Combustíveis: Governo vai manter descontos até final do mês!
O fim dos descontos nos combustíveis terminava ontem, mas o Governo informou que vai manter os descontos até final do mês. O objetivo é mitigar os efeitos elevados dos preços dos combustíveis. Saiba quanto poupa.
Combustíveis: 32,8 cêntimos por litro no gasóleo e de 34 cêntimos por litro na gasolina
As medidas foram avançada pelo Ministério das Finanças que referia, em comunicado, que se vão manter "em vigor na segunda quinzena de abril, continuando o Governo a apoiar todos os consumidores através de uma redução nos impostos sobre os combustíveis".
- o mecanismo aplicável no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA de 23% para 13%;
- o mecanismo de compensação por via de redução do ISP da receita adicional do IVA, decorrente de variações dos preços dos combustíveis;
- a suspensão da atualização da taxa de carbono.
Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina.
Em comparação com a primeira quinzena do mês de abril, o total do desconto na carga fiscal mantém-se para a gasolina e reduz-se ligeiramente para o gasóleo (um cêntimo), dada a evolução dos preços dos combustíveis verificada nas últimas semanas.
No quadro das medidas de apoio ao setor agrícola, mantem-se a redução de 6 cêntimos na tributação do gasóleo agrícola.
De referir que esta semana houve uma ligeira descida do preço do gasóleo simples. O preço da gasolina simples 95 subiu - ver aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Que spin do catano, chamar descontos ao que são basicamente reduções de impostos, que por si são absurdos.
É a típica propaganda de esquerda ..
No fundo o que querem dizer é que “vão roubar o mesmo” já que o preço base vai subir .. é preciso manter o fluxo de dinheiro para as “empresas do estado”.
Viva o 25 de Abril!
Viva !
Com a redução da produção do ouro negro que vai encarecer mais os combustíveis quero ver o que virá em breve … porque se vai encarecer, todo o resto vai seguir o mesmo caminho, incluindo a inflação, pois tudo vai aumentar novamente mais um bom bocado …
A maravilha da semântica.
Há pouco mais de um mês o governo aumentou o ISP, mas a propaganda é dar a entender que estão a ser muito amigos em “dar-nos” um desconto 😉
https ://eco.sapo.pt/2023/03/06/gasoleo-sobe-54-centimos-e-gasolina-19-com-mudancas-no-isp/
O gasóleo está a rastos de barato, a gasolina não. São quase 20 cêntimos de diferença de preço, praticamente o mesmo que a diferença de imposto fixo. Era a altura ideal para igualar a meio o ISP, em vez de os consumidores de gasóleo continuarem a parasitar nos consumidores de gasolina com a conivência do governo.
O Grunho continua a manter a razão do nome. Em vez de estar contra os impostos elevados, ataca outros que sofrem também de impostos altos. É como um colega de empresa ganhar pouco e atacar outro por ganhar um pouco mais em vez de culpar o patrão de pagar maus salários. É isto que os governos querem, deixar o povinho a brigar entre si e nisto o grunho tem feito um ótimo serviço.
Já agor anão se esqueça que toda a sua comida e produtos, serviços e tudo o que é de valor acrescentado é transportado em veículos a diesel. Se fizessem as alterações que indica, o que poupava na gasolina era gasto em tudo o resto.
Mais um a fazer-se desentendido. Não é como um colega de empresa a ganhar mais que outro. É como um a levar para casa o que foi descontado ao salário do outro sem ter feito nada por ele abaixo para isso. E vêm todos com a desculpa do ” toda a comida e produtos, serviços de valor acrescentado é transportado em veículos a diesel”. O que ninguém explica é a razão de alargar por tabela o benefício a carros particulares, quase todos de alta cilindrada e maior luxo que os carros a gasolina. É simplesmente escandaloso.
E se fossem só esses …