Os clientes da Tesla são quem mais está a reservar o novo Porsche Taycan
Os carros elétricos vão ser uma tendências de 2019 e vão, provavelmente, atingir um novo patamar durante este ano. Se tem estado a crescer de forma exponencial, tudo indica que irá dar um novo salto.
A Porsche tem em preparação o seu carro elétrico e apresentou um dado interessante. A grande maioria dos seus futuros compradores não são os atuais clientes da marca, mas sim os atuais clientes da Tesla.
O Taycan prepara-se para abrir novas portas e novas fronteiras para a Porsche. Este será o seu primeiro carro elétrico e isso está a atrair muitos potenciais clientes. O principal fator é a curiosidade que a marca vai conseguir criar.
Sendo a Porsche uma marca de exclusividade e com automóveis de elevado valor, o que é ainda mais curioso é que mais de metade destes clientes vão pela primeira vez ter um Porsche na sua garagem.
Segundo Klaus Zellmer, CEO da filial americana da marca alemã, há ainda o pormenor de que estes futuros clientes do Taycan terem já um veículo elétrico. Ou seja, muitos deles são mesmo clientes da Tesla e já têm destes elétricos na sua posse.
Porsche Taycan poderá esgotar de imediato a sua produção
Se as previsões da marca alemã estiverem corretas, estas apontam para que se todos os que mostraram interesse na compra deste elétrico avançarem com a sua compra, o Porsche Taycan irá esgotar de imediato a sua produção prevista para o seu primeiro ano.
Klaus Zellmer garante ainda, que conduzir o Porsche Taycan será totalmente diferente de conduzir qualquer outro modelo produzido com recurso às sinergias do Grupo Volkswagen. Mesmo partilhando uma plataforma, será um modelo completamente diferente.
O mercado está agora focado na Tesla e no que a empresa tem para oferecer, mas está a abrir-se e a mostrar ofertas como o Porsche Taycan, que mesmo estando acima dos valores de venda, atraem muitos potenciais clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Será que a Porsche vai conseguir produzir este carro em grande volumes? Até derem provas, duvido muito.
Mas a Porsche precisa de dar provas? São marcas completamente diferentes.
No que toca a carrinhos a pilhas, sim, a Porche tem de dar provas.
A Mercedes também tem experiência e provas dadas e não foi capaz de desmontar e montar um eléctrico da forma correcta
Fabricam carros desde 1931, penso que já deram as provas necessarias. E Porsche embora venda muito nao é propriamente das marcas mais acessiveis para vender em grande volume.
Mas isto não é um carro, é um electrodoméstico.
🙂 espero que não se fique pelos miseráveis 400 km de autonomia (teórica) dos carros elétricos europeus. Mais parecem torradeira caríssimas. Pelo menos a torrar corações de pessoal cheio de ansiedade pelo medo de ficar a metade do caminho e depois ter que apanhar um Uber para casa e 9 horas depois outro para ir buscar o carro com 80% de bateria e completar em casa à noite enquanto descansa do susto do dia anterior…
Deves pensar que um Porsche normal tem 1000km de autonomia.
Tiago, comentário infeliz o seu, só para provocar, acha piada, sente-se mais feliz? Deve ser azar meu mas não conheço nenhum carro com essa autonomia, seja elétrico, híbrido, a gasóleo ou a gasolina. E sim, na minha garagem tem um Porsche, um Mercedes, e dois BMW, um dos quais elétrico e com uma autonomia que mete dó. Gostaria de ter mais um ou outro, mas para a minha família estes chegam somos só 4 e dois ainda são menores de 6 anos, mas provavelmente com melhor educação e sem a azia do Tiago (o mais pequeno tem o mesmo nome mas é mais alegre e divertido). Mas a garagem ainda leva mais 5 carros, se quiser contribuir para desperdiçar dinheiro eu aceito a contribuição.
Não percebo o mal estar causado pelo comentário do Tiago, que me pareceu apenas irónico.
Mas já agora, o meu VW Polo 1.4 TDI (3 cilindros) já me fez mais de 1000Km só com um único depósito, e mais do que uma vez.
Da mesma forma, não eram raros há uns anos os anúncios de carros desta gama com autonomias superiores a 1000Km. Eram carros a Diesel, que actualmente raramente são publicitados, apesar de hoje em dia ainda andarem perto destas autonomias.
