PplWare Mobile

Sony está a bloquear a instalação do Kodi nas suas smart TVs Android


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Falcão Azul says:

    Se as outras empresas fazem o mesmo vai ser o bom e o bonito !! Se vai !! 😀 😀 😀

  2. Falcão Azul says:

    Já agora,eis um comentário de uma pessoa no website androidpolice.com—“Nvidia Shield TV does everything you could want out of a smart TV setup and supports way more formats than most TVs can.Best 150 you can spend on your home entertainment… Plus it runs kodi just fine! lol” Nada mais há a dizer. 🙂

    • Mateus Pinto says:

      Hoje em dia acho desnecessário depender tanto to software da TV para comprar uma. Eu tenho uma Nvidia Shield TV e a potencia, qualidade e possibilidades são tantas que o único que preciso da TV é que tenha uma qualidade de imagem fantástica.

      Eu tenho uma TV 1080p da Samsung (há uns anos era topo-de-gama) e um sistema de som e os videos 4K HDR 60 fps (convertidos para 8-bit, 1080p que é o que a TV aceita) estão fabulosos! Quem ligar uma Nvidia Shield TV a uma TV 4k HDR com uma boa imagem, o resto (o software, se o CPU é quad core, etc) não tem interesse. Eu na minha rara vez utilizei a app da Netflix ou o Web Broswer: a Nvidia Shield TV é muitíssimo mais rápida, as apps de melhor qualidade e a imagem de primeira qualidade. Além de que jogo os jogos do PC via “streaming” para a Shield na TV o que é mais confortável para mim.

  3. Anonimo says:

    Tendo eu uma TV Sony com android e tendo instalado sem qq problema o KODI, só posso dizer que esta noticia é bastante duvidosa.

    Nunca tive de contornar. É tão simples como ir ao market play e instalar de lá.

    Neste sentido, aqui está um bom exemplo de “FAKE” news.

  4. Jose Lapao says:

    Pelo que entendi da notícia será para novas instalações ou mesmo aparelhos novos, pois também tenho o kodia a funcionar na minha sony desde 2015, e foi essa a razão para comprar uma android TV, ter a possibilidade de instalar algumas apps da playstore, mesmo assim sinto-me enganado pois pensava que poderia instalar coisas mais simples como o gmail, mas não dá a store da android TV é muito limitada, não havendo muitas aplicações preparadas para TV, e os programas.
    A sony ao bloquear o Kodi está a dar um tiro no pé pois os programas de midia deles são horriveis mal estruturadas, e sem suporte para quase nenhum codec, mas como são donos de 3 estudios de filmes, não querem ver os seu filmes pirateados no kodi

    • Renato Alberto says:

      Podes instalar o Gmail só tens que sacar o Apk e instalar

      • Jose Lapao says:

        Claro que sim, mas tenta lá usa-la com o comando, não dá pois a app não esta preparada para tal, para a usares teras de ligar um rato, eu uso a app nowo tv, mas é igual so funciona com o rato, nao esta preparada para o comando e a TV não tem touch screen. É essa a questão

    • K says:

      Já há muito que aconselho amigos a poupar uns trocos no componente “Smart” da Tv, investir antes em melhores características da própria TV (tamanho, qualidade ecrã, som, etc) e depois comprar uma tvbox Android. Com 40-50€ já se encontram tvbox que fazem tudo e mais qualquer coisa sem qualquer problema ou lag. Kodi incluído. Todas as TVs com Android que vi tem sempre características piores que uma tvbox e são muito mais caras.

      • Jose Lapao says:

        É verdade, mas uma box alem de estas sim permitirem mais pirataria que as TV em sim, pois 99,99% são chinesas é mais um aparelho a consumir energia, mais um comando onde gastar baterias, eu prefiro tudo integrado na TV alias as box de operadores deviam ser substituidas por apps na TV reduzindo assim a pegada de CO2

        • Renato Alberto says:

          O problema é que cada marca de TV tem o seu seu sistema operativo, o ideal era todas as marcas começarem a usar o Android TV nas TVs como usam o Android nos smartphones

          • Toupeirinha says:

            Todas as marcas começarem a usar Android? Mas vocês não gostam de escolha????? Ainda não entenderam os problemas que os monopólios criam?

