Combustíveis: haverá uma grande descida de preços na próxima semana
O preço dos combustíveis vai voltar a baixar na próxima semana. Já esta semana, a gasolina e o gasóleo tinham tido uma importante descida para as contas dos consumidores e na próxima segunda-feira o cenário deverá repetir-se. Veja quanto.
A partir de segunda-feira o preço médio a pagar um litro de gasóleo simples deverá andar pelos 1,428 euros, considerando que é esperada uma descida de 4,5 cêntimos. Já no caso da gasolina simples, segundo fontes ligadas ao setor, a descida deverá ser de 2 cêntimos por litro, custando em média 1,653 euros. Estes são os preços divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
A última vez que se praticaram estes preços em Portugal foi há quase 2 anos, a 14 de junho de 2021, para o gasóleo. A gasolina já esteve a este preço a 26 de dezembro do ano passado.
De referir que os valores indicados já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis. No entanto, a redução da carga fiscal de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina só estará em vigor até ao final deste mês, sendo esperado que o Ministério das Finanças emita um novo comunicado com a nova revisão dos apoios.
Os preços podem também sofrer alterações considerando o fecho das cotações do petróleo brent esta sexta-feira e o comportamento do próprio mercado. Além disso, os preços também variam de posto para posto.
Para saber onde encontrar os preços mais baixo na região onde precisa de abastecer, veja aqui.
Este artigo tem mais de um ano
“No entanto, a redução da carga fiscal de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina só estará em vigor até ao final deste mês”
Vou comprar uma cisterna para encher até ao fim do mês
O meu model 3 ha 3 anos que gasta zero a abastecer. Ainda ha totos a gasolina mas pronto ha que rir
não sejas tolinho não pagas num lado pagas em outro ou és daqueles que vai abastecer diretamente di poste
Não, faz como eu, investiu na produção própria, só nos combustíveis líquidos é que não é possível,
Então pagou a infraestrutura que não é barata nem eterna.
Sempre dura mais que um depósito de combustível que só dura uma vez,’mas isso sim; é que é bom.
Acostumem-se porque a realidade é mesmo essa, os VE’s vêm para ficar e os veículos com MCI não vão durar até final do século, pois as fontes de combustíveis fosseis esgotam-se antes.
Os VE’s vêm para ficar mas só com quem tiver guita para os comprar. O limite de preço de um carro para a classe média assalariada é 20k euros, daí para cima só para a burguesia exploradora. E até esse valor só o Spring, que dá para dar umas voltinhas em cidade ou por estradas secundárias, nada mais. E mesmo para esse é preciso ter sítio em casa para o carregar, porque se for em posto público sai ao preço de gasolina.
Os VE’s vêm para ficar mas só com quem tiver guita para os comprar. O limite de preço de um carro para a classe média assalariada é 20k euros, daí para cima só para a burguesia exploradora. E até esse valor só o Spring, que dá para dar umas voltinhas em cidade ou por estradas secundárias, nada mais. E mesmo para esse é preciso ter sítio em casa para o carregar, porque se for em posto público sai ao preço de gasolina.
Se o fóssil esgotasse tb não haveria electrões para os eleKtros!
Desenvolve sff…
É preciso (muito) fóssil para teres electricidade, duh
Estranho, os meus não usam nenhum.
Os combustíveis que compra usam quanta eletricidade produzida por fosseis ?
O seu e de mais meia-dúzia. O resto que se amanhe.
Mais meia dúzia ??? não, todos os que quiserem, basta quererem não continuar a enriquecer os do costume, não acha que já têm dinheiro suficiente ?
A maioria não tem condições.
Acrescento que ja tive para banhos e aquecimentos e deu mais prejuizos que ganhos.
Tão cedo nao me apanham noutra.
Não têm ? então ? vivem debaixo de chão ?
Que tem uma coisa a haver com outra ?
Olha amigo já ando há umas décadas a ouvir essa dos combustíveis fosseis que se estão para esgotar e tal e wiscas e saquetas, mas a realidade, é que tal coisa não vai acontecer nos próximos séculos, isto, é foi sempre para mandar areia para os que não percebem nada do assunto como é o teu caso, os VE’s é algo recente e vai levar décadas até se massificarem ao nível dos MCI que povoam há mais de um século…
Acho melhor preparares-te para outro cenário:
https://www.worldometers.info/oil/
Tendo em conta as reservas actuais e não havendo aumento de consumo, ainda para mais aliado a esse grande desejo dos VE vingarem (que se lixe o planeta na produção de baterias tóxicas), o petróleo acabará por volta de 2070.
Isto, se não forem descobertas mais grandes reservas de petróleo!
Para a semana já é Maio… Tão bem construido este artigo, na pratica pode nao haver redução nenhuma.
A interpretação é que não é a melhor da sua parte. O artigo está bem elaborado sim. Porque os valores que influenciam os preços da próxima semana já estão influenciados com a tabela fiscal que termina dia 30. Contudo, mas semanas seguintes, como vem sendo hábito, poderá haver alterações fiscais e isso resultar em novos preços. Isto está no artigo referido. 😉