@Tiago, se fores a rasgar com o Porche não faz muito mais de 400Km, eu atestei um 911 em Munich, e ao passar Frankfurt tive de atestar outra vez.
A diferença é que levou menos de 5 minutos.
Um eléctrico teria tempo de almoçar, o problema é que não vou caber dentro de um porche se tiver de comer a cada 2 horas á espera que ele carregue.
De facto o grande problema dos carros da bateria não é a autonomia mas o tempo que demora a carregar uma bateria.
Existem as cargas rápidas, mas também pagas para além disso esse tipo de carga diminui a vida útil da bateria e sem falar que tem que se conduzir economicamente.
Conheço gente que faz Porto-Lisboa em carros eléctricos mas tem que parar 30 minutos em Coimbra e depois outros 30 minutos em Lisboa para carregar o carro. E o mesmo para voltar, assim são duas horas que se perdem numa viagem de 1 dia.
O meu pegeut 206 1.4 HDI depósito cheio a andar normalmente e algumas vezes a puxar por ele fez 1200km e se andar sempre a 100km então aí vou buscar mais 200 300 km mas é que é sem dúvidas
@Nuno, desculpa, mas não acredito nesses 1200Km.
Para isso tinhas de fazer uma media de 4Lt aos 100 ( o depósito é de 50Lt)
Essa media só é possível se não puxares pelo carro, com poucas paragens e arranques ou acelerações.
Ainda assumindo que só conduzes a direito e sem subidas …
Vende muito nos modelos mais baratos… aos preços de BMW e Mercedes com motores idênticos (até 100, cento e poucos mil euros, correspondente aos modelos 3.0 e menos de 300 cv, mesmo assim essa concorrência vende muito mais nessa gama), acima disso vende a quem tem muito dinheiro para gastar… o que não são muitos. Tendo em conta que os preços dos modelos elétricos estão super inflacionados, quanto vai custar este Porsche em Portugal?
Vai ser bastante accesivel
“it will be positioned between the £55,965 Cayenne and £67,898 Panamera”
Isto precos do Reino Unido
Não estarás à espera que este seja o novo “carro do povo”, pois não?
Só porque o 1º foi desenhado pelo fundador da Porsche…
O Taycan vai ser como todos os Porsches: caro mas utilizável em qualquer situação do dia-a-dia.
Produzir em volume não tenho a menor dúvida de que consegue, agora não sei é se é essa a política que vai seguir a Porsche. A Porsche nunca foi uma marca de massas, assim como a Tesla nunca foi (ao contrário do que muita gente pensa). E esse segmento é bem patente no preço de cada Tesla ou Porsche.
Quando à capacidade de produção, deixo-te um link com dezenas e dezenas de fábricas da VW espalhadas pelo mundo, com algumas delas partilhadas com Porsche e VW, vê por exemplo a fábrica de VW Osnabrück (https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_factories).
Deixo outro número, em 2017 (desconheço os números de 2018), a VW só produziu e vendeu 11 milhões de carros (https://www.statista.com/statistics/272050/worldwide-vehicle-production-of-volkswagen-since-2006/)! Capacidade instalada não lhes falta e se precisarem de dar resposta aumentam só o número de turnos em cada fábrica.
Como andas desatento, só a nossa Autoeuropa produz 800 carros por dia ou seja, 5.600 carros por semana, que é mais ou menos a produção da Tesla em todos os modelos!!!!! E a VW ainda tem as outras 60 fábricas espalhadas pelo mundo, para além da Autoeuropa!!!!!
Sabias que a porsche é das marcas mais rentáveis?
Clientes Tesla reservam o Porsche? Mas andaram a perguntar a todos os clientes que carro é que tinham?! Não acredito honestamente… é uma prática feia e só se for a Porsche nos EUA que faça tal coisa. Acho que é muita publicidade…
Em todo o caso a Tesla está de momento orientada ao segmento premium “familiar” e não em super desportivos ou de dois lugares. A Porsche por outro lado só se tornou rentável com o lançamento de carros premium desportivos ……. familiares! Em suma: A Tesla rouba muito mais o mercado da Porsche do que a Porsche atinge algo da Tesla.
