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Os clientes da Tesla são quem mais está a reservar o novo Porsche Taycan

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tadeu Ferreira says:

    Será que a Porsche vai conseguir produzir este carro em grande volumes? Até derem provas, duvido muito.

    • nao dou says:

      Mas a Porsche precisa de dar provas? São marcas completamente diferentes.

      • Paulo L says:

        No que toca a carrinhos a pilhas, sim, a Porche tem de dar provas.

        A Mercedes também tem experiência e provas dadas e não foi capaz de desmontar e montar um eléctrico da forma correcta

    • Toni da Adega says:

      Fabricam carros desde 1931, penso que já deram as provas necessarias. E Porsche embora venda muito nao é propriamente das marcas mais acessiveis para vender em grande volume.

      • Realista says:

        Mas isto não é um carro, é um electrodoméstico.

        • JG says:

          🙂 espero que não se fique pelos miseráveis 400 km de autonomia (teórica) dos carros elétricos europeus. Mais parecem torradeira caríssimas. Pelo menos a torrar corações de pessoal cheio de ansiedade pelo medo de ficar a metade do caminho e depois ter que apanhar um Uber para casa e 9 horas depois outro para ir buscar o carro com 80% de bateria e completar em casa à noite enquanto descansa do susto do dia anterior…

          • Tiago says:

            Deves pensar que um Porsche normal tem 1000km de autonomia.

          • JG says:

            Tiago, comentário infeliz o seu, só para provocar, acha piada, sente-se mais feliz? Deve ser azar meu mas não conheço nenhum carro com essa autonomia, seja elétrico, híbrido, a gasóleo ou a gasolina. E sim, na minha garagem tem um Porsche, um Mercedes, e dois BMW, um dos quais elétrico e com uma autonomia que mete dó. Gostaria de ter mais um ou outro, mas para a minha família estes chegam somos só 4 e dois ainda são menores de 6 anos, mas provavelmente com melhor educação e sem a azia do Tiago (o mais pequeno tem o mesmo nome mas é mais alegre e divertido). Mas a garagem ainda leva mais 5 carros, se quiser contribuir para desperdiçar dinheiro eu aceito a contribuição.

          • Gonçalo Oliveira says:

            Não percebo o mal estar causado pelo comentário do Tiago, que me pareceu apenas irónico.
            Mas já agora, o meu VW Polo 1.4 TDI (3 cilindros) já me fez mais de 1000Km só com um único depósito, e mais do que uma vez.
            Da mesma forma, não eram raros há uns anos os anúncios de carros desta gama com autonomias superiores a 1000Km. Eram carros a Diesel, que actualmente raramente são publicitados, apesar de hoje em dia ainda andarem perto destas autonomias.

          • Paulo L says:

            @Tiago, se fores a rasgar com o Porche não faz muito mais de 400Km, eu atestei um 911 em Munich, e ao passar Frankfurt tive de atestar outra vez.
            A diferença é que levou menos de 5 minutos.
            Um eléctrico teria tempo de almoçar, o problema é que não vou caber dentro de um porche se tiver de comer a cada 2 horas á espera que ele carregue.

          • Realista says:

            De facto o grande problema dos carros da bateria não é a autonomia mas o tempo que demora a carregar uma bateria.

            Existem as cargas rápidas, mas também pagas para além disso esse tipo de carga diminui a vida útil da bateria e sem falar que tem que se conduzir economicamente.

            Conheço gente que faz Porto-Lisboa em carros eléctricos mas tem que parar 30 minutos em Coimbra e depois outros 30 minutos em Lisboa para carregar o carro. E o mesmo para voltar, assim são duas horas que se perdem numa viagem de 1 dia.

          • Nuno says:

            O meu pegeut 206 1.4 HDI depósito cheio a andar normalmente e algumas vezes a puxar por ele fez 1200km e se andar sempre a 100km então aí vou buscar mais 200 300 km mas é que é sem dúvidas

          • Paulo L says:

            @Nuno, desculpa, mas não acredito nesses 1200Km.

            Para isso tinhas de fazer uma media de 4Lt aos 100 ( o depósito é de 50Lt)
            Essa media só é possível se não puxares pelo carro, com poucas paragens e arranques ou acelerações.
            Ainda assumindo que só conduzes a direito e sem subidas …

      • JG says:

        Vende muito nos modelos mais baratos… aos preços de BMW e Mercedes com motores idênticos (até 100, cento e poucos mil euros, correspondente aos modelos 3.0 e menos de 300 cv, mesmo assim essa concorrência vende muito mais nessa gama), acima disso vende a quem tem muito dinheiro para gastar… o que não são muitos. Tendo em conta que os preços dos modelos elétricos estão super inflacionados, quanto vai custar este Porsche em Portugal?

    • Álvaro Campos says:

      Não estarás à espera que este seja o novo “carro do povo”, pois não?
      Só porque o 1º foi desenhado pelo fundador da Porsche…
      O Taycan vai ser como todos os Porsches: caro mas utilizável em qualquer situação do dia-a-dia.

    • Rui says:

      Produzir em volume não tenho a menor dúvida de que consegue, agora não sei é se é essa a política que vai seguir a Porsche. A Porsche nunca foi uma marca de massas, assim como a Tesla nunca foi (ao contrário do que muita gente pensa). E esse segmento é bem patente no preço de cada Tesla ou Porsche.
      Quando à capacidade de produção, deixo-te um link com dezenas e dezenas de fábricas da VW espalhadas pelo mundo, com algumas delas partilhadas com Porsche e VW, vê por exemplo a fábrica de VW Osnabrück (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_factories).
      Deixo outro número, em 2017 (desconheço os números de 2018), a VW só produziu e vendeu 11 milhões de carros (https://www.statista.com/statistics/272050/worldwide-vehicle-production-of-volkswagen-since-2006/)! Capacidade instalada não lhes falta e se precisarem de dar resposta aumentam só o número de turnos em cada fábrica.
      Como andas desatento, só a nossa Autoeuropa produz 800 carros por dia ou seja, 5.600 carros por semana, que é mais ou menos a produção da Tesla em todos os modelos!!!!! E a VW ainda tem as outras 60 fábricas espalhadas pelo mundo, para além da Autoeuropa!!!!!

