall revenue, the Tesla Model 3 outsold entire luxury brands by car units (excluding vans and SUVs), such as Mercedes-Benz, BMW, and Audi.”
        Cleantechnica, 9 Set 2018

        Cumprimentos

    • Vitor Hugo Ramos Santos says:

      Gostaria de acreditar que sim. Em nome do futuro dos nosso planeta temos de fazer algo mais. Pomos nem gostar da “pinta” do carro, uma das coisa que a mim me aflige é que o carro não tem grelha frontal, estes como não têm radiador não precisam de uma mas faz uma certa espécie não ver lá a dita. Só tenho pena é o valor proibitivo, pelo menos ao meu bolso, do carro, comprava sem olhar para trás.

      • Dani says:

        Já viu algum Tesla ao vivo?? Onde vivo vejo quase diariamente, e acredite que a grelha não faz falta nenhuma. Os carros Tesla são fantásticos ao vivo.

        São os carros mais bonitos do mundo?? Provavelmente não, há outros carros com design mais apelador, mas são os carros melhores do mundo em termos de design, praticabilidade, ecologia e tecnologia. Não há nada no mundo automóvel que os bata no momento.

        • darksantacruz says:

          Primeiro nao sao fantasticos para um automovel do setor premium lamento mas a qualidade nao e igual a um premium seja ele Audi, BMW, Mercedes, Volvo e ate Jaguar e sim ja vi ao vivo.
          Segundo “mas são os carros melhores do mundo em termos de design, praticabilidade, ecologia e tecnologia”: Ecologia melhores, mas a corrida ainda agora comecou e os carros electricos nao sao assim tao ecologicos como se fala, tecnologia quando se fala em conducao autonoma a Tesla esta a frente sim mas as restantes componentes tecnologicas todos os outros tem. Design, praticabilidade? Lamento mas claramente esta equivocado.

          A vantagem que a Tesla tem neste momento e ter baterias melhores que os outros pois apostou primeiro na tecnologia mas para mim que estou do lado de fora a corrida ainda agora comecou e pelo que vejo dando um exemplo concreto se tivesse de escolher entre um Tesla ou Audi electrico iria para o segundo mesmo este tendo menos autonomia que o Tesla.

          • Dani says:

            Quando digo que os Teslas são melhores, é no conjunto total e não numa área ou outra em particular.

            Força, pode comprar o seu Audi. Mesmo o novo e-tron tem uma autonomia ridícula, um interior confuso e custa mais de 100.000€!!!

            O mercado dirá qual é o melhor carro, por isso é que os Tesla são líderes em vários mercados nos seus segmentos.

          • JN says:

            Concordo com muita coisa que foi escrito, e que a Tesla está ainda num patamar acima da concorrência nos automóveis elétricos e principalmente nos autónomos, mas um um lapso enorme da Tesla são as oficinas para manutenção. Já não é como há uns dois/três anos que tínhamos de ir a França para uma revisão ou reparação e custava uma fortuna, mas quase que se contam pelos dedos de uma mão as oficinas preparadas para “acolher” um carro da marca Tesla no nosso país! E onde está um centro Tesla?? Em lado nenhum, e isso vai pesar quando a concorrência chegar a sério, por isso entendo o Dani quando diz que prefere um Audi. Para mim ou mudam a política para a Europa no que diz respeito a serviço ao cliente ou deixará de ser opção quando o mercado europeu tiver todas as marcas com carros com autonomia decente. E cuidado com os chineses!! (um aparte, a Jaguar é de longe mais premium que a Volvo. A Volvo é um “quase não” premium , todos sabemos disso 🙂 por isso não entendi o “até a Jaguar” no comentário que escreveu)

          • JN says:

            Correção: “por isso entendo o darksantacruz quando diz que prefere um Audi” e não o Dani 🙂

        • Daniel says:

          Apenas vejo os Tesla como algo novo que surgiu no mercado e criou um grande hype. São carros eléctricos de luxo com muita tecnologia e neste momento ainda estão na liderança nessa área porque não têm concorrentes.