Se repararem o título pode ser entendido como: quem já tem um Tesla para as necessidades standard e ainda tem dinheiro para gastar num carro desportivo, compra o Porsche Taycan.
Ando muito desfasado com a Porsche mas há uns 8 anos um amigo meu tinha ambos (Panamera e Cayenne) e faziam mais barulhos de plásticos e suspensão que o Mercedes familiar que usava no dia-a-dia… Outro amigo o pai teve já 2 gerações de Porsche 911 Turbo e apesar de esteticamente bonitos, os interiores faziam/fazem mais barulhos que o que o preço promete… Agora andar e comportamento: TOP.
Não me parece descabido. Basta que no formulário de pré-reserva ou de intenção de compra tenham lá a pergunta sobre que carro possuem actualmente.
Respondemos a esse tipo de questões regularmente no nosso dia a dia, algumas de forma bastante implícita, quer seja num formulário de inquérito de satisfação de um determinado produto ou na simples utilização de um cartão continente.
É normal os carros desportivos serem feitos para que os condutores “sintam a condução”. Se alguma vez experimentares um Ferrari, aquilo parece que treme por todos os lados em sintonia com as irregularidades da estrada. Para conforto do habitáculo é outro segmento de carros, mais familiares.
Sentir a condução não é sentir os plásticos mal montados ou plásticos cobertos de pele mas rígidos. É muito pouco habitual que compres um Audi, BMW ou Mercedes desportivos e ouças os plásticos a ranger. No entanto na Porsche pelos conhecidos com um, não parece ser tão invulgar. Se pago Premium quero tudo Premium.
A Porsche é actualmente das marcas de super desportivos mais evoluída do mundo. A Tesla ainda está na fase do biberão comparativamente com a icónica Porsche. É normal os clientes seja de que marca for preferir as Novidades Porsche. E além dos eléctricos, o 911 e outros Porsche, vão coexistir durante muitos anos!
A Porsche é actualmente das marcas de super desportivos mais evoluída do mundo. A Tesla ainda está na fase do biberão comparativamente com a icónica Porsche. É normal os clientes seja de que marca for preferir as Novidades Porsche. E além dos eléctricos, o 911 e outros Porsche, vão coexistir durante muitos anos!
Estás errado, na realidade no que toca a carrinhos a pilhas a Tesla está bem na frente da maioria das marcas tradicionais.
O Motor eléctrico não tem nada a ver com o de combustão. A porche a única experiência que pode aproveitar é sobre aerodinâmica, de resto tudo é novo, o software de controlo de tracção tem de gerir 4 motores independentes, os travões tem de aproveitar energia, etc …
São carros fundamentalmente diferentes.
Quanto a velocidade, vê este vídeo https://youtu.be/rPGkNsc8SEM
Pensa que o Tesla model X é um familiar de 7 lugares e com autonomia para 700 km e vê como deixa o Audi para traz, não penses que um Porche ficaria melhor na fotografia e certamente não o Cayenne ou o Panamera.
Imagina o que seria este vídeo se ele estivesse a conduzir o novo roadsters da Tesla (esperado para o ano) para teres uma idea vê este vídeo.
https://youtu.be/C6nN-GlghAc
Agora pensa quem está na fase do biberão no que toca a eléctricos.
PS: o roadster faz mais de 700 km com a mesma carga (imagino que não seja a 300km por hora)
Adoro os carros eléctricos, porque haja alguma coisa em que usam os ricos como cobaias.
Diesel do seculo passado ( 2.5 td da mercedes) e faz mais de 10000 km ou seja atravessa toda a franca e ainda faz mais so depende da altura que se atravessa as grandes cidades, e so acredita quem quer o resto com refrencia as alternativas so existem aquelas que deixam que existam, boa semana pra todos.
Desculpem era 1000km com 1 deposito
so eu ando fdd pelos vistos com um seat leon 1.6 de 2006 que consome tanto como um porche e nao vale um chaveto com o deposito cheio 90 paus so fasso 560 kil , e vejo os renault megane 1.5 diesel a fazer 1200 com 80 paus , estou mesmo em crise
a poupar
se for a abrir o que seria pouca velocidade nem chega aos 400, por isso temos todos de mudar