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Clássicos: quem ainda se lembra da lendária Casal Boss?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Lumia says:

    O mesmo aconteceu com a SIS Sachs, Motozax e a Famel…, não conseguiram combater as Japonesas conhecidas como Yamaha, Honda, Kawasaki…

    A Famel ainda ressuscitou com um modelo elétrico recentemente

  2. Aristides Barros says:

    que pena que tenho de a casal (e, entre outros, da umm também) ter desaparecido, eram umas motos fantásticas aquando da minha adolescencia … a ganância de alguns empresários 🙁

  3. Fernando says:

    Casal Boss!
    Tantas peripécias e aventuras na minha adolescência…
    Bons tempos…

  4. Gringo Banbido says:

    Já cai de uma em andamento e de pijama, aquela transição do alcatrão para caminho de terra com pedras soltas dá para perder o controlo.

  5. MACnista says:

    e quedas!!! ui LOLOLOL

  6. dajosova says:

    Em 2000, aproximadamente, costumava tomar o pequeno-almoço com o Sr. Casal.
    O meu vizinho é detentor da única motorizada autografada pelo próprio Sr. Casal; isto porque nunca ninguém se lembrou de o fazer e o pai dele, numa ocasião pediu-lhe, segundo ele! E está irrepreensivelmente super cuidada, como nova!

  7. B@rão Vermelho says:

    Mas estão a falar de qual Boss, a de 2 velocidades ou a Super Boss de 4 velocidades?
    Eu “aprendi” a andar de mota numa XF17, sem motor, vinhas por ali a baixo montados na mota, depois tínhamos de a empurrar para cima novamente para voltar a descer 😉

  8. JL says:

    Meu Irmão teve uma k181, agora está com o meu sobrinho, e trabalha…

  9. jota says:

    Casal de duas!

  10. PM says:

    E havia uma Casal com motor 125cc estilo motocross, muito fixe!

  11. TiagoTiago46 says:

    Tenho uma ainda, tinha oferecido ao meu pai há uns anos atrás.
    Tem o motor de 6v da casal Rz, alargado a 75cc.
    Um avião

  12. Grunho says:

    O maior feito dê armas da engenharia portuguesa. Há quem diga que foi copiado da Zundapp , mas até hoje ninguém foi capaz de produzir um motor de combustão 100% nacional. É até onde chegaram as competências lusitanas.

  13. Luis Henrique Silva says:

    O meu pai teve pelo menos duas dessas na vida.
    Ainda teve uma mota mais pequena de roda menor que cheguei a andar.
    Parecia que estava a andar numa harley em ponto pequeno lol.

  14. AJMS says:

    Ainda tenho a minha, igual à da imagem, restaurada, toda lacada .

  15. says:

    Nunca tive uma, mas eram de uma simplicidade brutal. Certo dia aparece-me um amigo com a “Casaleira” à mão com a roda traseira toda solta. Ele morava longe e ía a passar perto de minha casa e veio basicamente pedir para telefonar para casa para o pai o vir buscar (sim, aqueles tempos horríveis sem telemóvel). Como os pais não atendiam o telefone, começámos a olhar para a “rela” e era algo no veio da roda ou assim. Chega o meu pai e em 2 segundos “isso é o rolamento comido. Deixem cá ver”. Nisto vai à “oficina” cá da casa e vem com uns rolamentos e “se não for mais nada trocamos o rolamento e fica nova”. A sorte foi tanta que era mesmo só o rolamento e o meu pai tinha um exatamente igual. Meia hora de persuasão para tirar o rolamento velho e instalar o novo e pronto. Como nova… que máquina!

  16. Hacker Alhinho says:

    Um primo meu teve uma Boss, 2 velocidades, artilhada a 80 com Dellorto a condizer e escape de rendimento…
    Aquela brincadeira dava 100kmh e acompanhava as DT 50 LC na altura.

    • 20ver says:

      Estava mal artilhada!
      Aí pelo final da década de 80 com uma a 80cc, desmultiplicada, com a parte eléctrica avançada, janelas abertas, carburador mikuni 21, e escape 80, a descer o autódromo do Estoril bem podias até trazer a DTR 125.
      No final paravas em Cascais para ver as betas e ainda trazias contigo um cheirinho magnifico a óleo de rícino.

  17. JP says:

    Eu ainda tenho uma casal magnum.

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