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Compra de carros elétricos? Portugueses “não querem” apoio! Saiba porquê

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    A malta quer um VE mas também tem o dieselxito na garagem…LOL.

    Parece que o Padroeiro da mobilidade electrica JL tem que se esforçar mais nas rezas….pois ele pensava que por esta altura as pessoas passavam horas ou dias em filas á espera de conseguir comprar um VE.

  2. Yamahia says:

    Obviamente ninguém vai querer trocar o seu bom e fiel companheiro a combustão por uma lata elektra.
    Tivessem adoptado a mesma política (que é a correcta) na NO e iriam obter o mesmo resultado.
    Os poucos que aderiram, certamente eram carros irrecuperáveis atacados pelas intempéries. Em Valência uma política destas teria milhares de Clientes este ano, infelizmente para quem passou por isso.

    • JL says:

      Na Noruega não precisaram de abater e o número de veículos a combustão desceu na mesma.

      Curioso, será que são como você, compraram um diesel e deixaram lá o gasolinas velho encostado ?

      Ou será que é por terem carros que até podem valer mais de 4000 euros ? Ou quem tem um carro de 4000 euros pode comprar um de 38 mil ?

      Não podem ser carros danificados e têm de estar operacionais.

      • Anung says:

        Deixa lá a Noruega, o artigo é sobre Portugal e tu és um santo do país.
        Sabem lá os noruegueses quem é Santo JL, padroeiro da mobilidade electrica.

      • Toni da Adega says:

        Facil, se tiveres 1 carro em Casa e se precisares de um segundo carro, compra-se 2 carros novos e o que está em casa vai para a sucata.
        Da mesma forma se tiveres 2 carros, se for necessario trocar 1 deles, trocam-se logo os dois.

      • Mário says:

        @JL será que os tanques na ucrania pagam taxa de CO2? Quando pagarem eu mudo para um elétrico. até lá é tudo bla bla bla whiskas saketas e pura hipocrisia.
        Reduzimos de um lado, aumentamos 100000x no outro.

        • JL says:

          Não sei, pergunte a eles.

          Quando o combustível for de borla eu mudo para combustão.

          Não fui eu que aumentei na Ucrânia, foi você ?

          • Mário says:

            Quando a eletricidade for de borla, eu mudo para um elétrico.
            E não não é de borla… voce deve ter aproveitado o subsidio do estado (apesar de ser liberal e defender menos estado) para meter paineis.

  3. klimane says:

    A verdade é que um carro antigo em bom estado tem sempre um valor superior a 1000 euros. Dar um incentivo de 4000€ para comprar um carro razoável que nunca custará menos de 25000€ não é um grande negócio. O abate dá à volta de 150€ e se há anos atrás se viam verdadeiros galinheiros a circular, hoje isso já não acontece. Ter um carro novo é um luxo, um carro eléctrico, uma inconveniência em algumas situações. Entre ter um velhinho mas fiável e uma incógnita por uma pipa de massa não existem muitas dúvidas.

  4. says:

    Aqui na empresa comprámos uma viatura elétrica com abate de um caco velho que já tivemos sorte não ter de pagar para ir para o centro de abate. Parece-me bom negócio.

  5. XBUZZY says:

    Isto deve ter sido para criar mais um “job for the boys”.
    Entao quem tem carro com mais de 10 anos e que vale menos de 4k, regra geral nao tem dinheiro para carro novo, ainda por cima um elektro que normalmente sao mais caros xD.
    Tipo de governo, baixar impostos não, mas desperdicar o dinheiro dos nossos impostos em tachos sim.

  6. B@rão Vermelho says:

    A verdade é que faz pouco sentido trocar o carro a combustão ainda em bom estado só pelo capricho de ter carro novo VE.
    Outra coisa é teres um carro que pelas mais diversas circunstancias está em final de vida e querer comprar um carro novo, ai sim é uma boa opção optares por um VE dependendo da utilização que vais fazer com ele.
    Em relação ainda aos VE, ainda ontem estava a falar com um dos meus colegas que têm um Fiat 500E, e o carro vai hoje a revisão anual o carro faz este mês 4 anos e a revisão dos 20000 Km é de 250€, dizem eles que vão trocar o oleo dos travões, e os filtros do habitáculo, arranjam sempre maneira do nos irem aos bolsos.