          Um dos modelos recentes lançado pela Jaguar, o I-Pace, é um dos primeiros eléctricos de luxo de gama alta e olha que de todas as reviews que li e vi todas elas o preferem ao Model X.

          Penso que é apenas uma questão de tempo até as grandes marcas começarem a apostar neste segmento e aí ou a Tesla se destaca realmente ou passará a ser apenas mais uma marca.

  2. Tiago S. says:

    sou só eu que não vai à bola com o design? mas por 50k (sim, porque o preço em PT leva sempre “aquele” acréscimo) eu compraria!

    • jose says:

      afinal não sou o unico que penso assim!!!!! Eles tem que melhorar o design extreno

    • rui says:

      é o acréscimo dos impostos que não é apresentado no quadro pois nos EUA variam consoante o estado. 50k para a versão mais barata que só deverá chegar à europa daqui a 3 ou 4 anos, dependendo dos atrasos habituais, vamos ver como anda a concorrência na altura, se começam a fazer carros com espaço em vez de compactos.
      A maior vantagem da tesla neste momento face à concorrência continua a ser a rede de superchargers exclusivos para teslas, devido à pouquíssima oferta da rede pública.

      • jpp says:

        “Atrasos habituais”… deve estar a falar do fantástico Audi e-Tron u do Kia e-Niro 🙂 , esses já levam 2 anos… de atraso, sendo que o Audi é o Zero à esquerda em termos de inovação (Motor AC!?!? Bosch igual ao do Jaguar i-Pace).
        O atraso do TM3 foi de um trimestre, o do Model X foi de 18 meses (culpa de um fornecedor vigarista que disse que conseguia fazer e não conseguia obrigando a Tesla internalizar a produção).

        Quanto ao design, a estética estilo sabonete da Tesla não é para todos, mas não é péssima como o Audi e-Tron, ou o Mercedes EQC, ou outros SUV tipo Bentayga ou Rolls Culinnan todos perfeitamente horríveis que até me fazem recuperar no conceito alguns modelos Ssangyong.

        Isso das grelhas… é saudades do Seat Bocanegra…. isso passa.

        • JN says:

          Provavelmente o Rui referia-se ao Model 3! Os das marcas europeias europeias não são atraso, são uma forma (ENGANOSA) de dizer que já têm um elétrico e marcarem a sua posição no mercado, e desse modo deixarem as pessoas à espera que apareça o Mercedes elétrico, o Audi elétrico, o Peugeot elétrico, a Volvo com a Polestar ainda são mais ridículos quando anunciam, não se sabe bem para quando mas a bom preço (ainda mais enganoso), e com apenas dois ou três mercados (países) alvo. Assim conseguem fazer com que milhares de pessoas não considerem um Tesla alternativa porque os modelos deles estão para aparecer, se é em 2020, 21 ou 22 isso já é outra conversa… entretanto ficamos com os míseros 300 kms ou MENOS de autonomia da maior parte dos modelos existentes (Renault Zoe, BMW i3, ou Mercedes B… não meto aqui o Smart elétrico porque é movido a pilhas AAA, aguenta menos kms que o carro de brincar do meu puto 🙂

    • eu says:

      Também achei o carro muito feio.

  3. pic says:

    mais um carro para andar sozinho sem o condutor carregar no pedal. eheheh

    • k says:

      Tirando a condução automática, até é ao contrário. Se não carregas no pedal do acelerador, ao contrário de um carro “normal”, um tesla trava para regenerar energia, não rola livremente. Tens mesmo que carregar no pedal para ele andar.

  4. Pedro Gonçalves says:

    Eu não me esqueço que quando foi apresentado o model 3 o preço base seria 35k €..

    • Rui Chaves says:

      Ninguém disse que eram 35K € mas sim 35K $.

      https://www.tesla.com/model3/design?redirect=no#battery

      Está já disponível para encomendar no site americano. Para a próxima investigue um bocadinho

    • Vitor Hugo Ramos Santos says:

      O modelo base custa 35 mil, agora com o fim anunciado dos concessionários o preço desce para 30 mil, mas por cá o carro nunca custa menos de 65 mil… Impostos. Há que alimentar os nosso (des)governantes todos.