        • Mateus Pinto says:

          Jose Lapao:

          1) a Nvidia Shield TV, Mi Box e outras com Android TV conseguem ser comandadas integralmente com o comando da TV (menos o som) se tiveres o HDMI CEC ligado (as outras chinesas também mas o Android standard não está desenhado para tal) ou mesmo com a aplicação “Android TV” para telemóveis Android. No smartphone controlo integralmente e tem suporte de teclado e voz. Logo esse motivo deparece

          2) a tua TV Sony com Android TV tem de certeza absoluta um SoC construído em processos de fabrico mais antigos/menos optimizado que muitas destas Box, ao correr Apps vai atingir consumos talvez idênticos ou mais altos que a TV só a processar a imagem + Box a fazer o resto. Se calhar se comprasses um TV Samsung ou LG ou Panasonic sem Android TV + Box Android TV gastarias menos energia que um Sony / Panasonic com Android TV (mais exigente a nivel de hardware)

          Em todo o caso essa teoria da energia/CO2 é interessante SE a TV fizer o que queres e a longo prazo. Quem comprou uma Nvidia Shield TV em 2015 continua a ter tudo de topo e não teve necessidade de trocar de TVs (diminuindo a pegada de CO2 ao reciclar TVs antigas e produzir novas), pelo menos por esse motivo.

        • Anônimo says:

          Nenhuma TV smart roda com maestria o kodi completo de addons somente nos computadores e notebooks

  5. Joao says:

    Só vão perder aqueles clientes que compram por causa da TVpirata. Mas também já estamos habituados as limitações das smartTV da sony.

    • Mateus Pinto says:

      Acho curioso falares de Kodi & TV Pirata como se o Kodi fosse só isso. Tu podes ter “TV Pirata” via web browser e não precisas de Kodi; Pode ter via IPTV (App) e quase todas as smarttv desde há anos que tem Apps integradas para tal.

      No entanto eu quando compro um blu-ray faço backup para HDD e depois faço playback da videoteca via Kodi; O Kodi para playback de backups (Video, Musica, Fotos) é o melhor que há e não tem haver com pirataria pura & dura.

      Em todo o caso a Sony só dá um tiro no pé porque ao bloquear uma ferramenta importante, as pessoas vão virar-se para a Samsung/Panasonic com paineis iguais ou melhores e preços mais atrativos e comprar uma (por ex.) Mi Box por meia-dúzia de trocos. E aí nem compra a TV SONY nem usam os serviços da SONY. (e vão continuar a fazer tanta ou mais pirataria)

      • Joao says:

        Sim o Kodi é player muito completo, no entanto já tive em diversos dispositivos e só usava para ver conteudos ilegais, para que mais haveria de querer, existem tantos players mais leves do que o Kodi, a maior parte usa porque tem as extenções e tal se não basta um leitor m3u

  6. Hugo says:

    Acho muito bem! Este tipo de software permite piratear por isso vejo isto como uma acção natural e a seguir por todos.
    Eu que o problema não é o Kodi mas sim as pessoas que o usar de forma errada. Mas se o Kodi permite tal coisa deve ser responsabilizado por tal…

    • Joao says:

      Vamos lá ver, deve haver quem use o Kodi sem ser para pirtaria né? Ora se assim for você sugere que todas as apps que façam leitura de ficheiros .m3u e de codec´s servidor sejam bloqueadas?

    • Helder Pinto says:

      Vamos banir os automóveis e os aviões e as bicicletas, porque são usados pelos assaltantes e traficantes…

    • Ana Isabel says:

      esse teu comentário é no mínimo cómico, o KODI permite aceder a conteúdo ilegal tal como qualquer browser permite também e não é por isso que os viste bloquear app’s de browsers.
      Não é uma acção nada natural, e chama-se censura!

    • Mateus Pinto says:

      Ora bem Hugo, nesse sentido se o Windows ou Linux ou Mac Os ou Android ou iOS permitem pirataria (já que podemos instalar o que quisermos, direta ou indiretamente) então devem ser responsabilizados? LOL

      Quem partilha a TV pirata é que deve ser responsabilizado e não quem desenvolve SO ou Apps que suportam streaming (direta ou indiretamente). Isso porque a pirataria não é haver software que faz playback ou tem plug-ins (Kodi, VLC, apps de IPTV, etc) mas sim quem “reencaminha” ou “partilha” o sinal de TV e cobra por isso. Esse raciocínio teu está um pouco desfasado.

  7. Carlos says:

    Ainda ontem instalei o Kodi na minha.

  8. stevie wonder says:

    o meu kodi deixou de abrir fica escuro na minha smart tv sony bravia e ja a algum tempo alguem tem o mesmo problema?