    • Anung says:

      5000 km por ano? E vender o carro e comprar uma bicicleta? Não?

      • B@rão Vermelho says:

        Por acaso ele até é um excelente ciclista amador, vai mesmo ao estrangeiro fazer Granfundos, ele comprou o carro este ano em 2* mão de uma pessoa conhecida dele que por acaso até têm mais 2 modelos VE em casa, não te esqueças que há pessoas que têm mais €€€ que juízo 🙂 🙂 🙂

    • JL says:

      Não é um preço alto para essas trocas, quando paga na marca num carro idêntico a combustão ?

      • Anung says:

        Para mim é. oleo é uns 20 paus e o filtro uns 15!

        Mas na marca depende desta, estando a falar de um fiat sim, é carissimo.

      • B@rão Vermelho says:

        Aos 20000 Km não é normal trocar oleo dos travões, mais a mais como tu próprio dizes nem pastilhas gastão então trocar o leio para quê?

        A do Juízo é uma pessoa sozinha ter 3 carros e todos VE e só ir ao café ao fim da rua e pouco mais, e a pessoa neste momento nem pode conduzir por causa de uma intervenção cirúrgica e devido à avançada idade é provável que nem possa conduzir mais, nada contra, eu estou constantemente a dizer cada um gasta os €€€ onde e como quiser e na quilo que nos dá prazer, no meu caso é em viagens e casas, é a minha panca. 🙂 🙂 🙂

        • JL says:

          O óleo de travões é trocado por kms e por tempo.

          Mas não disseram que iam trocar pastilhas.

          E porque só vão ao café no fim da rua ? Para isso iam a pé.

          Ah, então nesse caso já precisa do carro.

    • paulo g. says:

      Sim, o óleo dos travões é caro. Também no meu paguei uma pipa de massa para isso. De resto as revisões são 90€ e trocar de bateria de 12V de 3/4 anos.

  7. orelhas says:

    não podemos olhar somente para o nosso umbigo, pois isso não retrata o panorama geral… mas ainda assim questiono a assertividade da noticia, com muita gente que vou falando… não teriam problema em abater o carro atual, o problema é mesmo o preço dos elétricos novos! pessoas que para comprar um carro de 15 mil euros novo já fizeram um esforço enorme, agora estas entidades acham que por magia todos tem 30 ou 40 mil para um elétrico …

    • B@rão Vermelho says:

      40 mil já está fora das “ajudas”, o problema do tuga é que é vaidoso, tens o Dacia Spring salvo erro a começar nos 18 mil, mas, e a vergonha de andar com um carro desse valor na rua. 🙂 🙂 🙂

    • freakoanleash says:

      +1
      Não teria problema nenhum em abater um velhito carro mas apenas mais 4K e ser eu a atravessar-me para depois vir ou não a receber esse guito por um EV de no mínimo 18k (Dacia Spring)…mais vale manter o velhito!

    • paulo g. says:

      Se queres um carro com mais de 400k de autonomia real não compras um novo, por esse preço. Se andares devagar talvez. Tem de ser citadinos… e nem toda a gente pretende apenas isso.

  8. Pastor says:

    Eu acho que se colocarem mais carros de criança telecomandados nos shoppings, já sobe a média de adopção dos eletricos.

  9. Alter says:

    E por razão os nossos governantes não andam de carro eléctrico e porquê o presidente da república não anda de eléctrico e porquê ele não manda o seu classe A para abate e compra um Dacia tbm?

  10. Alter says:

    Quando o presidente da república andar nas cerimónias oficiais de carro eléctrico eu troco o meu por um eléctrico!!!!

  11. paulo g. says:

    Se fosse com as regras que tinha o outro governo tinha usado o apoio… Era pela troca de um VE usado. VE novo é demasiado caro. Em usado pode-se comprar uma gama, mais acima, porque um preço menos salgado.

  12. Anónimo says:

    Eu não vejo qual é o problema do abate. Faz todo o sentido.

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