      • jppataki says:

        Vai fazer a simulação com os impostos todos… Depois são mais 800€ € de despesas de legalização. Se não sabes não comentes.

      • Tadeu Ferreira says:

        Antes de falar que o carro custa 65 mil euros, vá ao site da Tesla ver.
        Cá só há duas versões, Dual Motor Long Range e Dual Motor Performance.

        O Long Range custa cá 56.9 mil euros, já no USA custa 47 mil dólares.
        Existe uma diferença de 21%, sem levar em conta o cambio de moeda.
        Seguindo a mesma logica, o model 3 SR deve chegar cá por volta dos 42 mil euros.
        Agora diz-me um carro por 42 mil euros com a performance do Model 3 SR.

  5. eu says:

    Mais um avanço.
    Dentro de uns 6 ou 7 anos, talvez tenhamos carros eletricos com autonomia de 400 kms a preços inferior a 25 K.

  6. Rui says:

    Bonitas quero que sejam as mulheres…Agora carros!!! O povo tem sempre que encontrar algo de errado

  7. Nuno R says:

    Sou um adepto dos produtos que a Tesla produz, mas estou farto da propaganda de preços que é feita e que é pura e simplesmente mentira.

    Neste artigo está:
    “A primeira versão a chegar ao mercado será, portanto, a de grande autonomia / alcance, no outono de 2020, de acordo com as indicações da marca. Na mesma altura chegará também uma versão opcional, com dois motores elétricos “all-wheel-drive”, por 51 mil dólares ou cerca de 45 mil euros.

    Contamos ainda com uma versão Performance para esta motorização dupla, por 60 mil dólares ou 53 mil euros. Contudo, Musk prometeu ainda uma versão mais económica, por 39 mil dólares ou 34 mil euros, a chegar ao mercado em 2021. Mais ainda, a sua autonomia será de 370 quilómetros ou 230 milhas.”

    Tendo como comparação o Model 3 foi anunciado a partir de 35 mil Dólares, e pura e simplesmente não existe a esse preço e provavelmente nunca vai existir. Se forem ao site da Tesla o melhor que conseguem encomendar é 56 mil Euros. Estamos a falar sensivelmente o DOBRO do preço anunciado. (aqui não ha desculpas quanto aos impostos em portugal uma vez que em país nenhum o Model 3 está disponivel aos 35 anunciados).

    Agora o model Y anunciado a 42? Não acredito. Em Portugal deverá aparecer a 70 mil Euros na melhor das hipoteses.

    • André says:

      Nem mais… É impossível a este preço uma família normal comprar um carro deste género.

      Infelizmente

    • JN says:

      Sem dúvida, mas não é só um problemas da Tesla, a tributação automóvel em em Portugal é fogo! Um carro de 80/100 mil € em Portugal custa na maior parte dos países europeus uns milhares de euros a menos.

    • jppataki says:

      O modelo de que falas o LR AWD tb é caro nos USA.
      Em Portugal en Europa só existem disponíveis ainda os modelos mais performantes e full extras.
      Estás a comparar um BMW 316d com um 340i..

  8. Fulano says:

    Os carros da Tesla fazem-me lembrar iPhones, feios e sempre mais do mesmo em termos de design

  9. somewhereovertherainbow says:

    (até acho uma “certa piada”)…definam P.F. “preços competitivos”..!

  10. Blue Beast says:

    42.000 euros ?? Minha nossa senhora !! Já estou a ver que isto dos automóveis eléctricos ainda tem muito que se lhe diga… 😐

    • Caramelo says:

      É verdade, mas porque começou por cima na Tesla… mas esse carro de 42k€ é maior, mais rápido e mais confortável que um BMW série 3… cujo preço de entrada… são 46k€!?!?
      Eu diria que os carros de motor a explosão é que são caros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.