  9. Renato Alberto says:

    Comprei uma Sony Android TV em novembro e até agora tenho tido o kodi instalado na boa

  10. Carlos Sarumenho says:

    Como se o problema fosse o kodi ou o que se pode esperar dessa aplicação. Querem ver que não existe mais nada para além do kodi?
    Existe e bem melhor, e arruma com todos eles a um canto, de seu nome AtoMic Toolkit.

  11. Carlos says:

    Nem todo o streaming é ilegal

  12. FernandoRJ says:

    A Samsung me tirou o Spotify, e além disso uso o Udemy, Blesss e rádios dos quais também não suporta. Resolvi a situação comprando uma Box TV.

    • Mateus Pinto says:

      Eu continuo a ser apologista de uma TV com excelente imagem mesmo que seja “burra” + uma muito boa Box.

      O meu cunhado tem uma TV 55″ 4K HDR da Samsung e apesar de ser rápida, software atual e ler muitos formatos de video (MKV x265, som AAC e acho que também DTS, legendas SRT ou incorporadas) e ter Netflix, os mesmo ficheiros a partir da minha Nvidia Shield TV (via HDMI na mesma TV) tem melhor qualidade de imagem (melhores algoritmos de descodificação?) e as legendas são mais definidas.

      Futuramente quero comprar uma Samsung Q9FN 65″ e meter a Nvidia Shield TV a bombar.

    • Joao says:

      Não era mais barato instalar por apk?

  13. informado says:

    Eu uso LG 🙂 kodi hehehehehe funciona muito bem 🙂

  14. Ze says:

    O que eu queria mesmo era uma TV 4K burra que não tivesse nenhum sistema operativo e ligar uma set-top box à minha escolha. Mas não, não há uma única opção no mercado assim. Vou-me mantendo com a minha full-hd burra até dar o berro.

    • Joao says:

      Tambem nao pesquisei nao sei se existe mas a tendencia é essa, os dispositivos hoje em dia vêm com um software. Podes compras uma 4K inteligente e poes a box porque eles nao vao fabricar uma burra só para ti.

  15. João Pinto says:

    INOCENTES, INOCENTES, INOCENTES
    Já há umas quantas aplicações a clonar o KODI. Há uma aplicação alemã que é bem melhor do que o KODI original. Ou a SONY anda distraída ou tudo isto não passa de uma grande hipocrisia e que está do lado do politicamente correcto.

  16. manu says:

    🙂 isso é fácil o pessoal faz boicote o material da sony; vai ver que muda lago de ideias ! Ou alguém se lembrar e processar a sony; como dono do tv devo poder fazer o que bem entender …!

  17. Nuno says:

    Tenho uma Sony com Android TV desde 2015.
    Está lá o Kodi instalado, mas sinceramente não vale a pena: Como a Sony força as apps android a 60 fps, a imagem fica sempre com judder.
    Por isso tenho um raspberry pi 3, onde aí sim: uso o Kodi a correr no OSMC com output a 23.976 fps e imagem perfeita.

    À parte isso a Netflix, o Spotify, a Red Bull TV e outras mais funcionam bastante bem e a aposta da Sony na Android TV foi acertada.

    (Pena realmente a questão da limitiação de fps das apps)

  18. Nuno says:

    Tenho uma Sony com Android TV desde 2015.
    Está lá o Kodi instalado, mas sinceramente não vale a pena: Como a Sony força as apps android a 60 fps, a imagem fica sempre com judder.
    Por isso tenho um raspberry pi 3, onde aí sim: uso o Kodi a correr no OSMC com output a 23.976 fps e imagem perfeita.

    À parte isso a Netflix, o Spotify, a Red Bull TV e outras mais funcionam bastante bem e a aposta da Sony na Android TV foi acertada.

    (Pena realmente a questão da limitiação de fps das apps)

    • Jose Lapao says:

      Também tenho uma Sony Android TV desde 2015 com o kodi e não tenho nemhum problema com a imagem, seja ele HD, full HD, ou UHD e até 3D. Para mim a unica deficiência e não usar o sintonizador da TV noneadamente o DVB-T e DVB-C, ai sim nem saia do kodi para ver TV pois com os 90 canais digitais da NOWO e os cerca de 60 da TDT espanhola e portuguesa seria um espectáculo, ter menus personalizados, com sinopse dos filmes directamente do EPG de longe melhor que qualquer BOX de operador que por ai anda, que ao invés de nos darem serviços e opções cortam tudo o que a BOX pode fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.