    • Joao says:

      Sabias que a porsche é das marcas mais rentáveis?

  2. Mateus Pinto says:

    Clientes Tesla reservam o Porsche? Mas andaram a perguntar a todos os clientes que carro é que tinham?! Não acredito honestamente… é uma prática feia e só se for a Porsche nos EUA que faça tal coisa. Acho que é muita publicidade…

    Em todo o caso a Tesla está de momento orientada ao segmento premium “familiar” e não em super desportivos ou de dois lugares. A Porsche por outro lado só se tornou rentável com o lançamento de carros premium desportivos ……. familiares! Em suma: A Tesla rouba muito mais o mercado da Porsche do que a Porsche atinge algo da Tesla.

    Se repararem o título pode ser entendido como: quem já tem um Tesla para as necessidades standard e ainda tem dinheiro para gastar num carro desportivo, compra o Porsche Taycan.

    Ando muito desfasado com a Porsche mas há uns 8 anos um amigo meu tinha ambos (Panamera e Cayenne) e faziam mais barulhos de plásticos e suspensão que o Mercedes familiar que usava no dia-a-dia… Outro amigo o pai teve já 2 gerações de Porsche 911 Turbo e apesar de esteticamente bonitos, os interiores faziam/fazem mais barulhos que o que o preço promete… Agora andar e comportamento: TOP.

    • Gonçalo Oliveira says:

      Não me parece descabido. Basta que no formulário de pré-reserva ou de intenção de compra tenham lá a pergunta sobre que carro possuem actualmente.
      Respondemos a esse tipo de questões regularmente no nosso dia a dia, algumas de forma bastante implícita, quer seja num formulário de inquérito de satisfação de um determinado produto ou na simples utilização de um cartão continente.
      É normal os carros desportivos serem feitos para que os condutores “sintam a condução”. Se alguma vez experimentares um Ferrari, aquilo parece que treme por todos os lados em sintonia com as irregularidades da estrada. Para conforto do habitáculo é outro segmento de carros, mais familiares.

      • Mateus Pinto says:

        Sentir a condução não é sentir os plásticos mal montados ou plásticos cobertos de pele mas rígidos. É muito pouco habitual que compres um Audi, BMW ou Mercedes desportivos e ouças os plásticos a ranger. No entanto na Porsche pelos conhecidos com um, não parece ser tão invulgar. Se pago Premium quero tudo Premium.

  3. Vasco Ferreira says:

    A Porsche é actualmente das marcas de super desportivos mais evoluída do mundo. A Tesla ainda está na fase do biberão comparativamente com a icónica Porsche. É normal os clientes seja de que marca for preferir as Novidades Porsche. E além dos eléctricos, o 911 e outros Porsche, vão coexistir durante muitos anos!

  4. Vasco Ferreira says:

    A Porsche é actualmente das marcas de super desportivos mais evoluída do mundo. A Tesla ainda está na fase do biberão comparativamente com a icónica Porsche. É normal os clientes seja de que marca for preferir as Novidades Porsche. E além dos eléctricos, o 911 e outros Porsche, vão coexistir durante muitos anos!

    • Paulo L says:

      Estás errado, na realidade no que toca a carrinhos a pilhas a Tesla está bem na frente da maioria das marcas tradicionais.
      O Motor eléctrico não tem nada a ver com o de combustão. A porche a única experiência que pode aproveitar é sobre aerodinâmica, de resto tudo é novo, o software de controlo de tracção tem de gerir 4 motores independentes, os travões tem de aproveitar energia, etc …
      São carros fundamentalmente diferentes.
      Quanto a velocidade, vê este vídeo https://youtu.be/rPGkNsc8SEM
      Pensa que o Tesla model X é um familiar de 7 lugares e com autonomia para 700 km e vê como deixa o Audi para traz, não penses que um Porche ficaria melhor na fotografia e certamente não o Cayenne ou o Panamera.
      Imagina o que seria este vídeo se ele estivesse a conduzir o novo roadsters da Tesla (esperado para o ano) para teres uma idea vê este vídeo.
      https://youtu.be/C6nN-GlghAc

      Agora pensa quem está na fase do biberão no que toca a eléctricos.
      PS: o roadster faz mais de 700 km com a mesma carga (imagino que não seja a 300km por hora)

  5. Philleas says:

    Adoro os carros eléctricos, porque haja alguma coisa em que usam os ricos como cobaias.

  6. Godinho says:

    Diesel do seculo passado ( 2.5 td da mercedes) e faz mais de 10000 km ou seja atravessa toda a franca e ainda faz mais so depende da altura que se atravessa as grandes cidades, e so acredita quem quer o resto com refrencia as alternativas so existem aquelas que deixam que existam, boa semana pra todos.

  7. Godinho says:

    Desculpem era 1000km com 1 deposito

  8. ivo rosas says:

    so eu ando fdd pelos vistos com um seat leon 1.6 de 2006 que consome tanto como um porche e nao vale um chaveto com o deposito cheio 90 paus so fasso 560 kil , e vejo os renault megane 1.5 diesel a fazer 1200 com 80 paus , estou mesmo em crise

  9. ivo rosas says:

    se for a abrir o que seria pouca velocidade nem chega aos 400, por isso temos todos de mudar

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