PplWare Mobile

Tesla inicia oficialmente a fase de testes dos seus veículos autónomos em Austin

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    E são os famosos robotáxis? Pelo, que se sabe são model X e Y de uma frota da própria empresa, operados remotamente em caso de necessidade.

  2. Max says:

    Acima Model Y e S.

  3. FnF4ver says:

    Querem copiar a Waymo.
    Já viram que o Autopilot está uma nódoa e por isso é melhor testar numa pequena área geográfica.

  4. capjango says:

    Pelo que vejo, a Tesla é a Apple dos carros. A Apple não foi a primeira a lançar um smartphone, nem um leitor de mp3, nem um tablet. Mas quando o fez, muita desta imprensa criticou, porque faltava isto ou aquilo, ou porque é demasiado caro e para o que oferecia. Ainda me recordo, não tinha flash, não tem video chamadas, não tem teclado.. enfim. Depois aos poucos o mercado mostrou a esses críticos que não têm visão, e que o que trazia era outras coisas novas. Além disso, hoje por causa da política e talvez até de algum esbanjamento/investimento chinês, há muita agenda noticiosa anti-musk.

    Seja como for, a Tesla apresenta uma frota pelo mundo como ninguém de veículos a fazerem milhões de km e a coletar dados que melhoram o IA todos os dias. Os carros recebem updates constantes e são no fundos todos eles robotaxis. Pesquisem no youtube por FSD e vejam o nível que está..

    Atenção, a Tesla tem que ser muito paranóica em relação à segurança logo no início, porque qualquer azar, a imprensa irá fazer um estrondo.. estão mortinhos para que aconteça algo para poderem fazer os seus clickbates e a concorrência chinesa irá pagar bem para que essas notícias se prolonguem por semanas ou meses até tentarem meter no inconsciente das massas que é melhor comprar outra marca. Mas o tempo se encarregará de fazer o melhor produto vencer. Foi sempre assim.

    Para terminar deixo aqui uma previsão: Dentro de uns meses, o FSD estará disponível em muitas cidades dos estados unidos e dentro de 2 anos também na Europa. Nessa altura, com um update, todos os proprietários de um Tesla podem clicar num botão e fazer o seu carro trabalhar como robotaxi para o dono, mas nesse momento, irá sair uma legislação que proibirá isso, por motivos de proteção da classe trabalhadora do setor. Essa batalha irá ser longa, mas daqui a 8 a 10 anos, o robotaxi irá prevalecer, porque custará poucos cêntimos por km. Isso trará maior mobilidade e novas oportunidades para muitos negócios novos nascerem e outros prosperarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.